segunda-feira, 5 de novembro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x06


:: 2x06 :: “Tallahassee”
Com tanta "realidade" diferente na série - Fairytale Atual, Old Fairytale e Storybrooke - e com tanto personagem de conto de fadas pra história ser contada, tava mais do que na hora da gente saber o passado da protagonista: Emma. Num é? E o bom é que só tiveram duas realidades, a do passado e o Fairytale atual. Um pouco de descanso faz bem. rs
Enfim, começando pela parte mais divertida, que foi no Fairytale Atual. Ri demais. E olha que a situação tá tensa por lá, já que Emma, Mary, Hook e as duas outras pensam em quem vai subir com o #hot Capitão Gancho no pé de feijão já que tem um feitiço, ele só pode liberar ele e mais uma, então Emma vai junto e fala pra Mulan derrubar o pé se ela não voltar em 10h. Diferente da historinha com final bonito que a gente ouve sobre "João e o pé de feijão", na série a coisa foi feia e o gigante venceu. A sorte é que só restou um gigante, bem, é sorte né? E no meio disso, por que eu ri muito? Graças ao #hot Hook dando em cima da Emma! rs Ele não perde tempo e como eu senti ~faíscas~ entre os dois, já curti e me diverti com as investidas dele. Mas a loira é durona (admiro a força dela, viu rs) e já se deu mal o suficiente com homens para acreditar num cara de novo. 


Há 11 anos atrás, a jovem Emma roubou o fusca amarelo sem saber que dentro do carro tinha um outro ladrão! Sim, ela roubou um carro roubado. Anyway, o cara, Neal Cassidy é aquele lá do primeiro episódio da temporada, que recebeu aquele cartão de Storybrooke falando da maldição quebrada! Pois é! Os dois viram um casalzinho de ladrões até que ele resolve parar com a vida ruim e começarem de novo em algum outro lugar e o escolhido é Tallahassee. O que estraga os planos é que Neal tá sendo procurado por roubo a uma joalheria e pretende fugir para o Canadá. Para não se separar o amado, Emma até o ajuda no plano de pegar os relógios roubados para que vendam e fujam juntos. Ok, Neal ia lá vender os relógios até ser perseguido por alguém. Quem? August! Sim, o escritor/pinóquio!!
De volta ao Fairytale Atual, enquanto esperam o retorno de Emma e Hook, Mary convence a pobre Aurora a dormir. Tadinha né, depois daquele feitiço de Bela Adormecida é normal ela ficar traumatizada. rs Mas o problema é que quando ela dorme tem pesadelos onde ela está sozinha num assustador quarto vermelho em chamas e só vê alguém no canto, uma mulher. Mary diz que teve pesadelos uma época e que já passou. Será? Bem, o interessante dessa história é que depois a gente fica sabendo que o Henry tem o mesmo pesadelo! Hum, o que seria isso? E porque ele - que não é do fairytale - teria esse pesadelo? Estranho.


Lá no lugar lá onde tem o gigante, Emma usa um pozinho dado por Mulan para apagar o gigante por algum tempo para ela e Gancho entrarem no castelo e acharem a tal bússola. Dude, nem vou falar de efeitos especiais ou da tosquice toda, vamos levar na brincadeira mesmo, né? rs Enfim, Hook ficou encantado com o ouro que tinha no lugar, eles até viram o esqueleto do pobre João (R.I.P.) e deu tempo até da Emma dar um agarrão no #hot pirata! rsrs Não, ela não cedeu ao charme dele, mas só para protegê-lo de cair numa armadilha. Ri demais com ele "essa é uma desculpa plausível para me agarrar, mas da próxima vez não faça cerimônias". kkk... Ai ai, como não amar? Bem, o lance é que o gigante acorda, derruba o Gancho e pega Emma! Mas aí ela dá uma mordidinha na mão do cara e consegue colocá-lo na armadilha. Tipo, whaaat?
Acaba que Emma consegue não só se livrar das garras do gigante mas também vira "amiguinha" dele, que lhe dá a bússola e uma forcinha pra sair mais rápido dali. O que me deixou com raiva foi a decisão da loira de deixar o Hook pra trás! THAT BITCH! Pode isso? Mas ela deixou, por medo de confiar e ser enganada por ele, que ficou lá esbravejando. Pronto, Emma podia ter um aliado e agora pode ter conseguido mais um inimigo! Ah, mulé! Pelo menos ela se preocupou em deixá-lo protegido, só ficará um pouco atrás dela e das outras que vão agora atrás da Cora para roubar o pó mágico. Mary não gostou nada de saber que a filhota tinha mandado cortar a árvore caso ela não voltasse, e foi por um triz!


De volta ao passado da Emma, August falou que tava procurando a loira há um tempo e tinha obrigação de cuidar dela e consegue convencer Neal sobre o destino dela de quebrar a maldição. O estranho é que ele só abriu a mala, mostrou algo e pronto, o cara já se convenceu. Ou era dinheiro ou Neal é fã de contos de fadas. Seja o que fora, foi bem convincente! Na mala que ele carregava na cidade tinha o que mesmo? Até esqueci, mas acho que foi mostrado. Se alguém lembrar, falaí! Bem, mais estranho ainda é que aparentemente era necessário que Emma também fosse presa para que tudo acontecesse. E ela ficou achando que Neal a sacaneou, daí veio a desconfiança com o sexo oposto. E por culpa disso ela teve o filho na prisão e o abandonou. Pelo visto, August "planejou" tudo direitinho! 
Ah, claro, o Neal é o pai do Henry, mas pelo visto nem ficou sabendo nada do filho nem de Emma, só teve a promessa de August: quando a loira quebrasse a tal maldição e estivesse livre de tudo, ele o avisaria. Sabe-se lá como August fez (já que ele virou madeira), mas Neal recebeu o cartão postal avisando. Fora que ele deu o fusca para entregar a Emma e um dinheiro lá que não foi entregue. So, em breve ele deve dar as caras na cidadezinha! Outra coisa: surgiu uma desconfiança de que esse cara poderia ser o Bael, filho do Gold. Eu acho que ia ser óbvio demais, mas vá saber, seria muito complicado, imagine só! Fora que seria perfeito pro Gold se Neal fosse seu filho, já que ele não pode ir atrás, o cara "vai" até ele. Será, gentem?

Nenhum comentário: