quinta-feira, 19 de abril de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x20

:: 5.20 :: “Salon of the Dead”

Eu ia falar pra Lola correr antes de ser tomada pelos ares ruins que rondam o UES, mas nem deu tempo. Ela foi fisgada! Tudo começou quando ela sacou que a priminha Serena a ferrou num trabalho, e desconfia de que ela seja a Gossip Girl. Foi bem simples, né? Mas Nate não acreditou na namorada e ainda por cima, fofocou pra Serena sobre as suspeitas. Ultimamente ele tem sido um 'leva-e-traz' dos grandes, hein? Bem, enquanto Lola arruma um jeito de desmascarar a prima, outras coisas rolam.
Tipo, Blair e seus planos para aparecer oficialmente ao lado de Dan. Ela já armou tudo, festa pomposa, engravatá-lo, mas aí Rufus todo deprê começou a filosofar sobre o quanto ele virou o acompanhante da esposa pomposa e alerta o filho. E rola DR entre o casal, que recebem conselhos de um casal que passou pelo mesmo e tem uma grande ideia: fazerem sua própria festa de 'revelação do romance'. Mas, pra dar certo, uma coisa não pode acontecer: convidar os usuais (e confusos) amigos. Mas quem disse que alguma festa sai ilesa nessa série?

Depois da real GossipGirl alertar Diana sobre Serena ser a nova responsável pelo site, D. vai até ela oferecer ajuda para encobrir seus rastros contanto que consiga manter alguns segredinhos sujos seus longe do blog, caso eles 'surjam por aí'. Serena fica na dúvida, mas depois da fofoca de Nate pensa melhor, só que fica mais curiosa pra saber os motivos de Diana com isso. Principalmente depois de ouví-la conversando sobre o que fez para Chuck no hospital. Ih! Ok, ela foi lá investigar o assunto, que é bem sério.
Para seguir em seu plano de mostrar a Nate que Serena é a GG, Lola bancou a GG e saiu fofocando sobre a festa de Dan e Blair. Resultado: everybody apareceu por lá: Serena, Nate, Chuck e até Diana! Barraco à vista!! Como não teve êxito em suas tentativas, Lola pirou legal e não só flagrou um papo revelador entre Diana e Serena, como divulgou para todos na cara dura! So, Chuck ficou sabendo junto com todo mundo que Diana é sua mãe!!! Já tava ficando na cara né, apesar de que eu mantinha umas dúvidas. O rapaz ficou confuso, Nate dispensou a namorada delatora e Serena ficou com medo de ser descoberta, mas apesar de tudo, Lola não a dedurou. Vá entender!
O bapho todo que rolou na festinha fez Blair e Dan quase entrarem numa onda de 'oh, somos diferentes, é impossível'. Mas, felizmente no final eles se entenderam. Eu realmente espero que ele não se torne um "Rufus", já que o próprio agora vai ficar na seca. Tava tudo quase certo entre ele e Lily até ela saber que ele tava ajudando Ivy... vixi! Além do pé-na-bunda, a mulher deixou ele sem grana. Olha, que ele tava reclamando mesmo que tava debaixo da aba dela há um tempo né... E todos concordamos. Acorda, Rufus!
Lola depois de perder Nate, resolveu dar "tchau" ao Upper East Side e fez muito bem. Além dela ser totalmente dispensável, ninguém merece mais uma pessoa ser estragada nessa série, né? Mas será que ela não volta mesmo? Veremos.

Já Diana foi conversar com Chuck, que ficou sabendo que ela foi amante do pai enquanto ele tava com Elizabeth e que, como ela muito nova, Diana deixou que Bart cuidasse do filho. Chuck perguntou pra ela "e agora?" e eu também. Tipo, ela tá querendo o quê? Ser a mamãe dele agora? É um tanto estranho. Tem coisa por trás disso... Ah, tem! E a real Gossip Girl sabe de algum outro segredinho dela... Mais um? O que deve ser agora?! Outro pai pro Chuck? Sei lá, né, vai saber o que mais essa série pode fazer...

Nenhum comentário: