sexta-feira, 13 de abril de 2012

| Estreias da Semana | 13/04

| No Brasil

Como Agarrar Meu Ex-Namorado [One for the Money, Eua, 2012]
Desesperada por um emprego, Stephanie Plum aceita virar uma caçadora de recompensas. Depois de alguns alvos esquisitos, ela parte em busca do atraente Joseph Morelli, ex-policial foragido que, por coincidência, era o mesmo cara por quem ela tinha uma queda desde os tempos de escola. Inspirado no livro de Janet Evanovich, lançado no Brasil como 'Um Dinheiro Nada Fácil'.

Direção: Julie Anne Robinson. Elenco: Katherine Heigl, Jason O'Mara, Daniel Sunjata, John Leguizamo. * TRAILER *

# 12 Horas [Gone, Eua, 2012] - Jill Parish retorna para casa após o trabalho e não encontra a irmã. Daí, ela tem certeza de que o mesmo serial killer que a havia sequestrado dois anos antes voltou para terminar o serviço. Como a polícia não acredita na sua história, ela tem de fazer justiça com as próprias mãos.
Direção: Heitor Dhalia ("À Deriva"). Elenco: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Wes Bentley, Sebastian Stan. * TRAILER *

# À Toda Prova [Haywire, Eua, 2011] - uma militar das forças especiais que é traída e parte para a vingança.
Direção: Steven Soderbergh ("Contágio"). Elenco: Gina Carano, Channing Tatum, Ewan McGregor, Michael Fassbender. * TRAILER *

# O Príncipe do Deserto [Black Gold, França/Catar, 2011] - um jovem príncipe árabe se divide entre manter-se leal a seu pai conservador, ou a seu sogro, moderno e liberal. Adaptação do livro "The Great Thirst", de Hans Reusch.
Direção: Jean-Jacques Annuad ("Sete Anos no Tibete"). Elenco: Antonio Bandeiras, Freida Pinto, Mark Strong, Tahar Rahim.

# Área Q [Brasil/EUA, 2011] - a busca incessante de um pai para encontrar seu filho o leva a uma descoberta extraordinária que irá mudar sua vida para sempre.
Direção: Gerson Sanginitto. Elenco: Murilo Rosa, Tânia Khalil, Isaiah Washington, Ricardo Conti.

# Cairo 678 [678, Egito, 2010] - a história de três mulheres e sua busca por justiça contra o assédio sexual diário no Egito.
Direção: Mohamed Giab. Elenco: Boshra, Nelly Karim, Maged El Kedwany.

# Titanic 3D [Eua, 1997] - o segundo maior sucesso de bilheteria da história do cinema está de volta, agora com a tecnologia 3D, em homenagem ao centenário do naufrágio.
Direção: James Cameron. Elenco: Kate Winsley, Leonardo DiCaprio, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher.

# À Margem do Lixo [Brasil, 2008] - documentário que mostra a rotina de vida dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo.
Direção: Evaldo Mocarzel.

# Quem Se Importa? [Brasil, 2010] - documentário sobre o trabalho dos Empreendedores Sociais, pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.
Direção: Mara Mourão.

| Nos Estados Unidos


Os Três Patetas [The Three Stooges, Eua, 2012]
Inspirado nos legendários "Os Três Patetas", o longa mostrará o trio recém-nascido sendo abandonado em um orfanato e vai acompanhá-los até a idade adulta, sendo o filme completo dividido em três curtas de meia hora (como eram os filmes originais). Quando adultos, Moe, Larry e Curly tentam salvar o orfanato onde viveram e acabam virando estrelas de um reality show. Só de pensar nesse filme, tenho arrepios. Mexer com os lendários Três Patetas, precisa de muita coragem. E eles tiveram. Pelo menos o Curly ficou bem parecido...

Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly ("Quem Vai Ficar Com Mary?"). Elenco: Sean Hayes, Chris Diamantopoulos, Will Sasso, Jane Lynch. Estreia no Brasil: 17/08 * TRAILER *

# The Cabin in the Woods [Eua, 2011] - Jules leva seus amigos para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana isolada no meio da floresta. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.
Direção: Drew Goddard. Elenco: Richard Jenkins, Bradley Whitford, Chris Hemsworth, Kristen Connolly. Estreia no Brasil: 17/08  * TRAILER *

# Detention [Eua, 2011] - os estudantes de Grizzly Lake devem sobreviver ao último ano do colegial. No caminho deles está um assassino de um filme de terror que aparentemente ganha vida. Agora, eles precisam correr contra o tempo para parar o assassino e salvar o mundo. Isso se eles conseguirem sair da detenção, que acontece durante o baile.
Direção: Joseph Kahn ("Fúria em Duas Rodas"). Elenco: Josh Hutcherson, Shanley Caswell, Spencer Locke, Dane Cook.  * TRAILER *

# Lockout [França, 2012] - homem é condenado erradamente por espionagem contra os Estados Unidos. Em troca de sua liberdade ele tem que resgatar a filha do presidente que está em uma prisão no espaço dominada por violentos detentos.
Direção: James Mather e Stephen St. Leger. Elenco: Guy Pearce, Maggie Grace, Peter Stormare, Vincent Regan.

# The Lady [França/Reino Unido, 2011] - a história de Aung San Suu Kyi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, que sacrificou sua felicidade e da sua família por uma causa maior em sua luta contra um regime militar opressor perigosamente hostil em Burma.
Direção: Luc Besson ("O Quinto Elemento"). Elenco: Michelle Yeoh, David Thewlis, Jonathan Raggett, Jonathan Woodhouse.

# L!fe Happens [Eua/Canadá, 2011] - duas melhores amigas tentam manter a normalidade em suas vidas depois de uma delas engravidar.
Direção: Kat Coiro. Elenco: Krysten Ritter, Kate Bosworth, Rachel Bilson, Geoff Stults, Justin Kirk.

# Touchback [Eua, 2011] - ex-jogador de futebol americano cuja carreira acabou após uma grave contusão tem uma nova chance de corrigir sua vida.
Direção: Don Handfield. Elenco: Brian Presley, Kurt Russell, Melanie Lynskey, Marc Blucas.

Nenhum comentário: