sexta-feira, 20 de abril de 2012

| REVIEW | Glee - 3x16

:: 3.16 :: “Saturday Night Fever”

Mais um episódio temático. Mais um focando num álbum. Pelo menos não dá pra reclamar que deixaram a história de lado. E a que tá rolando é que o colegial tá acabando, e Will tá preocupado com o futuro de Santanna, Finn e Mercedes. Então, com - wait - ajuda - sério - de Sue, ele arruma um jeito de conversar com os três e coloca o tema do filme "Os Embalos de Sábado à Noite", aquele com o John Travolta. Nunca vi, mas parece que o filme é sobre um cara que tava meio 'perdido' na vida e através da dança se 'encontrou'. E Schuester espera que o mesma ocorra com seus alunos.
Então, todo mundo tem de decidir o que quer da vida aos 18 anos. Quem inventou isso, me diz? É totalmente compreensível as dúvidas de qualquer um deles. Finn talvez seja o mais perdido de todos. Ele simplesmente não tem ideia do que fazer, mas já decidiu que não vai com Puck pra L.A. montar o negócio de piscinas. Mas também não quer ir pra Nova York ficar 'encostado' nos sonhos de Rachel. Aliás, depois da DR os dois ficaram meio assim, mas agora se entenderam e ela tá tentando ajudá-lo a achar um rumo. Só falta ele acreditar que pode ter um.

Quem sabe que pode, mas também não leva muita fé em si mesma é Mercedes. Todo mundo sabe da voz poderosa dela, mas ela apesar de ter seus sonhos de ser a nova Aretha ou Whitney, ela teme que só será mais uma voz dentre tantas outras caso resolva se mudar pra Los Angeles. Pra dar uma força, Sam posta na internet um vídeo dela cantando e mostra que ela pode arrasar um dia. Rolou até um beijinho, mas, ela terminou com aquele cara do futebol ou não?
Ah, falando em Mercedes, e juntando Kurt, resulta em Wade. Hã? Mais um do The Glee Project dando as caras na série, como um carinha que apesar de cantar no Vocal Adrenaline, é super fã de Mercedes e Kurt (ele disse que se os dois tivessem um filho, seria que nem ele. Não discordo. rs). Aí ele apareceu do nada no colégio dos 'rivais' pra perguntar o que eles acham dele se apresentar vestido de mulher. Bem, não entendi porque o cara surgiu do nada com uma pergunta dessas, mas enfim. Depois que Sue fala que essa ideia poderia prejudicar o grupo rival, Mercedes e Kurt incentivam Wade. Se arrependem, mas quando veem, parece que o público curtiu bastante a novidade. Menos Jesse, aquele nojentinho fofo que ficou com a Rachel, que agora é o treinador do Vocal Adrenaline. Estressadinho, ele!
Depois de Mercedes se encher de mais auto estima, e Finn descobrir que quer ser ator (!) em Nova York ao lado de Rachel, falta Santanna se arrumar. A morena só sabe de uma coisa: ela quer se famosa, não importa o custo. Mas, quando Brittany libera um video erótico das duas (misturado com um video do Lorde Tubbington fazendo tarefas domésticas?!), Santanna não curte a fama! Sue bate um papo com ela e oferece a chance de uma bolsa numa universidade, que foi ideia da Brittany, que de vez em quando tem esses relances! Mais uma tomando seu rumo...

E as músicas? Well, não sou fã dessa época da disco, mas Bee Gees até que é legal. Só que o autotune fez uns estragos terríveis nas vozes dos rapazes. Só valeu pelas garotas, que não deixaram a desejar.

P.S. duas frases que eu gostei durante o episódio: uma foi no começo, no resumo: "Vários do New Directions estão perdidos (...) deviam mudar o nome para 'No Directions'". Verdade, né? A outra, foi de Will para Finn e essa é bem legal:
"Não são os sonhos não alcançados que nos destroem. São os que não ousamos sonhar"

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "You Should Be Dancing" (Blaine, Brittany e Mike) / "Night Fever" (Will, Sue, Joe e Blaine) / "Disco Inferno" The Trammps (Mercedes, Santana e Brittany) / "If I Can't Have You" Yvonne Elliman (Santana) / "How Deep Is Your Love" (Rachel) / "Boogie Shoes" KC and the Sunshine Band (Wade e Vocal Adrenaline) / "More Than a Woman" (Finn, Santana e Kurt) / "Stayin' Alive" (Finn, Mercedes, Santana e New Directions)
* as canções em itálico são do Bee Gees

Nenhum comentário: