quarta-feira, 7 de novembro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 6x04


:: 6x04 :: “Portrait of a Lady Alexander”
Depois de uma semana de folga por causa do Sandy, eis que as aventuras voltam ao comum. Ou seja, a nada. Mas deixa pra lá. O lance é que o Dan mandou mais um artigo e dessa vez a "vítima" foi Nate, justo o cara que mais tava ajudando ele. Além de falar que ele manda mal nos negócios, revela do romance dele com Serena e isso não cai nada bem no romance da loira com o pai da atual namorada de Nate. Vish, isso que dá esse "compartilhamento" todo.
Agora, pra evitar futuros mau entendidos, Steven propõe que ele e Serena abram o jogo e falem dos antigos relacionamentos. Viiixi! Acho complicadíssimo pra S. dar a lista completa, mas a preocupação maior dela é com seu passado com Dan e um vídeo de sexo do qual não me lembro quando foi gravado. Enfim, ela foi falar com ele que disse que não iria publicar nada sobre o assunto. Se ela acredita, ok, mas deixar a bolsa na mão da Georgina e não esperar que a morena ardilosa copiasse o tal vídeo é um pouco de ingenuidade demais, não? Resta saber se G. vai liberar tudo ou se vai apelar pra boa e velha chantagem.


Chuck agora se aliou a Blair para descobrir mais sobre a tal Lady Alexander que tem alguma coisa a ver com o segredo de Bart em Dubai. Mas eles só descobrem que se trata de um cavalo comprado a um alto preço por Bart. Aí a dupla dinâmica vai falar com o antigo dono do cavalo, querendo manter o máximo de segredo do daddy Bass, mas Lily se mete no meio sem querer. Chuck e Blair tem de fazer ela se calar e distraí-la enquanto investigam mas não adianta porque Bart os seguiu e viu as intenções do filho. Não vai ser fácil derrubá-lo. Só que Blair consegue um jeito e eles descobrem que Bart Bass comprou um monte de cavalos num preço absurdo e sumiu com eles! Parece que tem a ver com pagar por petróleo ilegal e por isso que ele pode ter fingindo sua morte, pra não ser preso. Só falta é achar as provas.
Pelo menos Blair e Chuck pararam com a bobeira de ficar cada um em seu canto e estão se ajudando. Agora falta ele dar uma ajuda pra ela reerguer o negócio da mãe, que deu um mês de prazo. Só espero que esse seja o único problema mesmo, já que Dan foi bater na porta da Blair pedindo abrigo em nome da amizade deles e tal e ela aceitou. Como ela tá praticamente resolvida com Chuck, não sei se Dan tá meio arrependido e querendo voltar com a amizade, ou, vá saber se o cara não se infiltrou na casa dela pra ver se descobre mais histórias pra revelar? Né, sei lá, do jeito que ele tá ultimamente, não dá pra confiar.


Anyway, Ivy achou umas coisas sobre Lily e mandou pra GossipGirl. Pra esposa não ficar mal com isso, Bart quer ser sócio de Nate pra ele publicar notícias boas sobre o "respeitoso" casal. Aí Nate não aceita e de raivinha contrata Ivy para ela publicar fofocas e competir com os artigos de Dan. O problema é que o segredinho que Ivy revela é uma bomba: Lily e Serena compartilhando homem! Não Rufus, mas Steven! Pois é, há alguns anos a loira mãe "se aproveitou" do cara dopado, que nem lembrava disso. Passado o nojinho, Serena perdoou o amado e nem pode falar nada né, ela que compartilhou o Dan com a Blair... E não contou ao Steven, então, com o video nas mãos da Georgina, bem, vem problema aí.
E mesmo depois de saber do caso de Nate com Serena, ou da notícia publicada pelo Spector, Steven parece que aceitou bem o namorado da filha, viu que ele é esforçado e tal. Só quero ver até quando Nate vai continuar certinho no caminho dos negócios. Já até mentiu sobre os números pra conseguir novo investidor! Hum. Mal sabe ele que é Bart por trás do negócio, sabe-se lá qual é o plano maléfico do pai do Chuck com isso. Sabe-se lá no que dará toda essa história, né? Agora eu já sei, faltam SEIS episódios (a finale vai ser no dia 17/12).

Nenhum comentário: