quinta-feira, 15 de novembro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x06


:: 3x06 :: “I Ka Wa Mamua”
Grandes emoções nesse episódio! Mas se tratando da série, não é lá uma grande novidade, né? As coisas podem estar mais calmas ultimamente, mas a gente sempre sabe que eles podem fazer um bom episódio facilmente. Danny tá preocupado em terminar o trabalho do dia para poder dançar com Grace num evento da escola de pais e filhas. Ele se cobra pelo pouco tempo que vem tendo com a filha, e como as coisas no mundo andam ruins ultimamente e tal. Preocupação básica de todo pai. Anyway, o problema é que o caso da vez é bem complicado e de grande risco já que envolve uns árabes com bombas na cidade.
Dois caras que aparentemente fazem parte de um grupo terrorista que sabe-se lá porque resolveu atacar aeroporto, escolas e coisas do tipo, já foram mortos e resta encontrar o líder deles. Depois de uma corrida básica atrás do cara, conseguem pará-lo com um tiro. Só que quando Danno vai revistá-lo, oh-uh, uma bomba amarrada ao homem com direito a sensor de movimento. Danny se mexe, ele explode junto! Steve fica ao seu lado para mantê-lo calmo enquanto o amigo tenta se distrair contando uma história de 11 anos atrás.


Essa historinha acho que foi desculpa para falar sobre o 11/9/2001, fazer homenagem ao feriado do dia dos veteranos nos Estados Unidos, coisa e tal. É que lá naquele dia que ninguém esquece - ainda mais os americanos - Danny (ainda em New Jersey) e sua parceira passaram apuros nas mãos de uma gangue que foram prender, mas acabaram enrascados. Como não queria entregar sua fonte, Danny apanhou e ainda viu sua parceira ser morta. Aí ele conseguiu se safar e acabar com os bad guys (um deles, participação especial do Terrence Howard) e foi buscar ajuda quando viu todos os carros de polícia e bombeiros indo em direção a uma fumaça. Ah, e como o nome da parceira morta era Grace, a gente sabe que é dali que ele pegou o nome pra filha (ele tinha descoberto que seria pai).
Ah, e quanto a parada da bomba, deu um baita susto mas claro que ficou tudo bem. Steve ficou até o fim ao lado do amigo. Adoro a relação desses dois, tanto na alegria das briguinhas, quanto nas tristezas e sustos. rs E Danny pode ir lá dançar com a filha, como queria. Own.

Nenhum comentário: