sexta-feira, 9 de novembro de 2012

| Estreias da Semana | 09/11

| No Brasil

Argo [Eua, 2012]
A história se passa em novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge seu ápice e militantes surpreendem a embaixada dos EUA em Teerã, fazendo 52 reféns americanos. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense. Sabendo que é apenas uma questão de tempo até os seis serem encontrados, a melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em fugas da CIA, é que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. 

Direção: Ben Affleck ("Atração Perigosa"). Elenco: Ben Affleck, John Goodman, Bryan Cranston, Michael Parks, Victor Garber, Kyle Chandler, Clea DuVall, Tom Lenk. 14 ANOS

# Marcados para Morrer [End of Watch, Eua, 2012] - dois jovens policiais de Los Angeles que patrulham as áreas mais perigosas da cidade. Quando uma operação dá errado, eles se tornam alvos da máfia e a amizade é colocada em risco.
Direção: David Ayer ("Os Reis da Rua"). Elenco: Jake Gyllenhaal, Michael Peña, Anna Kendrick, Cody Horn, America Ferrera, Frank Grillo, Natalie Martinez. 14 ANOS

# Histeria [Hysteria, França/Reino Unido/Alemanha/Luxemburgo, 2011] - a trama se passa na Londres vitoriana, quando dois médicos se juntam para tratar de histeria - condição que, na época, se associava à irritabilidade das mulheres. Baseado na história da invenção do primeiro vibrador. 
Direção: Tanya Wexler. Elenco: Maggie Gyllenhaal, Hugh Dancy, Jonathan Pryce, Felicity Jones. 14 ANOS

# Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A. [Brasil, 2012] - Peixonauta se prepara para uma nova aventura, agora como agente especial O.S.T.R.A. Para conquistar a insígnia ele terá que cumprir sete missões, com a ajuda de seus amigos Marina e Zico.
Direção: Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. LIVRE

# Virando Bicho [Brasil, 2012] - o filme mostra os desafios de seis jovens se preparando para o vestibular, e o momento em que recebem o resultado.
Direção: Alexandre Carvalho e Silva Fraiha. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Lincoln [Eua/Índia, 2012]
Durante o final do mandato de Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, a época era sangrenta e a nação estava dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança. Então, o presidente percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir. Baseado no best-seller "Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln", de Doris Kearns Goodwin.

Direção: Steven Spielberg ("Cavalo de Guerra"). Elenco: Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, James Spader, Lee Pace, Sally Field, Jackie Earle Haley, Michael Stuhlbarg. Previsão de Estreia no Brasil: 25/01/2013

# 007 - Operação Skyfall [007 - Skyfall, Eua, 2012] - o vazamento de dados confidenciais revela a posição de diversos agentes infiltrados em células terroristas, colocando suas vidas em risco. James Bond precisa demonstrar sua lealdade a M para ajudá-la a resolver o problema. 
Direção: Sam Mendes ("Estrada Para a Perdição"). Elenco: Daniel Craig, Ralph Fiennes, Javier Bardem, Bérénice Marlohe, Naomie Harris, Judi Dench, Helen McCrory. 16 ANOS

# Nature Calls [Eau, 2012] - os irmãos Randy e Kirk nunca se entenderam, mas a rivalidade dos dois aumentará ainda mais quando Kirk sequestra o filho de Randy para levá-lo em uma viagem na floresta com um grupo de escoteiros.
Direção: Todd Rohal. Elenco: Patton Oswalt, Johnny Knoxville, Rob Riggle, Maura Tierney.
# In Their Skin [Canadá, 2012] - após a morte acidental de sua filha de seis anos, a família Hughes se muda para sua casa de campo. Uma tarde com os vizinhos é interrompida um homem obcecado por perfeição, que força as famílias a ir além do que eles pensavam ser capazes para sobreviver.
Direção: Jeremy Power Regimbal. Elenco: Selma Blair, Joshua Close, James D'Arcy, Rachel Miner.

# Dangerous Liaisons [China/Coréia do Sul/Singapura, 2012] - em Xangai, a paixão de uma socialite por seu ex-namorado se manifesta como um jogo perigoso, onde seu ex-amante concorda em seduzir, em seguida, abandonar uma mulher ingênua jovem. Baseado no livro "As Ligações Perigosas", de Choderlos de Laclos.
Direção: Jin-ho Hur. Elenco: Cecilia Cheung, Dong-gun Jang, Ziyi Zhang, Shawn Dou.

Nenhum comentário: