sábado, 24 de novembro de 2012

| REVIEW | Glee - 4x07


:: 4x07 :: “Dynamic Duets”
Bem, além do clube do coral, a gente sabe que o McKinley tem o grupo dos "puritanos" e também tem o clube da sociedade secreta de superheróis comandando por Blaine que tem o objetivo de lutar contra o mal dentro do colégio. E isso não fica só na intenção não, eles realmente se vestem como superheróis. Tina é a Asian Persuasion (ela podia então usar seu "poder de manipulação" pra conseguir mais solos, rs). Sam é o Blonde Chameleon que pode se tornar qualquer um. Blaine é o NightBird, vingador noturno. E tem a Sugar (Sweet n' Spicy) e o Joe (Tarantula Head), mas ninguém liga muito pra eles. Além deles Artie, Brittany e que são o Dr. Y (que NÃO é o Prof. Xavier, rs), The Human Brain (!) e Queen Bee, respectivamente. O objetivo do grupo passa a ser recuperar o troféu do campeonato nacional roubado pelos Warbles.
Mas, antes de sair combatendo o mal, o pessoal tem o clube do coral agora sob supervisão de Finn. Será que ele de tão nervoso achou que se vestir como o Will ia melhorar? rs Apesar disso, o rapaz tenta se acalmar e não começa muito bem com os temas e ainda insiste que Ryder e Jake e Marley e Kitty trabalhem juntos num dueto, sendo que os rapazes tão quase partindo pra briga e as meninas, bem, a loirinha tá pronta pra dar o bote.


Ai gente, essa Marley é boba assim mesmo? A garota tá caindo no papo da nova "amiguinha" Kitty de que tá gorda e fica vomitando direto agora, tsc. E olha que ela tem dois garotos na cola dela, brigando por ela! Ryder e Jake caíram na porrada no corredor do colégio e por isso que Finn pediu que os dois trabalhassem juntos numa música. Só que não deu muito certo e então Finn manda os dois conversarem sobre seus medos e blablablá e acaba que funciona. Jake fala das inseguras e Ryder confessa que tem problemas em ler e escrever. Sabendo disso, Finn o leva pra fazer uns testes e o menino descobre ter dislexia. Agora os dois pretendentes de Marley tão mais próximos e não querer sacanear o outro. Pelo menos a menina toma uma atitude e quando Ryder desmarca encontro, chama Jake pra sair. Pelo menos um motivo pra ver a cara da bitch Kitty cair. 
Blaine vai lá na antiga escola recuperar o troféu e além de reencontrar Sebastian, fica conhecendo o novo líder dos Warbles, Hunter. O carinha quer levar Blaine de volta pro lado deles, fala que não tem mais motivos pra ficar no McKinley e que seu lugar é ali. Depois de cantar com os rapazes, Blaine realmente acha que ele deveria retornar a velha escola e largar o New Directions. Vixi! Problemão para Finn, perder sua principal voz. Mas não é nada que Sam não conseguisse resolver numa conversa rápida. Aí os dois vão lá (de uniforme e tudo) e roubam o troféu deles dos rivais. Muito engraçada a cena ao estilão séria de superherói de anos atrás. rs Sam pode ter poucas falas, mas ultimamente ele tem mandado bem!


Até que pra um primeiro dia Finn se saiu bem, incorporou o superherói que tinha nele e se juntou ao grupo e o bom é que tem o respeito deles. Só precisa ter ideias melhores para as lições, né. rs Será que ele vai conseguir passar pelo desafio de vencer as seccionais? E eu pensava que por terem vencido o Nacional já estariam garantidos, que nada. Vão ter de fazer tudo de novo, só que sem Will, pelo menos no começo. Apesar de não ter a parte de NY, até que não senti falta. Ah, e ainda teve uma aparição rápida do Puck que tá ganhando a vida em Los Angeles na Calçada da Fama, tirando foto com turistas vestido de superheróio. rs Achei meio desculpa boba o Jake ligar pedindo conselhos ao irmão com quem mal se relaciona, mas tudo bem.

P.S. na próxima semana, tem o retorno de vários ex-alunos, inclusive uma loirinha que andava bem sumida...

MÚSICAS: "My Dark Side" Kelly Clarkson (Blaine e the Warblers) / "Superman" - REM (Jake e Ryder) / "Holding Out For a Hero" - Bonnie Tyler (Marley e Kitty) / "Heroes" - David Bowie (Sam e Blaine) / "Some Nights" fun. (New Directions)

Nenhum comentário: