domingo, 4 de novembro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x05


:: 2x05 :: “Bury The Lede”
A organização criminosa infiltrada na polícia, HR, volta a tona quando vários policiais são presos por conta disso. Simmons, aquele que sempre fala com Fusco, ameaça o filho dele caso não arrume um jeito de livrá-los da prisão. Enquanto isso rola, Reese fica de olho numa jornalista muito audaciosa que foi apontada pela máquina e não falta gente querendo enterrar a moça. Maxine já investigou Elias, a própria HR e ultimamente tá metida a descobrir os podres de uma eleição. Ah, e como ela também corre atrás de desvendar o misterioso 'homem de terno', John tem de protegê-la à distância. Difícil.
Mesmo com a dificuldade, John fica de longe observando a jornalista quando ela recebe uma dica de quem é o tal chefe da HR, seria um filho de um mafioso. Lá vai ela atrás do cara, já manda a reportagem e tudo mais pra no fim ver que tava enganada! Sacanearam ela, usando-a para atrair o foco pro indivíduo que ela acusou e ele acabou sendo morto! De quebra, a carreira dela tá por um fio, sem nenhuma credibilidade! Vish, isso que dá não investigar melhor antes...


Com o perigo cada vez maior, John arruma um jeito de ficar ao lado de Maxine: fingindo ser um cara com quem ela conversa online e saem num encontro! Claro que ele tem de ficar na dele, sem se "exibir". Muito difícil. rs Para ajudar no disfarce, até a Zoe Morgan dá as caras (ciúmes? rs) pra incentivar Maxine a dar uma chance ao bonitão. Pow, fala sério, precisa de muito não né? Ainda mais de óculos... rs Enfim, quando ela fica sabendo que sem querer causou a morte de um cara que era mesmo inocente, a jornalista fica mal, é perseguida e John leva ela pra seu apartamento. Ri muito do Finch tendo de se esconder no armário cheio de armas! Coitado!
Bem, o lance agora é que tá todo mundo atrás de um livro com os nomes de quem recebe grana da HR e que tava com o cara que foi morto por culpa da Maxine. Ela não desiste e corre atrás, e Reese se junta a ela. Chega uma hora que ele precisa de uma forcinha de Carter e Fusco para se safar sem estragar disfarce. Acredita que ele foi até na delegacia? hehe Aquele cara do FBI que tá caçando ele tava lá e nem se ligou... Anyway, quando encontram o tal livro, Fusco trata de tirar provas contra ele e Simmons de lá. E eles veem que o chefe parece ser justo um dos candidatos na eleição que Maxine tava cobrindo! Ele armou pra jogar a culpa no outro, chamou uns ex-FBI's pra matar a moça e encobrir seus rastros mas se deu mal.


Só que, mesmo com tudo aparentemente chegando ao fim, Finch acha que não terminou. Até porque a HR tá de pé, e o chefão de verdade também. Pensei que nem fosse mostrar nada, mas apareceu quem é. É um tal de Quinn, gerente da campanha do candidato rival (a quem Maxine tava acusando antes mas tudo foi pro ralo depois da reputação dela cair) daquele que foi preso acusado de ser o chefe dos policiais corruptos! É mole? Eu estranhei esse cara aparecer do nada, mas não pensei que ele seria o tal chefe!
Ah, e no fim Maxine dispensou o John falando que tava casada com o trabalho. Ah, vá! Dispensar um homem daqueles? Ela até falou que ele tá muito "ligado" a Zoe ainda. Own. rs Pelo menos parece que ela vai esquecer um pouco do 'homem de terno', já que ela acha que se ele existisse, teria aparecido pra ajudá-la. Ahãm, ok. Eu acho que essa jornalista ainda vai dar as caras, duvida?

Nenhum comentário: