segunda-feira, 2 de abril de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x18

:: 1.18 :: "Identity Crisis"

Eu adoro quando descubro a história antes dela ser totalmente revelada! Dessa vez eu acertei em cheio na trama, tá, não foi tão em cheio assim, mas a parte principal eu peguei. rsrs Deixando minha 'metidez' de lado, vamos ao episódio que é o que interessa. Dessa vez o CPF trouxe um mistério: só tem o nome da pessoa, mas nada de imagem. O jeito é ir aos endereços cadastrados e ver se acha a pessoa. Reese vai pra um, Finch vai pra outro e o que eles acham são duas pessoas com o mesmo nome!
O lance envolve claramente roubo de identidade, e cada um tem de seguir seu suspeito pra ver qual deles roubou a ID do outro. O engraçado é que é um auxiliar de barman e uma compradora de antiguidades. Jonh bem que tenta pedir ajuda da detetive Carter, mas ela tá evitando ele desde o incidente com Elias. Restou apelar pro Fusco, metido no meio da sujeira corrupta, saiu pra ajudá-lo e não entende o que ele quer que ele faça.
Reese descobre que o roubo de identidade foi para não ser pego caso a polícia descobrisse um laboratório de ecstasy que o ladrão tem, aí a culpa cairia na inocente vítima. Como o cara se encontrou com os traficantes, Harold vê que a moça que ele segue é a vítima na história e pode tá sendo confundida pelos traficantes e tem de protegê-la. Vamos dizer que ele fica bem dedicado a cuidar dela... Tadinho, é a solidão. Só que, enquanto Jonh tava indo pegar o barman no flagra, eis que ele descobre que na verdade ele é a vítima!

É que o cara descobriu a burrada que seu nome tava metido e resolveu tentar acabar com tudo sozinho, fingindo ser o chefe da operação criminosa, já que os traficantes só conheciam pelo nome mesmo. Muito arriscado, né? Por falar em risco, Harold foi alertado por Fusco tarde demais sobre a loira chefona do tráfico, e acabou dopado por ela. Ri com o certinho Finch todo chapado de ecstasy! rs Ficou doidão...
Enquanto Fusco foi lá salvar Finch, Reese ajuda o barman a finalizar a história e pegar a loira ladra de identidade. Com isso, além do barman ficar livre, Fusco conseguiu livrar outro cara que tinha sido vítima dela anteriormente e tava preso. Legal da parte de Jonh não ter se aproveitado de Finch enquanto ele tava chapado. Tipo, ele podia ter feito todas as perguntas que queria sobre ele, mas não, ficou na dele. Só não entendi o 'boa noite, Nathan' que Finch falou depois. Será esse o verdadeiro nome de Jonh Reese???
E a detetive Carter, hein? Ela tá meio bolada com Jonh mas claramente indica que isso pode passar, já que ela fica mal ao ver que podia, mas não evitou um crime. Só que um cara do FBI chega pra falar sobre o 'homem de terno' que ela tanto procura, e pelo menos dessa vez, o cara parece tá mais "bem intencionado" do que o da CIA. Ele sabe de uma operação do governo que a CIA armou e que Reese participava, e matou um monte de gente. Ele quer prendê-lo porque acha que por ter ficado tantos anos como assassino, pode ter pirado um pouco. Carter não falou nada do que sabe, o que indica que ela duvida da teoria do cara e talvez confie mais no Jonh. Ou, que ela vai investigar isso por conta própria. Mas, como vai ser manter um contato com o FBI na cola dela?

Nenhum comentário: