sexta-feira, 20 de abril de 2012

| Estreias da Semana | 20/04

| No Brasil

American Pie: O Reencontro [American Reunion, Eua, 2012]
Todo o elenco original do primeiro filme retorna para comemorar 10 anos de formatura. Apesar de cada um estar com uma vida bem diferente da de antes, por exemplo, Jim e Michelle agora tem um filho, o que não muda é o jeito dessa turma pra curtir uma festa com muita bebedeira, sexo e cenas constrangedoras, bem ao estilo dos primeiros filmes da franquia. Lembrando que foram: "American Pie"' (1999), "American Pie: A Segunda Vez é Ainda Melhor" (2001) e "American Pie: O Casamento" (2003). Depois tiveram umas continuações toscas lançadas em DVD.

Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg ("Madrugada Muito Louca"). Elenco: Jason Biggs, Alyson Hannigan, Chris Klein, Seann William Scott, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Mena Suvari. 14 ANOS * TRAILER *

# O Diário de Um Jornalista Bêbado [The Rum Diary, Eua, 2011] - nos anos 50, Paul Kemp trabalha como jornalista freelancer em Porto Rico e se encontra numa tremenda crise existencial, regada a muita bebida e drogas. Ao lado de um amigo, se envolve em um esquema de corrupção de um hotel e mergulha num complicado triângulo amoroso, ao se apaixonar por Chenault, que está noiva de Sanderson, que comanda o esquema. A história é baseada no romance de Hunter S. Thompson.
Direção: Bruce Robinson ("Os Desajustados"). Elenco: Johnny Depp, Amber Heard, Aaron Eckhart, Giovanni Ribisi, Richard Jenkins, Amaury Nolasco, Karen Austin. * TRAILER *

# A Perseguição [The Grey, Eua, 2012] - um avião cai no Alasca com uma equipe de extratores de petróleo, que precisam lutar para sobreviver a uma matilha de lobos selvagens.
Direção: Joe Carnahan ("Esquadrão Classe A"). Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney, Frank Grillo, Dallas Roberts. 14 ANOS * TRAILER *

# Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios [Brasil, 2011] - acompanha um triângulo amoroso entre Cauby, um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia e o marido dela, o pastor Ernani. Adaptação do romance homônimo de Marçal Aquino.
Direção: Beto Brant e Renato Ciasca. Elenco: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zécarlos Machado, Gero Camilo. 16 ANOS * TRAILER *

# Flor de Neve e o Leque Secreto [Snow Flower and the Secret Fan, EUA/China, 2011] - na China do século 19, duas amigas superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais.
Direção: Wayne Wang. Elenco: Russell Wong, Bingbing Li, Archie Kao, Gianna Jun.

# Life in a Day [Eua, 2011] - o longa vai contar por meio de uma série de imagens captadas pelos usuários e enviadas ao YouTube a história de um dia comum no mundo todo.
Direção: Kevin Macdonald ("Um Dia em Setembro") e Joseph Michael. 12 ANOS

| Nos Estados Unidos

Um Homem de Sorte [The Lucky One, Eua, 2012]
Reserve os lenços porque essa é a mais nova adaptação de um livro do Nicholas Sparks, aquele cara que escreveu, entre outros, "Um Amor para Recordar" e "Diário de Uma Paixão". Dessa vez, a história é sobre um sargento da Marinha americana que voltou do Iraque acreditando que uma foto de uma mulher salvou sua vida. Então que ele faz? Vai a procura da tal moça, a encontra, passa a trabalhar pra ela e é claro, se apaixona. Qual será o final (in)feliz dessa vez? Né, porque os livros do Sparks sempre tem de rolar um drama.

Direção: Scott Hicks ("Sem reservas"). Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart. Estreia no Brasil: 04/05
* TRAILER *

# Darling Companion [Eua, 2012] - a história de uma mulher que ama seu cão mais do que o seu marido. E depois o marido perde o cão e ela segue a sua procura.
Direção: Lawrence Kasdan ("O Apanhador de Sonhos"). Elenco: Diane Keaton, Kevin Kline, Dianne Wiest, Richard Jenkins. * TRAILER *

# Think Like a Man [Eua, 2012] - quatro amigos têm suas vidas modificadas quando suas mulheres resolvem comprar o livro "Act Like a Lady, Think Like a Man", de Steve Harvey, e passam a seguir seus conselhos. Decididos a dar o troco, eles passam a usar as informações do próprio livro para ensinar uma lição às mulheres.
Direção: Tim Story ("O Quarteto Fantástico"). Elenco: Chris Brown, Gabrielle Union, Kevin Hart, Michael Ealy.

# The Moth Diaries [Eua, 2011] - uma garota de 16 anos é obcecada por sua colega de quarto e a amizade dela com uma nova aluna, uma jovem enigmática e com olhos hipnotizantes. Em volta da garota misteriosa crescem os rumores, suspeitas, segredos, além de pequenos desastres. Enquanto o medo se espalha na escola, fantasia e realidade se misturam em um pesadelo.
Direção: Mary Harron ("Psicopata Americano"). Elenco: Sarah Bolger, Sarah Gadon, Lily Cole, Scott Speedman.

# Jesus Henry Christ [Eua, 2012] - garoto prodígio, concebido por meio de fertilização in vitro e criado por uma mãe feminista, descobre que tem uma meia-irmã e, com isso, um rastro de seu pai biológico. Julia Roberts produz.
Direção: Dennis Lee ("Um segredo entre nós"). Elenco: Jason Spevack, Toni Collette, Michael Sheen, Samantha Weinstein.

# Marley [2012] - documentário que reúne canções, fotos e vídeos inéditos cedidos pela da lenda do reggae Bob Marley.
Direção: Kevin Macdonald ("A Legião Perdida").

# Chimpanzee [2012] - o documentário segue uma família de chimpanzés que vive em florestas tropicais na Uganda, tendo como destaque o chimpanzé filhote chamado Oscar. Mais uma produção da Disneynature.
Direção: Alastair Fothergill e Mark Linfield ("Terra"). Narrado por Tim Allen.

# To the Arctic 3D [2012] - o documentário é uma jornada na vida de um urso polar fêmea e seus dois filhotes de sete meses, a entrentar as mudanças na natureza em pleno Ártico.
Direção: Greg MacGillivray ("Hollywood não Surfa!"). Narrado por Meryl Streep.

Nenhum comentário: