domingo, 18 de novembro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x07


:: 2x07 :: “Critical”
E lá vai John mais uma semana atrás de mais um número dado pela máquina, só que dessa vez sem identificação certa já que aparentemente duas pessoas tem o mesmo CPF. Ou seja, uma delas roubou o número da outra. Nisso, Reese reencontra Leon, aquele contador encrenqueiro que teve o dinheiro roubado comido pelo super cão Bear no primeiro episódio da temporada. Como não sabe se é ele ou o dono original do CPF que foi indicado pela máquina, Jonh o leva para o esconderijo e Finch não curte muito a ideia, mas o cara vai ficar quietinho até porque tem o cachorro pronto pra atacá-lo.
Harold vai com John ver a médica dona do CPF e aparentemente não tem nada demais com ela, nem contra ela. A não ser ela estar envolvida numa cirurgia cercada de segredo de um empresário do ramo de energia. Ninguém pode saber do procedimento, mas fora isso, nada demais. Só que aí um cara liga pra médica ameaçando matar sua mulher caso ela não siga seus comandos e mate o cara que ela vai operar! Opa, agora sim tem coisa errada!


Enquanto Reese vai achar um jeito de salvar a companheira da doutora, Finch tenta atrasar as coisas no hospital e mantê-la calma. Como ele não pode investigar nada de lá, não tem jeito, e pede ajuda para Leon que está no escritório. Num é que o cara mandou bem? Até virou amiguinho do Bear! Curti a interação, se um dia eles precisarem de um novo integrante na trupe, pode chamar ele.
Pela primeira vez, os planos de John de acabar com tudo rapidinho não saíram como ele queria. É, isso acontece quando ele encontra um cara do tipo dele trabalhando do lado contrário. Pois é, um tal de Alistair Wesley, ex-MI6, tá por trás do plano de matar o empresário e sabe das coisas tanto (e até mais) quanto Reese que pensou ter derrubado o atirador e livrado a refém, mas nada! Wesley só não é tão badass porque é britânico e mais elegante no modo de agir. rs Finalmente Jonh achou alguém a sua altura! Mesmo assim, ele não teme e segue procurando um jeito de livrar a esposa do alvo do cara e livrar a médica de virar assassina.
Com ajuda de Leon, Finch descobriu os motivos por trás do atentado e logo viu que tinha gente de dentro informando pro tal Wesley o que tava acontecendo, inclusive quando a médica desistiu de obedecer o cara e preferiu parar a cirurgia. Aí John teve de agir na marra mesmo, pedindo help do Fusco pra distrair o britânico enquanto tirava a esposa ameaçada do alvo! Lá no hospital, Harold que já não curtia o ambiente, teve de encarar ajudar a cardiologista na cirurgia quando a informante resolveu mostrar a cara e matar o paciente por conta própria! Tava vendo a hora que o Finch ia revirar os olhos e dar a clássica desmaiada, mas ele foi mais forte. rs


Com tudo ficando bem, Leon curtiu trabalhar com eles mas foi dispensado dos serviços por Finch. #LostFeelings ver esses dois juntos! rs Só que John ainda não se livrou de Wesley, que sabe muito bem quem ele é e logo deve dar as caras de novo pra aprontar alguma coisa.
Outra história no episódio foi de Carter que foi avisada por Fusco que achou um cartão dela no corpo de um falecido. Ela corre atrás e vê aquele cara lá que tava caçando Reese e que agora tá amarrado numa bomba. Ele tenta falar algo com dela do perigo que a tal mulher tá planejando, mostra a bomba e manda avisar a John. Como sempre, Reese faz mistério sobre o seu passado ao saber do que aconteceu, mas duvido que a detetive vá desistir de descobrir.  

Nenhum comentário: