segunda-feira, 2 de abril de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x18

:: 1.18 :: “The Stable Boy”

Chegou a hora de saber como era a Rainha Má antes de ser a Rainha Má. E o que a gente descobre é que ela tinha uma Mãe Má! Nem é tão surpreendente assim. Era de se esperar que ela tivesse uma 'inspiração', um 'pontapé' inicial pra sua vida maléfica de hoje.
Bem, Regina só era uma mocinha (?) que gostava de cavalgar e dar uns beijos no 'cara do estábulo', Daniel, por quem era apaixonada mas obviamente a mãe a impediria se soubesse o romance. A Maléfica Mammy queria mais pra filha, e mostrava através de sua magia que não ia deixar barato caso ela seguisse caminho contrário. Mas, é o amor né? Que mexe com a cabeça e deixa a pessoa tão, assim! Enfim, o lance é que num dia eis que uma garotinha surge quase caindo do cavalo brabo e Regina a salva. Who's that girl? It's Snow White! Isso mesmo, a futura maléfica salvou a vida da futura enteada/sofredora! E foi suuuuper amável com a garotinha. Por sinal, será essa menininha parente da atriz que faz a Branca de Neve, por que, né, impressionante a forma como ela pegou direitinho o jeito dela! Impressionante!

Out of fairytale, Emma mantém o arrependido David longe de Mary, que já tem muito o que lamentar na vida carcerária. Tudo contra ela, que foi aceitar conselho do Mr. Gold e falar com um procurador e conseguiu piorar sua situação. Também, né, ela foi querer ajuda do que era o Rei George no fairytale, que também a odiava! Tá puxado pro lado da fessora, tá puxado! Emma corre atrás de alguma coisa e tem a companhia de August, o escritor. Ela até acha mais alguma pista, vê a prova na casa da prefeita, mas a burrinha não pegou o troço e quando voltou 'misteriosamente' sumiu a prova! Óh! Pelo menos isso serviu pra ela finalmente descobrir que Sidney não tá do lado dela, mas da prefeita. Até que enfim, né? Pra quem diz saber quando tá mentindo, ela demorou demais...
E até agora Emma também não sacou a do Mr. Gold. Mal sabe ela que ele tá bancando o defensor de Mary, mas na verdade, foi graças a ele que tudo isso tá acontecendo! Querendo um favor da prefeita, Gold foi atrás dela com todo um plano pra mandar a professora pra cadeia! É, tudo armado por ele! Ele é assim, só faz o que lhe interessa.
De volta ao fairytale de Regina, depois de salvar a vida da filha do Rei, ele foi pedir ela em casamento e a maléfica mãe aceitou por ela! Desesperada, ela corre pra pedir pra Daniel fugir com ela e os dois são flagrados pela little Branca de Neve. Regina corre atrás da menina e explica a situação, fala sobre o tal 'verdadeiro amor', diz que ela não pode contar pra ninguém pois sua mãe não entenderia e a menina entendeu. Mais uma vez: essa garota é filha da Ginnifer Godwin??? Impressionante!

O fato é que a garotinha abriu a boca. Mas não por mal, tadinha. Foi a maléfica mãe que sacou que tinha algo estranho e a manipulou. Snow achando que a maléfica ia bancar a boa mãe, falou do casal secreto e pronto, ferrou tudo pra Regina! Óbvio que o Daniel nem teve tempo de se despedir da amada, que teve de aceitar o casamento com o Rei. Ainda mais depois que percebeu que a futura enteada foi a responsável por tudo. Aí, não teve outra, baixou a Rainha Má nela e não saiu mais! Mas, fala sério, hein? Culpar a criancinha inocente é fácil né? A culpa é da mãe dela, pow! Pelo visto foi ela quem causou a situação toda, desde a chance da filha salvar a filha do Rei. Duvida que ela não botou sua magia nisso? Eu hein.
Hoje em dia, Mary sofre a caminho da provável condenação já que Regina deve ser dona dos juízes também, e a mulher é tão nojentona que confessa na lata que sabe que a professora é inocente mas só quer ferrar com ela! Hum. Mas, tudo pode mudar, já que no meio da rua eis que surge uma suja e assustada Kathryn!!! Vixi! Finalmente uma derrota pra Regina, será?

Nenhum comentário: