sexta-feira, 30 de novembro de 2012

| Estreias da Semana | 30/11

| No Brasil

O Homem da Máfia [Killing Them Softly, Eua, 2012]
Um assalto a um jogo de pôquer ilegal em Nova Orleans, cujos participantes eram integrantes da máfia, abala o submundo do crime. O matador profissional Jackie Coogan (Pitt) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfia desejam que os responsáveis sejam punidos, mas sem estardalhaço. Entretanto, a hesitação de alguns dos participantes coloca a situação ainda mais fora de controle. Baseada no livro de George Higgins.

Direção: Andrew Dominik ("O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford"). Elenco: Brad Pitt, Richard Jenkins, Ray Liotta, James Gandolfini, Scoot McNairy16 ANOS

# Os Penetras [Brasil, 2012] - a dois dias do réveillon, o apaixonado Beto vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura mas não consegue. Marco Polo. um vigarista,  promete ajudá-lo a reatar coma amada e junto a seu comparsa, eles usam todos os truques possíveis para invadir as festas.
Direção: Andrucha Waddington ("Casa de Areia"). Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenes, Stepan Nercessian, Susana Vieira, Babu Santana, Andrea Beltrão. 14 ANOS

# A Origem dos Guardiões [Rise of the Guardians, Eua, 2012] - segue a história dos heróis da nossa infância: Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada dos Dentes. Os três se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão que pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças. Baseado na série de livros 'The Guardians of Childhood', de William Joyce. Produção de Guillermo del Toro ('O Labirinto do Fauno').
Direção: Peter Ramsey. Vozes de: Hugh Jackman, Isla Fisher, Chris Pine, Jude Law, Alec Baldwin, Dakota Goyo. 10 ANOS

# Celeste e Jesse para Sempre [Celeste and Jesse Forever [Eua, 2012] - casal divorciado decide manter uma relação de amizade, enquanto se envolvem com outras pessoas.
Direção: Lee Toland Krieger. Elenco: Rashida Jones, Andy Samberg, Elijah Wood, Emma Roberts. 14 ANOS

# Marcelo Yuka no Caminho das Setas [Brasil, 2011] - um retrato da vida do compositor Marcelo Yuka e todas as transformações pelas quais passou desde que ficou paraplégico após ser baleado durante um assalto em 2000.
Direção: Daniela Broitman. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

The Collection [Eua, 2012] 
Conta a história de uma mulher que é sequestrada por um serial killer e levada a um hotel transformado em labirinto mortal. Com a ajuda do único homem que já escapou da armadilha do assassino, o rico pai da moça contrata então um grupo de mercenários para reaver sua filha. Continuação do horror "O Colecionar de Corpos" (2009).

Direção: Marcus Dunstan (roteiro em "Jogos Mortais 5"). Elenco: Josh Stewart, Emma Fitzpatrick, Christopher McDonald, Randall Archer.

# Soldado Universal 4 - Juízo Final [Universal Soldier: Day of Reckoning, Eua, 2012] - em um mundo sem governo, Unisols sobreviventes tem de lutar contra a anarquia e ajudar a construir uma nova ordem regida por Unisols, eliminando os fracos e testar os seus guerreiros mais fortes na brutal batalha de vida ou morte.
Direção: John Hyams ("Soldado Universal 3: Regeneração"). Elenco: Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Scott Adkins, Kristopher Van Varenberg. P.S. Lançado diretamente em DVD em novembro.

# O Homem da Máfia [Killing Them Softly, Eua, 2012]

Nenhum comentário: