quarta-feira, 25 de abril de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x19

:: 1.19 :: “The Return”

Então que, depois da Kathryn aparecendo do nada e a parada de sei lá quantas semanas, a série volta tentando me enganar mas não conseguiu! Haha, adoro quando eu saco as coisas. É tanto seriado que eu vejo que fica difícil sair acreditando nas coisas de cara, mas, tem gente que não é assim, por mais esperto (a) que se ache...
Bem, o lance é que a ex-morta Kathryn não lembra de nada, só que ficou presa em algum porão. David cara-de-pau, vai ver a ex dando beijinho e tudo e depois corre pra se arrastar aos pés de Mary, implorando seu perdão. Depois de ter duvidado da moça, não vai ser muito fácil conseguir isso, né? Tá querendo muita moleza, cara!
O mistério sobre essa história permanece e Regina vai cobrar satisfações de Mr. Gold, que segundo ela, tava responsável por 'apagar' a loira traída do mapa, mas, agora ela ressurge e todas as evidências podem ferrar com a maléfica. Mas é para isso que existem os capachos, pra assumir os crimes de outros. Lá foi Sidnei confessar pra Emma que tinha sequestrado Kathryn, tudo por amor a sua Rainha. Aff. Pelo menos Emma sabe que, apesar do cara ser 171, não tá por trás disso. Mas, ela não pode provar e a única coisa que faz é dizer a Regina que pretende recuperar seu filho. Só não sei como já que, todo juiz daquela cidade vai ficar do lado da prefeita.

Enquanto isso vai se enrolando, Henry se une a August pra tentar fazer Emma acreditar nas histórias de seu livro. E, aparentemente, pra isso acontecer, o escritor precisa que o garoto distraia Mr. Gold pra fuçar o escritório do cara. Claro que ele é flagrado, deixando o cara da bengala muito desconfiado e investigando sua origem. Até que ele o vê conversando com uma das freiras, e depois de falar com ela, tem certeza de quem é o cara: seu filho!
Lá no fairytale, Rumpelstiltskin tá todo se achando com seu dark power e seu filho, Bae não tá gostando nada. Além das crianças terem medo de ficar perto dele, seu pai não deixa mole nem se alguém der um arranhão no filhinho! Então, Bae pede ao pai que promete que se ele achar uma forma de livrá-lo desse poder ruim todo que ele tem, ele irá aceitar. Rumpelstiltskin promete, mas vá saber.
Logo o menino acha ajuda, graças a Fada Azul lá na floresta que lhe dá um feijão mágico que pode levar ele e Rumpel pra um outro mundo, onde não há magia e, portanto, o feioso poderoso voltaria a ser só feioso. Pena que na hora H Rumpelstiltskin titubeou e o filho acabou indo sozinho, mas não sem mostrar o quanto ficou chateado com a escolha do pai. Depois disso é que Rumpelstiltskin ficou mais duro ainda, e procurando uma forma de atravessar esse 'portal' pro tal outro mundo. E o fim a gente sabe né? A tal maldição, e todo mundo preso em Storybrooke.

É por conta disso, que Mr. Gold tá achando que August é seu filho, que o encontrou mas não quer papo, talvez queira matá-lo. Gold o encontra, pede perdão, parece realmente arrependido das escolhas que fez e o escritor diz que perdoa. Aí Mr. Gold até dá a ele aquele punhal que o transformou pra que ele o destrua, mas ao invés disso, August começa a querer 'puxar magia'. Hã? E daí é "♪ pega na mentira...♫". Eu não tava mesmo levando fé nessa historinha dele ser o filho do Rumpelstiltskin. Às vezes parecia, mas eu tava com pé atrás. Gold notou que foi enganado já que o filho saberia que era burrice invocar magia num mundo sem magia. Duh. E lascou pro lado do escritor. Mas, ele já tá lascado mesmo!
Segundo August, ele tá morrendo e precisa de magia pra sobreviver e por isso fez o que fez, já que tá difícil fazer Emma acreditar no livro e tal. Resta saber é quem ele é, por que se tá precisando de magia, então ele é lá do outro mundo! Aí tem... Bem, mas ao invés de matar o cara, Gold provavelmente o deixou vivo pra se aproveitar de alguma forma da confiança toda que a detetive tem no escritor. Hum. Rapidinho o cara converteu um ponto contra, a favor.
Agora é ver como o Mr. Gold vai usar isso pra se dar bem. E a dúvida sobre o filho dele permanece. E sobre August também, claro. Como assim ele é do fairytale e não sabia que magia não tinha por aqui? E não foi ele quem escreveu o tal livro do Henry, afinal de contas? E do que ele tá morrendo? Ai quanta pergunta! Quais delas serão respondidas com só três episódios restando pro fim da temporada? Aff.

Nenhum comentário: