quinta-feira, 26 de abril de 2012

| REVIEW | Glee - 3x17

:: 3.17 :: “Dance With Somebody”

E lá vem mais um episódio tributo. Dessa vez, a diva recém falecida Whitney Houston. Mas, felizmente, a homenagem ficou só nas músicas mesmo, de resto foi tudo como tem caminhado, tirando umas coisas ali e outras aqui. Na verdade, acho que esse episódio falou mais da despedida entre o pessoal do que da cantora, mas tudo bem. Menos mal, no fim das contas.
Will coloca o Glee pra cantar Whitney Houston pensando não só na saudade que eles sentem da cantora, mas da saudade que sentirão quando tiverem de deixar a escola, os amigos, a cidade e seguir suas vidas. Afinal, a formatura tá chegando e eles tem poucos dias até lá pra aproveitarem bastante. Kurt fica super animado com a tafera da semana, e pensa no que vai cantar em sua apresentação pra aquela escola em Nova York, só que ele não tá gostando da distância de Blaine. O namorado não tá muito presente, as coisas ficaram frias ultimamente e o primeiro carinha que aparece soltando elogios já deixa Kurt nos ares. Só que a coisa pode ir longe demais...
Will surpreende Emma ao querer adiantar a data do casamento de dezembro para dali a um mês! A ruiva estranha mas aceita, só que logo vê o motivo da ansiedade toda do noivo: ele quer logo casar pro New Directions cantar na festa, coisa que ele acha que pode não acontecer quando cada um tiver seguindo seu rumo sei lá onde. Oh. Depois de conversar com ele, Emma o convence de que não é preciso temer.

E enquanto o pessoal se prepara pra deixar a escola, ainda dá tempo para uma nova e inesperada amizade entre Rachel e Santanna, e até um novo romance: Quinn e Joe! Pois é. O carinha tá acompanhando a loira nas sessões de fisio e o clima tá ficando forte, tão forte que ele já até se questiona sobre se deve ou não abrir mão da sua crença de 'esperar até o casamento'. Já Quinn ameaçou se botar pra baixo achando que ele não gosta dela por causa da cadeira de rodas e tal, mas logo viu que ele sente o mesmo. Vamos ver quanto tempo Joe vai durar no grupo 'eu escolhi esperar'. rsrs
O clima fechou quando Blaine descobriu os torpedos que Kurt tem trocado com o carinha da loja de discos. O rapaz ficou chateado, considerou traição e expressou muito bem sua amargura cantando na frente de todos. Depois de falar com o pai sobre sua viagem a Nova York e tal, num momento bastante legal, Kurt cantou pra se desculpar com o namorado. E não tinha como Blaine não perdoar, né? No fundo erra DR começou porque Blaine tá triste pensando na sua vida sem Kurt por perto. Logo vão se separar, e por isso ele já tava se afastando. Oh. Nada como uma conversa pra colocar as coisas em seu devido lugar.
Bem, quanto às músicas, eles preferiram as mais animadas e não é que tenham sido ruins, mas não eram as minhas favoritas. Engraçado Mercedes não ter nenhum solo, seria bem típico né? Mas tudo bem, ela já tinha cantando "I Will Always Loved You". O estranho é que até Brittany (que é boa na dança, mas acho limitada na voz) ganha solo mas nada pra Tina! Caramba, começo a desconfiar de que algum roteirista não gosta da menina. Daqui a pouco até Joe vai cantar mais que ela! Quinn e Joe foram fofos. Rachel e Santanna caíram bem. Kurt quase estourou meus ouvidos com "I Have Nothing", mas não foi tão ruim quanto pensei que seria...

Então é por aí, enrolando até chegar ao Nacional, à formatura, aos testes de Rachel e Kurt, e ao fim da temporada e talvez, de uma era na série. Pensa, por mais que tenham negado a saída dos principais, alguns devem sair, ou qual será a serventia deles na série sem estarem no glee clube? Veremos o que vão inventar.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "How Will I Know" (Rachel, Kurt, Mercedes e Santana) / "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" (Brittany e Santana com as Cheerios) / "Saving All My Love For You" (Quinn e Joe) / "So Emotional" (Rachel e Santana) / "It's Not Right But It's Okay" (Blaine e New Directions) / "I Have Nothing" (Kurt) / "My Love Is Your Love" (Mercedes, Artie, Kurt e Blaine com New Directions)

Nenhum comentário: