quinta-feira, 26 de abril de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x21

:: 5.21 :: “Despicable B”

Tá ficando puxado... Pra todo lado. Aff. Vamos lá! Lily tá saltitante porque conseguiu recuperar os bens da mãe, e tá se ligando tanto nisso que parece ter esquecido o marido. Só lembra quando a imprenssa pergunta sobre os boatos de separação e tal. Para resolver, o que ela faz? Organiza um grande jantar em família e chama um jornalista, tudo para mostrar que está tudo bem. Sendo que não está tudo bem. Mas ela tá meio na fase de negação, eu acho.
Serena não está satisfeita com a atitude da mãe e tenta pedir ajuda do pai, mas William mente dizendo estar longe. Claro que logo Serena descobre a mentira, e estranha ao vê-lo com Lola. Pior ainda depois, quando Nate (caramba, virou o fofoqueiro do pedaço!) fala que Lola tava precisando de amigos porque tinha conhecido o pai e tava com ele pela manhã... mesma hora que S. o viu com a prima... juntando tudo não demorou pra loira perceber que tem uma irmã. Sabe o barato da história? Lily não ligou. Ela manteve o "jantar das aparências" e os convites à irmã e a Lola. Vá entender... o marido a trai com sua irmã, e ela não faz nada. Tá bom.

O relacionamento de Blair e Dan vai caminhando normalmente até ela ver que ele aparentemente está mais "famoso" do que ela, segundo uma revista. Aí, pra querer voltar a chamar a atenção, o que ela faz? Arma um jeito de tirar o foco dele pra ela, justo numa festa onde ele ia ser um dos homenageados. Boa namorada essa, não? Dan não gostou da atitude, mas logo a coisa virou mais um papo sobre "descobrir quem é". Eu acho que esse povo devia voltar pra faculdade, isso sim! Ocupar a mente com coisas úteis, ao invés, disso.
Chuck ainda se decide sobre como as coisas vão ficar com Diana, e Nate investiga o passado dela pra saber de onde vem seu dinheiro. Ele estranha ao ver que Jack Bass a financia, e que seu nome não é verdadeiro. Para descobrir mais 'a fundo', Nate nem liga de dar uns pegas na mãe do amigo. O problema é que talvez ela nem seja a mãe dele! Oh boy. Quando Chuck fica sabendo das descobertas do amigo, começa a pensar que o problema talvez não seja descobrir a mãe, mas o pai, e que talvez o tio Jack seja o ... papai Jack! Vish! Pra ter ideia, essa é a trama mais 'interessante' nesse momento. Como eu disse, tá puxado.
Lily bem que tentou levar Rufus para o jantar, mas ele fez bico e quando decidiu ir, foi ignorado. É que a loira tinha todo um novo plano pra noite, ainda mais depois de descobrir a trairagem em dose dupla na família. Quem ficou feliz foi o jornalista, que pode acompanhar o bafáfá todo dos Rhodes. É que Lily logo de cara falou o que já sabia, aí Carol e ela bateram boca e Lily simplesmente chamou a polícia pra prender a irmã por fraude. Hã? E Ivy até foi lá pra depor contra Carol! Hã? Não entendi a ideia de Lily, talvez ela espere que esse escândalo todo abafe os boatos do fim de seu casamento. O lance é que, depois de saber o que rolou, Rufus foi avisar a esposa que quer um tempo mais longo. Eu ri quando ela perguntou quem ia sustentá-lo. rs Parece que agora o músico resolveu caminhar pelas próprias pernas, ao invés de ficar na aba da esposa rica. Antes tarde que nunca né?

O interessante nisso tudo é que Lily de repente virou uma "vilã". Só foi mexer no bolso pra ela decidir virar outra pessoa, que deixa o marido mas não deixa a casa de luxo. Que nem liga pra Ivy querer mais que dinheiro, somente sua amizade. Que só pensa em aparências e nada mais. E que mandou prender a irmã, mandou o ex-marido dar um golpe e tirar tudo dela, e de quebra, pretende deixar a sobrinha Lola desamparada. Vixi. É crise de meia idade, né? Pelo menos, parece que William sacou a intenção da ex e resolveu meter o pé com o dinheiro.
Serena é outra. Mas ela a gente entende, né? Essa garota muda de personalidade como muda de roupa ou namorado. Enfim, Lola foi lá querer estreitar os laços com a recém descoberta meia irmã e Serena mais uma vez pisou na garota. Pelo menos, Lola roubou o papel com a senha do site da Gossip Girl e eu tô na torcida pra ela arrumar um jeito de ferrar com a Serena! Sorry, mas é o que eu acho.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "A la Prochaine" - F.I.R. / "Black Magic" - Magic Wands / "Body Knows Best" - Anya Marina / "End Of The Line" - Sleigh Bells / "Home" - Foxes / "Nothing Happened" - Paulie Pesh

Nenhum comentário: