sexta-feira, 16 de novembro de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x06


:: 4x06 :: “We All Go a Little Mad Sometimes”
O título do episódio em português seria tipo "todos nós ficamos um pouco loucos de vez em quando". Ou um pouco chatos. No caso da Elena, ultimamente ela tá muito chata e agora, doida. Tá, ela não está doida, o problema é que matar um caçador de vampiros tem como efeito colateral alucinações bem sinistras e suicidas. Tão sinistra que ela mata o próprio irmão (tava com o anel, se safou). Klaus sabe muito bem pelo que ela tem passado e a prende em sua casa, sozinha num quarto pra ela não matar mais ninguém nem a si mesma. 
Se Elena reclamando da nova vida não tá fácil, ela choramingando por conta da alucinação de Connor chamando ela de assassina só piora. Até a sumida vambitch Katherine deu as caras (pena que só na imaginação) na cabeça da doppleganguer, também querendo dar uma força pra ela se matar antes que tudo piore. E fica nisso quase o episódio todo.
Damon vai com Boonie ver se o professor Shane, que tá visitando a cidade, sabe de algo a respeito dessas alucinações e ele fala que pra se livrar delas, o caçador substituto deve matar um vampiro. Como Damon sabe que só Jeremy via a tatuagem, ele já sabe muito bem o que fazer. Enquanto isso, Stefan tem ajuda de Tyler e de um híbrido recém liberto de Klaus para invadir a casa dele e pegar Elena. Só que na paranóia, a garota fere o namorado e foge (de novo). No desespero, Stefan pede pra Damon ir atrás de Elena e resolver o problema.


Elena vai direto pra ponte Wickery onde ela quase morreu sei lá quantas vezes até morrer de verdade. Depois de ter alucinações com a mãe de criação, a vampira aceita o conselho nada saudável de se matar com o pôr-do-sol e joga fora o anel. Damon chega a tempo de bater um papo com ela e tentar acalmá-la. Enquanto isso, lá na casa de Tyler, Klaus deixa Jeremy matar seu híbrido para ajudar Elena, que se vê livre das alucinações mas... e o anel? Com o sol saindo, Damon trata de pular com ela na água! Ufa.
Tyler fica bolado com a morte do amigo híbrido e por Caroline ter apoiado. Bem, se ele tá mal pela morte do colega, imagina se ela ia deixar Elena morrer né? Bem, o climão não melhora quando a vampiloira avisa que a condição para Klaus deixar pegarem um dos seus era que... ela saísse com ele! Rá, quero ver esse encontro! O ruim dessa crisinha na relação entre Tyler e Caroline é que pode dar espaço para Hayley, até então aparentemente inofensiva, jogar charme pro vampilobo. tsc


Sã e salva, Elena fica toda agradecida a Damon e rola aquele "momento Delena" que os fãs se acabam. rs E ele não se aproveita da situação, ao contrário, defende Stefan e conta para a cunhada os motivos dele ter mentido pra ela, por conta da coisa da cura. Elena que tava meio bolada com o namorado, dá um crédito a ele, mas a conversa entre os dois acaba em D.R.. Stefan sabe que Elena sente algo mais pelo irmão e que a coisa intensificou por conta da coisa de vampiro e tal, só que agora ele tá com menos vontade de entender essas dúvidas sentimentais dela. Ish. Bem, na verdade seria ótimo se ela admitisse logo que quer dar uns pegas no Damon, ou, pelo menos decidisse ficar sozinha sem enrolar Stefan. 
No fim, Matt teve utilidade ao falar para Damon sobre suas desconfianças a respeito do Prof. Shane e o fato dele ter conhecido o pai de April, aquele pastor suicida e ter falado com ele várias vezes. Hum. Falando nesse cara, ele diz para Bonnie procurá-lo assim que a tatuagem estiver completa porque só ele poderá ajudar. Ahãm, sei. Vai confiando nesse cara, vai! Se ele descobrir o "caminho pra cura" sabe-se lá se ele vai querer sair curando vampiro ou só matando todos eles!
Ah, bad news: semana que vem NÃO tem episódio! Aaaaaah... agora só daqui a duas semanas!

MÚSICAS: "Same Ol'" The Heavy / "Bedroom Eyes" Dum Dum Girls / "Away Frm U" Oberhofer / "The Thread Of The Thing" Fay Wolf / "It's Alive" A Fine Frenzy

Nenhum comentário: