sexta-feira, 30 de novembro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x07


:: 1x07 :: “Muse of Fire”
Oliver mais uma vez dá uma parada em sua busca por justiça quando sua mãe é ferida num atentado a um cara que estava com ela. A atitude de Ollie de ir atrás de quem deu o tiro e deixar a mãe pra trás, irritou Thea (que voltou a ficar no modo chatonilda). Pow, ele viu que Moira tava aparentemente bem e foi resolver a coisa, daí a maninha reclama disso. Ai ai, nos poupe bebê! Só que Oliver não conseguiu alcançar o assassino... que na verdade é mulher.
Já que o atentado não foi direcionado para Moira, Oliver vai atrás de informações sobre o falecido alvo, que trabalhava para um empresário mafioso Frank Bertinelli, um de seus alvos. Para descobrir mais coisas, Oliver resolve se infiltrar no meio dos mafiosos fingindo que a empresa quer fazer negócios com eles. Daí ele conhece a bela Helena Bertinelli, filha de Frank, que manda ela ir jantar com Oliver a negócios. Mal sabe eles que é Helena a responsável pelo atentado!


O jantar de negócios é meio que contra a vontade tanto de Oliver quanto de Helena, mas conversa vai e vem e os dois acabam achando coisas em comum. Quando ele é avisado por Digg que uns mafiosos vão atrás do dono do restaurante onde ele está, Oliver muda a roupa pra aparecer como o Arqueiro e proteger os donos do lugar. Mais uma vez ele fugindo da rotina e simplesmente salvando inocentes! Enfim, no meio da briga toda surge a motoqueira assassina e na luta, Oliver descobre que é Helena!
Digg não gosta de Oliver estar "sensibilizado" com a filha do mafioso lutando contra o próprio pai, mas ele não liga e vai falar com a moça mas os dois são levados pelo capanga do pai dela, que descobriu o que ela anda aprontando. Além do pai ser um mafioso típico, Helena também tem raiva porque ele mandou matar seu noivo quando na verdade ele nem tinha culpa de nada, era ela quem tava investigando a família e pronta pra denunciar. Numa bobeada do pessoal, Oliver e Helena se soltam, lutam e ela mata sem dó o que a sequestrou. Oliver ainda tentou persuadí-la a não chegar a tanto, mas não adiantou.


Apesar de não concordar com a vingança de Helena, Oliver não esconde que curtiu ter alguém com quem dividir não só a cama mas os segredos de sua outra vida. Se esse romance vai seguir em frente, não sei, já que as atitudes da garota mostram que ela tá disposta a tudo pra se vingar e alguma hora ela pode se dar mal e pior, levar Oliver junto. Por agora, é bom ter ela pra ele tirar o tempo perdido né? rsrs Até porque Laurel tá ocupada dando uma chance a Tommy. Puxa, vejo tanta má vontade dela com ele, todo bonzinho e fofo e tal... Mas, agora que ele tá pobre sem o din din da família, talvez tenha mais chance de conquistá-la pela compaixão. Por falar no pai dele...
Finalmente foi revelada a identidade daquele "cara de terno" que aparece com Moira de vez em quando! Não sei se fiquei mais chocada por ele ser o PAI do Tommy ou por ele ser/parecer tão jovem pra ser o pai do Tommy! rsrs Num é? Enfim, o cara é sinistro e já fez questão de ver se Moira mantém o pacto deles, por que senão, bem, ela vai se ferrar. Pelo menos no meio disso Walter volta para casa e para os braços da esposa. Resta saber se ele voltou por amor ou tem outros planos. Vá saber!

P.S. Helena Bertinelli também veio dos quadrinhos da DC Comics e é mais conhecida por Huntress (Caçadora).
P.S. 2 há uns anos atrás passava no SBT uma série chamada "Mulher-Gato" (Birds of Prey) cuja personagem principal era justamente a Caçadora! Nossa, nem lembrava mais dessa série! Só teve uns poucos episódios e deu no domingo de manhã, sábado, era maneira. #TúnelDoTempo
P.S. o ator que faz o pai de Tommy é 15 anos mais velho na vida real! Na série, deve ser mais já que o Tommy deve ter uns 20 anos e pouquinhos.

Nenhum comentário: