quarta-feira, 14 de novembro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 6x05


:: 6x05 :: “Monstrous Ball”
Seis anos de seriado e nada mudou. Por que mudaria nos cinco últimos episódios, né? Blair continua armando para se dar bem (ou irritar alguém) mas acaba frustrada por Serena. A loira sempre acha que encontrou o grande amor e ferrra com tudo. Chuck sempre sozinho, Nate sempre de enfeite, Dan sempre de um lado e de outro, Rufus sempre sustentado por uma mulher. rs Resuminho básico da história da série, ou tô mentindo?
Well, Serena estranha o jeito distante de Steven, ainda mais por não ter convidado ela para o baile de debutante de Sage, mas depois ela vê que o namorado tem grandes planos que inclue pedí-la em casamento! Uau, será que finalmente a loira vai sossegar? Bem, ela tá animada e fala com Lily que tá super certa da decisão (mas a gente sabe que não) e tal. Ok. Só que S. não contava com a enteada nojentinha e seus planos de impedir o pedido. Para isso, Sage recorre a ajuda de Blair. É isso aí, B. aceita a missão em troca da morena magricela exibir uma criação sua na festa. Mas, como Blair mesma disse depois, seus métodos de sacanear os outros não são como os das teenagers de hoje, e Sage tem planos bem mais ardilosos contra a rival.


Dan, agora morando na casa de Blair, dá força na carreira dela e tenta bajulá-la escrevendo um artigo elogioso para Chuck e deixando de lado um sobre ela. Georgina não gosta disso e promete mostrar seu vídeo de sexo com Serena para Blair caso ele não pare de melosidade. Não é difícil imaginar aonde esse vídeo foi parar: nas mãos de Sage. E, sim, ela colocou no telão bem lá no meio da festança. Justo quando Serena já tinha se entendido com Blair e com Steven! Aí tudo foi por água abaixo, e Dan adiciona mais um tapa na cara. Ai ai.
Tirando mais um fim de relacionamento da Serena (afinal, Steven é mais velho e não tem paciência pras confusões high school da quase noiva) e essa ideia estranha dos roteiristas de querer colocá-la junto com Dan novamente na reta final da série, Chuck segue separado de Blair (mas eu pensei que eles tinham decidido ficar juntos!?) até achar a tal prova contra o pai e dessa vez aceita até a ajuda de Ivy.


Como a loira quer ferrar Lily, ela se habilita a ajudar Chuck a ferrar o casório dela com Bart a fim de, quem sabe, trazer Lily pro lado dele. Maaas o plano não dar certo, e Blair vai ter de ter paciência pra esperar as tais provas caírem do céu. Como Bart já falou com a esposa sobre ter feito negócio ilegal em Dubai, então eu acho que o problema não é esse, mas quando ela questionou sobre se alguém morreu no meio disso e claramente ele mentiu. So, agora Chuck provavelmente terá de desvendar um crime-crime. É, Blair, pelo visto vai ter de esperar o series finale. rs Enquanto isso, ela se preocupa com o retorno da mãe, que não está nada feliz com o rumo dos negócios.
Ah, e pra não falar que eu esqueci deles, os "homens enfeite". Nate apareceu rapidinho pra dar conselho pro Chuck e pra ir ao baile com Sage e depois, para terminar com ela. Já Rufus descobriu que Ivy tá cheia da grana e ajudou na sua galeria e ameaçou ficar emburrado com isso mas, rapidinho passou e aceitou na boa o fato de que será mais uma vez sustentado por uma mulher. tsc.

Nenhum comentário: