sexta-feira, 2 de novembro de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x04


:: 4x04 :: “The Five”
Então que, a tendência é só piorar. Ou, se olhar sob outro ponto de vista, pode melhorar. Claro que nada é muito simples, então, vamos ver no que vai dar a inusitada parceria entre Stefan e Klaus. É, parceiros! Depois de tudo, o que levaria Stefan a se unir ao híbrido badass? Não é difícil imaginar que tem algo a ver com Elena e uma chance de melhorar sua nova vida. E, quem sabe, acabar de vez com seus problemas!
Mas enquanto tem de se acostumar em ser vampira, Elena precisa de ajuda para se controlar nos ataques já que só consegue beber sangue direto da fonte. Nisso Damon entra pra dar um help, e vai com ela e Bonnie até uma universidade. A bruxa (tava sumida) vai a procura de um tal professor Shane, que dá aulas sobre ocultismo e curte histórias sobre bruxas, vampiros e afins. Um novo Alaric? rs Enfim, parece que ele conhecia sua avó e talvez possa ajudá-la a novamente fazer uns feitiços. Bonnie conversa com o teacher, e Damon vai com Elena numa festchinha para curtirem! E como curtem, hein. A morena rapidinho gostou de sair mordendo gente e ficou nas nuvens, parecendo uma drogada dançando com Damon. Explosão de química entre esses dois, viu. rs Mas aí a Bonnie deu as caras e Elena acordou do "transe" e largou Damon. Ninguém merece essa Bruxa da boca torta atrapalhando as coisas, hein!


Pra esquecer que o old brother tá com a namorada por aí, Stefan vai investigar sobre o sumiço de Connor e o acha preso na casa de Klaus, que tenta descobrir umas coisitas. Só que ele quer que Stefan traga Rebekah pro lado deles já que sem ela não vai dar pra sentar e contar a história do flashback do dia. Eba! Adoro flashback dos Originais! Bem, do jeito fácil que a loira se deixa levar por um cara bonito jogando charme pra ela, logo ela foi ver o irmão e eles falaram sobre o assunto do momento: The Five. Não, não é uma nova boyband, mas um grupo de caçadores que Klaus, Elijah e Rebekah conheceram na Itália, há muitos anos atrás. A irmandade saía eliminando os vampiros e a loirinha foi justamente se apaixonar pelo líder deles. É, Rebekah não tem um gosto muito bom para homens.
Anyway, Rebekah ficou tão envolvida pelo charme do He-Man lá que quase foi morta por ele, junto com seus irmãos! Mas os Originais são duros na queda e acabaram com os cinco de uma vez, o que faz Klaus estranhar esse novo caçador com tatuagem que desde aqueles tempos não apareciam. Mas o que ele realmente quer saber é onde está a arma que pode acabar de vez com os vampiros e a maninha sabe, só não quer cooperar. Aí que entra Stefan, que apesar de não ir com a cara de Klaus, fica disposto a ajudá-lo ao saber que o grande trunfo dos "the five" contra os vampiros é... a cura! Isso mesmo, curar vampiros! Vida normal! Não é tudo que Stefan quer para sua amada Elena (e talvez pra si mesmo)?


Agora dá pra entender porque Klaus salvou Elena do veneno de lobo, porque tem uma chance de curá-la e seguir fazendo seus híbridos. Mas para isso ele tem de achar um punhal que junto a tatoo dará um "caminho" para fazerem isso. Jeremy é obrigado a desenhar a tatuagem já que é o único a enxergá-la, e aproveita para saber mais de Connor. Parece que a tatuagem surgiu do nada depois de ele conhecer um cara que queria matar vampiros. Aí, quanto mais vampiros ele mata maior o desenho fica, por isso que ainda não tá completa e prejudica os planos de Klaus, por enquanto. Pelo menos, graças a Stefan, Klaus já sabe que o punhal foi enterrado com o love da Rebekah e a loira - depois de ser usada mais uma vez - acabou de volta ao estado de "bela adormecida". É, não tá fácil pra ela.
O lance é que essa história toda vai ficar - pelo menos por enquanto - entre Stefan e Klaus. Os dois vão fazer segredo da tal cura enquanto resolvem as coisas. Klaus viaja atrás do punhal e Stefan volta para Elena, que retornou da faculdade com Damon e deixou claro que apesar de ter "curtido o momento", não quer ser o tipo de vampira que ele acha ser melhor. Realmente, acho que ele adoraria ter Elena daquele jeito a-loka da festa, seria seu par ideal. Mas ela não é assim, né? E não demora a começar o chororô no ombro do namorado que deve estar torcendo mais ainda pra Klaus conseguir a tal cura. Ah, eu torço contra, não quero que "destransformem" Elena! Até porque eu não acredito que seja tão simples assim. Na série, NADA é tão fácil assim.


Mas o que foi fácil foi Connor conseguir escapar e ainda arrancou sem dó a cabeça do híbrido! Então ele foi atrás do cara que o mandou ser caçador em Mystic Falls e não é que é o tal professor Shane? Oh, yeah! Nada é coincidência nessa série. Será que esse cara também tem a tatuagem ou ele só é estudioso da área? Bem, o que deu pra ver é que os The Five surgiram de algo a ver com bruxas, então, o professor querer se aproximar de Bonnie também não deve ser coincidência, né? Só dá pra ver é que não vai ser fácil pros vampiros viver por aí com esses caçadores rondando. Tá ficando tenso!

SOUNDTRACK: "Kill Your Heroes" - Awolnation / "Glamour" - Anders MAnga / "Feel So Close" - Calvin Harris / "Happening" - Olivia Broadfield

Nenhum comentário: