sexta-feira, 16 de novembro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x06


:: 1x06 :: “Legacies”
Mais um ótimo episódio! Daqueles que todos os plots ficaram legais e nem a chata da Thea foi tão chata assim. Fora que, graças a Diggle, pudemos ver o arqueiro fora dos seus planos de riscar os nomes do caderno do pai, pra agir em agir prol dos outros mais diretamente. Mas não foi fácil convencê-lo. Depois de um assalto a banco que deixou um policial ferido e sabendo que a gangue provavelmente faria outros roubos, Digg pediu para Oliver deixar o caderno de lado e ir atrás dos ladrões. Inicialmente ele se negou dizendo que não é esse 'herói' e tal, mas o ex-guarda costas foi esperto e conseguiu colocar Oliver no caso. 
Após umas pesquisas e roubo de evidências na delegacia, além de mais uma ajudinha da Felicity (aquela do computador), Oliver descobre que o líder da gangue trabalhava para seu pai anos atrás e foi muito prejudicado pelas decisões dele. Aí pronto. Ele fica mais com vontade ainda de não só interromper os roubos da gangue, mas oferecer redenção ao cara, que nem tava mesmo com vontade de roubar mais nada só fez isso porque a esposa e o filho pediram.


Fora disso, Tommy reapareceu ganhando mais espaço na trama. E também pra gente sentir dó dele, tadinho, fica arrastando asa pra Laurel, querendo ser um namorado perfeito mas ela nem dá bola. Pra piorar, o cara quer badalar com o amigo, mas Oliver tem outras preocupações. Só sobrou Thea, de quem Tommy pega alguns conselhos amorosos e usa com Laurel, conseguindo um pouco da atenção da advogada. Só que ele não percebe é que a irmãzinha do amigo dele tem uma quedinha por ele e faz cena ao ver pra quem ele queria se exibir. Pelo menos, essa situação dele ajudar Thea fez com que Laurel desse crédito ao rapaz. Mas dá peninha dele, todo apaixonado, sendo que nós sabemos que Laurel só tem olhos para Oliver. Se pelo menos a Thea fosse um pouco mais velha...
Por outro lado, Moira tá deprê com a "viagem" de Walter e fica triste pela distância do filho, que sempre some de uma hora pra outra. Oliver tem de se preocupar com suas ações heróicas, tem de manter a reputação de playboy pra ninguém desconfiar e ainda precisa agradar a mãe solitária. Num tá fácil. Pelo menos isso tudo humaniza Moira, e mesmo sabendo que ela tá metida em coisa podre, dá pra ver que ela realmente se importa com o filho. Ou de repente ela é só uma bitch falsa. rs


Anyway, depois de ir falar gentilmente com o líder da gangue para que ele deixasse de lado a vida criminosa e ouvido tudo o que ele falou de ruim sobre seu pai, Oliver se sente culpado e tem de agir já que o cara seguiu com os planos. Seria o último roubo deles e acabou sendo. No meio da briga, flecha e tiros, o cara que nem queria mais aquilo acabou morto para proteger o filho que tanto insistiu em roubarem tudo. Oliver quase foi pego pela polícia mas escapou a tempo e Digg ficou lá tentando fazer Oliver não se sentir culpado pelas coisas ruins que o pai já fez, mas ele sente culpa.
No flashs dá pra ver quando Oliver parou de se lamentar por estar na ilha e começou a ter mais força de vontade de viver. Ele teve uma visão do pai, que pedia pra ele seguir com a promessa de ajudar a desfazer o mal que ele fez, mas o filho só reclamava e tava doido pra morrer também. Mas aí ele tomou vergonha e depois de ver a "letra mágica" surgindo no caderno que parecia estar em branco, ele fez a promessa e daí deu no que deu. Por enquanto tá indo tudo bem, e foi bom ver ele variando de trabalho, deixando de correr atrás de um empresário ladrão pra ir atrás dos bad guys do 'dia a dia'.

Nenhum comentário: