sexta-feira, 23 de novembro de 2012

| Estreias da Semana | 23/11

| No Brasil

As Palavras [The Words, Eua, 2012] 
Depois de muitas tentativas, o jovem escritor Rory Jansen conquista finalmente o sucesso com um novo livro. Mas enquanto sua fama aumenta e as oportunidades se multiplicam, começa a ficar cada vez mais difícil esconder um fato: não foi ele que escreveu a obra. E Rory deverá pagar o preço de sua ambição e desonestidade.

Direção: Brian Klugman e Lee Sternthal. Elenco: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Olivia Wilde, Ben Barnes, Jeremy Irons, Dennis Quaid, J.K. Simmon, John Hannah. 12 ANOS *TRAILER*

# Curvas da Vida [Trouble with the Curve, Eua, 2012] - um veterano olheiro do mundo do baseball descobre que está perdendo a visão. Mas antes que isso se torne algo definitivo, embarca em uma última viagem com sua filha para analisar um jogador promissor. 
Direção: Robert Lorenz. Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, John Goodman, Justin Timberlake. 12 ANOS *TRAILER*

# Disparos [Brasil, 2012] - ao sair de uma sessão de fotos, Henrique é assaltado por dois motoqueiros que, no mesmo instante, são atropelados por um carro não identificado. Assustado, ele recupera sua câmera e vai embora, mas precisa voltar ao local para resgatar o cartão de memória perdido. Ao retornar, o fotógrafo, de vítima, passa a ser acusado por omissão de socorro.
Direção: Juliana Reis. Elenco: Gustavo Machado, Caco Ciocler, Julio Adrião, Thelmo Fernandes, Ernani Moraes. 14 ANOS

# Construção [Brasil, 2012] - documentário que traça um paralelo entre o ponto de vista da filha da diretora e de seu pai, que nunca se conheceram em vida e se encontram pela primeira vez na tela.
Direção: Carolina Sá. LIVRE

| Nos Estados Unidos

As Aventuras de Pi [Life of Pi, Eua, 2012]
Conta a história de um menino que perde a família em um naufrágio e passa 227 dias à deriva em um bote salva-vidas na companhia de um tigre-de-bengala. Em 3D. Baseado no best-seller de Yann Martel. Esse aí é um dos filmes cotados para estar no Oscar.

Direção: Ang Lee ("O Tigre e o Dragão", "Hulk"). Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain, Tabu, Gérard Depardieu. Estreia no Brasil: 21/12
*TRAILER*

# A Origem dos Guardiões [Rise of the Guardians, Eua, 2012] - segue a história dos heróis da nossa infância: Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada dos Dentes. Os três se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão que pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças. Baseado na série de livros 'The Guardians of Childhood', de William Joyce. Produção de Guillermo del Toro ('O Labirinto do Fauno').

Direção: Peter Ramsey. Vozes de: Hugh Jackman, Isla Fisher, Chris Pine, Jude Law, Alec Baldwin, Dakota Goyo. Estreia no Brasil: 30/11 *TRAILER*

Hitchcock [Eua, 2012] - mostra o relacionamento do diretor com Alma Reville, sua esposa durante as filmagens de "Psicose" em 1959. Adaptação do livro 'Alfred Hitchcock and the Making of Psycho', de Stephen Rebello.
Direção: Sacha Gervasi (roteiro em "O Terminal"). Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette. Estreia no Brasil: 08/03/2013 *TRAILER*

# Red Dawn [Eua, 2012] - a trama gira em torno de uma invasão surpresa da Coréia do Norte aos EUA e o plano de um pequeno grupo de adolescentes para derrotar o exército invasor. Remake de "Amanhecer Violento", de 1984 estrelado por Patrick Swayze e Charlie Sheen.
Direção: Dan Bradley. Elenco: Chris Hemsworth, Isabel Lucas, Josh Hutcherson, Josh Peck, Adrianne Palicki, Connor Cruise. *TRAILER*

Nenhum comentário: