quinta-feira, 1 de novembro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x04


:: 1x04 :: “An Innocent Man”
Fiquei na ansiedade pra saber qual seria a reação do Diggle ao saber que Oliver é o misterioso cara de capuz que tem chamado a atenção da cidade! Bem, ele não curtiu nem um pouco a novidade, chamou o cara de assassino e tal e até se demitiu do emprego de guarda-costas. Apesar disso, Oliver foi atrás dele e pediu que se juntassem para fazer o trabalho de livrar a cidade dos bad guys da lista, será que Diggle vai dar o braço a torcer?
Enquanto isso, Ollie se interessa por um caso de um homem acusado de matar a esposa e foi condenado à morte. O que mais chama sua atenção é que a esposa do cara trabalhava para um dos caras da lista, Jason Brodeur. Como o cara não é boa gente, Queen já pensa em dar uma olhada melhor e descobre que a esposa morta tinha descoberto um lance sobre o chefe e acabou morta por isso. Agora Oliver só precisa de um advogado para reabrir o caso e salvar o inocente da morte.


Óbvio que Oliver procura por Laurel, mas em sua versão mascarada já que a advogada tá p. da vida com as atitudes recentes (fora as antigas) dele. Thea ouviu o fora que o brother levou e o aconselhou a mostrar a ex seu novo lado, e ele vai mostrar, mesmo que não assuma sua identidade e usando uma voz modificada. Enfim, depois do susto Laurel dá uma olhada no caso e fica com vontade de ajudar. O pai dela é que não curte nada a ideia da filha trabalhar ao lado do justiceiro encapuzado.
Como Laurel não consegue agir do jeito dela - usando a lei -, Oliver tem de fazer as coisas do seu jeito nada educado e ir pressionar o tal Brodeur a assumir o crime. Só que enquanto cuida dele, a advogada foi na prisão ver o acusado na hora que o local sofre um atentado para matar os dois! Ao saber disso, Oliver corre pra salvar a amada e perde um pouco a linha o que faz Laurel ver que o arqueiro sabe ser bem violento, além de assassino. Vish, logo quando ele tava conquistando a confiança dela...
Outra história foi de Walter, que descobriu um rombo de dois milhões nas contas da empresa e começa a investigar. E mesmo depois de Moira dar uma desculpa, ele continua e até pede ajuda Felicity, aquela do depto técnico (que pelo visto pode ter participação recorrente). Ela acaba descobrindo que Moira mentiu e usou a grana pra comprar um depósito. Quando Walter vai olhar, vê que lá está o barco acidentado onde estavam Oliver e seu pai! Iiiih... pelo visto, diferente do que eu pensava, Walter tá por fora da vida da esposa. Hum. O problema é o que pode acontecer se ele começar a descobrir mais coisas.


Well, no fim, depois de pensar um pouco, Diggle resolveu aceitar a proposta de Oliver e se juntar a ele na defesa a cidade. Mas sua condição é que as mortes diminuam. Ou seja, Diggle vai ser uma ótima adição ao trabalho do arqueiro, sendo um lado mais humano. Muito bom já que o cara parece estar gostando de matar. Muito diferente do que foi mostrado no flashback dele lá na ilha, que quase morreu de fome para não ter de matar um passarinho para comer. O cara que o encontrou esperou a atitude para avisar que ele teria de aprender a matar para sobreviver ali. Engraçado que o cara fala inglês né.
E como cliffhanger nunca é demais, depois de olhar umas filmagens (não sei se foi da prisão ou daquela festa de dois episódios atrás) a procura de um suspeito de ser o arqueiro, o detetive Lance acabou vendo Oliver numa atitude muito suspeita! Como ele já não é fã dele, adorou ter de mandar prendê-lo! Vish, tá lascado! Acho que só o Diggle pode dar um jeito nisso. Ótima hora pra arrumar um parceiro, hein? rs Ah, e ainda teve outra coisa. Moira foi se encontrar de novo com o cara de terno na limusine e ele a alertou sobre os alvos do arqueiro serem os da lista. Hum! Então eles sabem da lista! Caramba, agora o Arrow tá duplamente lascado, hein.

Nenhum comentário: