sábado, 7 de abril de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x19

:: 1.19 :: “Flesh and Blood”

Põe Elias num episódio que você já sabe que será um ótimo episódio! Não que essa temporada tenha tido episódios fracos ou coisa do tipo, só que o personagem acrescenta tanto e sempre rola tensão que, francamente, sempre fica muito melhor!
Bem, como já citado, Elias retorna com tudo, querendo eliminar cinco chefes das máfias locais. Isso é descoberto graças a máquina de Finch, que garimpou os cpf's dos caras e eles logo pensaram no que seria e não erraram. O problema é proteger esses "figurões do mal" que não tão muito a fim de aceitar ajuda. Mas quando dois deles se dão mal, rapidinho eles ficam mansos.
Carter tava desconfiando que algo ia rolar, só não sabia o que e continuava ignorando Reese. Então, ele e Harold tiveram de ir ao encontro dela pessoalmente, e depois de passar um susto e ser salva por Jonh, a detetive fica mais mansa também e aceita sua super arma pra se manter a salvo enquanto leva os criminosos pra um lugar seguro do outro criminoso que quer roubar o domínio territorial deles. O problema é quando Elias pra ter o que quer, usa o filho de Carter! Pois é, ele sequestra o menino e Jonh promete que o salvará.

Mesmo apreensiva, Carter permanece protegendo os caras e não só de Elias, mas da própria polícia, já que muitos estão do lado de Elias. Só que, quando Finch descobre o que o careca planeja para seus "coleguinhas" policiais, ele usa isso pra botar medo no líder da gangue da polícia que resolve tirar seus homens do negócio, e ajuda Reese a encontrar o filho da detetive. Foi bem arriscado da parte de Harold ir falar com o policial cara a cara e isso pode dar problema algum dia, vá saber.
Bem, mas o filho salvo não significa tudo bem, já que Elias e seus homens chegam aos local onde Carter, Fusco e os seus protegidos estão e quando ia começar tiro pra lá e pra cá, a polícia 'do bem' chegou e ferrou pro lado de Elias e seus homens, que acabaram presos!! Pois é, Carter conseguiu prender o bandidão! Claro que a gente sabe que isso não vai durar muito tempo, por que por mais que o pessoal da HR tenha acabado a parceira, sempre tem policial corrupto por lá disposto a ajudar. E mesmo lá da prisão, Elias conseguiu armar direitinho e explodir o pai e o meio-irmão! Inclusive, o episódio trouxe alguns flashbacks falando um pouco do passado de Elias. Muito pouco, aliás. Ele criança perguntando da mãe e do pai, e depois quando jovem indo trabalhar pro Moretti que depois mandou matá-lo mas acabou com dois capangas a menos.

E no fim disso tudo, pelo menos pode ter servido para reunir Reese, Finch e Carter novamente né? Ela agora tá super agradecida por ele ter salvo seu filho, de repente fica mais disposta a dar outra chance a ele.

Nenhum comentário: