sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

| REVIEW | Lost - 6x01 e 02 | NOVA TEMPORADA

ESSE EPISÓDIO AINDA É INÉDITO NO BRASIL (A TEMPORADA COMEÇA DIA 09/02 NO AXN). SE VOCÊ QUER ESPERAR ATÉ LÁ, TOME CUIDADO. OLHA OS SPOILERS****. MUUUUITOS!!! PASSE DIRETO DESTE POST!!!



:: 6.01 e 02 :: "LA X"
Finalmente! Depois de sei lá quantos meses de espera, chega a nova e última temporada. É o começo do fim dessa grande série, uma das minhas favoritas e que já me deixa com saudade. Apesar de tudo, os caras ainda tem ideias brilhantes pra distribuir e quando você acha que tá acabando, tudo vai se resolver. Não! Lá vem mais coisas pra fazer você se deliciar (ou odiar) ainda mais Lost. Eu adoro os mistérios dessa ilha maluca!!!
Como é muita história pra contar, resolvei dividir em duas partes o review, ok? Pra tentar não confundir e não alongar tanto assim o post, algo quase impossível de se fazer com respeito a Lost, mas não custa tentar. Se por acaso você não se lembra do que aconteceu no episódio final, confira aqui o Review de "The Incident". Ok, já leu, lembrou? Então vamos lá!

Depois de Juliet xingar e bater na bomba, tudo ficou branco. E de repente Jack (ñ entendi o lance do machucado no pescoço) está no avião, lá quando teve o acidente, ao lado de Rose, mas dessa vez a turbulência passou e o avião não caiu. Num brinca, será que eles realmente conseguiram voltar atrás??? O lance é que as coisas mudaram, Bernard voltou pro banco e quem apareceu foi Desmond!? Ops, tem alguma coisa estranha. Desde quando o brotha ia estar neste voo??? Jack acha que o conhece de algum lugar, mas Desmond parece não se lembrar. Pow, mas eles não se conheceram lá no estádio? Eu hein. O lance é que a câmera vai saindo do avião, voando entre as nuvens, entra no mar e lá embaixo... a ilha!!! Submersa!!! Dá pra ver as casas, até aquele balança da Vila dos Outros e o pedaço da estátua do pé!!! Ih, tem alguma coisa errada nisso! Daí vem aquelas cenas de novo da Juliet, e o branco e tudo muda.

Kate tá em cima de uma árvore, na ilha, de noite e tem problemas pra ouvir. Ela logo encontra Miles, que tbém tá com ouvido ruim. Eles cambaleiam e chegam até a Estação Cisne, mas diferente, já pronta, mas destruída por Desmond (daquela vez que ele girou a chave começou a viajar no futuro, passado). Quando olha pro lado, Sawyer e Jack estão desacordados e Kate corre pra Jack, claro. Quando Sawyer acorda e vê que ainda estão na ilha e que pra piorar, Juliet morreu a toa, parte pra cima do doutor! Kate os separa e ouvem Juliet gritando do buraco, que tá cheio de bagulhos. Eles vão tirando e Sawyer revela a Kate que vai matar Jack se Juliet morrer.
Eu não tô entendendo nada, pra variar. Enfim, de volta ao avião, a gente vai vendo os outros personagens, cada um se trombando com outro. Tipo, Jack é chamado pra ajudar alguém (Charlie) que está no banheiro e não quer sair, e esbarra em Kate, Sawyer quando passa dá uma olhadela pra ela, Artz (aquele que explodiu) fica falando com Hurley, que conta que ganhou na loteria. Sawyer está ao lado e diz pra Hugo não ficar espalhando isso, pois pode ter vigaristas pra se aproveitar dele. Hum, sei. rs Mas a surpresa é Hurley dizer que ele é o cara mais sortudo do mundo, mas ele não achava exatamente o contrário? Tanto que foi parar num hospício? Só se o tratamento deu tão certo que ele ficou mais positivo. Sei lá. Sun e Jin tbém estavam lá, ele todo nojentão e ela com inveja do carinho entre Rose e Bernard. Boone sentou ao lado de Locke, que olhava algo sobre avião e comentou que se ele viesse a cair, o piloto poderia achar uma forma de pousar na água e sobreviverem. Me-da. Boone disse que se caíssem, colaria nele pra sobreviver. Que coisa, não? Jack salva a vida de Charlie, que quase morreu por causa da droga e tem ajuda de Sayid. Mas quando acorda, Charlie nem agradece, dizendo que era pra ele morrer. Me-da 2. rs Engraçado o cabelo do Charlie curto, isso a série não dá pra disfarçar, né?
E o aconteceu na sombra da estátua? rs O Ben tá meio em choque depois de ter matado o Jacob, se perguntando do porque ele não se defendeu, simplesmente deixou que o matasse. Tbém me pergunto isso mas o "Locke" diz que Jacob sabia que tinha sido derrotado. Agora "Locke" pede para conversar a sós com Richard e quando Ben vai chamá-lo, não conta o que aconteceu lá dentro, e se depara com o corpo de Locke no caixão e fica perplexo. Então, quem é aquele lá? Ao invés de Richard entrar, os contratados pelo jacob vão e até atiram em "Locke", que some e do nada vem uns barulhos mecânicos e quem entra??? O Monstro da Fumaça !!!!! Ele chacoalha todos, e um tentou se safar fazendo um círculo ao seu redor, mas acabou pego de qualquer jeito por causa de uma artimanha da Fumaça. Ben assiste a tudo sem entender e quando o "Locke" volta, se desculpa por ele ter de ver aquilo. Então, basicamente, o Cara de Preto que falava com raiva com Jacob provavelmente pegou a forma de Locke, usou Ben pra matar seu inimigo, e se transforma na Fumaça Preta??? Creeeedo.
De volta a ilha, Sayid está mal e Hurley é surpreendido por Jacob (!!!), que diz que ele deve levá-lo ao Templo para que possa ser curado e todos fiquem protegidos e lembra ele de levar consigo aquela maleta (do violão do Charlie). Ah, e ele comenta que foi morto tbém ('por um velho amigo que cansou da sua companhia'). Sawyer entra no buraco pra falar com Juliet e ela tá viva, mas muito mal e com devaneios. Ai, que peninha, eles se gostam mesmo. Não gosto disso, mas é bonito, realmente apaixonados. Eles se beijam, ela quer contar algo importante mas morre. Droga! E claro, Sawyer culpa Jack. Jack não vê salvação pra Sayid e Hurley fala de sua ideia e lá vai eles, Kate e Jin para o tal Templo, aonde os franceses foram sugados e o cara perdeu o braço, sabe?De volta ao avião, Charlie foi preso por causa da droga e ficou de cara feia pra Jack, que estranhou sumiço de Desmond. Daí, todo mundo se prepara porque o avião está prestes a pousar, tranquilamente. Sayid olha a foto da amada Nadia, com quem vai se encontrar. Kate é levada pelo agente nojento pra prisão. Sawyer deu uma olhada pra Hurley e eu temo que ele possa aprontar alguma. Jin olha o relógio do sogro e nem liga pra Sun. Bernard e Rose todo fofos. Boone se despede de Locke (que mentiu dizendo ter ido fazer trilha), que espera o avião esvaziar pra alguém ajudá-lo com a cadeira e Jack, observa tudo e dá uma pena da cara do Locke, tão triste. Fico pensando o quanto Jack é egoísta ou idiota mesmo. Queria voltar no tempo e voltar pra antiga vida deles? Se for ver, tirando os mortos, claro, a maioria melhorou. Sawyer e Kate mudaram, Hurley se sentiu melhor consigo mesmo, Rose ficou viva com Bernard, Locke então, mudança radical. Jack que eu não sei. Tomou decisões erradas, se deu mal, e acho que por isso queria tanto voltar no tempo. Pra variar, mais uma idiotice, porque eu não sei de que se trata esses flashs, mas alguma coisa vai dar muito errado ainda.

------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------

Na segunda parte (6.02), Sawyer leva o corpo de Juliet para enterrar e chama Miles pra ir com ele. Sozinhos, Sawyer pede pra Miles bater um papo com Juliet e descobrir o que ela queria tanto falar e ele diz que era "Funcionou!". Tipo, quando ele achou ela no fundo do poço, ela disse que bateu na bomba e ficou triste por não ter dado certo, mas daí ela ia dizer pra ele que na verdade "Funcionou"? Ou não era em relação a isso? Aff.
No aeroporto, Jack é avisado de que o caixão com o corpo de seu pai foi extraviado, na verdade, eles não tem a menor ideia de onde ele esteja. Me-da. No lugar pra resolver isso, Jack encontra Locke, que perdeu sua mala de facas. Os dois trocam algumas palavras e Jack até dá seu telefone pra entrar em contato caso queira que examine seu caso. Nossa, friends? rs Jin é parado na alfândega porque tem muito dinheiro com ele, que não foi avisado e ele é levado pelos guardas. Quando a moça pergunta se Sun entende inglês para que possa esclarecer as coisas, "no... english". É mole?! Kate consegue uma chance e escapa do agente e esbarra em Sawyer no elevador, e ele fica quieto quando os policiais aparecem. Ela foge de táxi (e olha aquele cara mó mala de novo! rs) e não é que a sumida Claire está nele??? Welcome back blonde.
De volta a ilha, Kate, Jack, Hurley e Jin chegam com Sayid até o Templo e entram lá por aquele buraco mesmo, só que se perdem lá dentro e do nada, alguém pegou todos eles! Eles são levados pra um lugar, o verdadeiro Templo??!!! Onde estão "Os Outros", sabe? (uma vez o Ben mandou eles pra lá, ñ sei pq). Isso quer dizer, que provavelmente eles estão no tempo presente da ilha, e não no passado maluco! Lá, eles são recebidos por um cara com cara de ninja que parece ser o líder, um cara com jeito de hippie e até aquela aeromoça está no meio e diz quem eles são, e o oriental manda atirar só que Hurley grita que Jacob os mandou. Para provar, ele entrega aquela maleta do violão e dentro há um treco de madeira que o cara quebra e dentro há um bilhete que o deixa com cara de preocupado, ele pergunta o nome de cada um e o tradutor diz que no bilhete fala pra eles salvarem Sayid ou podem ter problemas. Não entendi, então o Jacob sabia que isso ia acontecer? Mas qual é a importância de manter Sayid vivo? Vixi. O lance é que eles levam Sayid 'pra fonte'.
Lá na tal fonte, o oriental e o hippie estranham a água não estar limpa e diz a Jack que pode haver riscos, mas o doutor diz pra seguirem. O oriental pega uma dessas ampuletas e os seus homens colocam Sayid na água, mas fica de um jeito que parecem mais querer matá-lo afogado do que salvá-lo! E acaba que dá o tempo, tiram Sayid morto da água!!!! Ah não! Jack tenta reanimá-lo, em vão e todos ficam mal. De repente quem aparece é Miles e Sawyer, que tá desacordado e agora sim, Kate corre pra ele e Jack que fica meio sem chão. Os outros querem conversar com Hurley, que fala do encontro com Jacob e que ele avisou que estava morto. Ao saberem disso, começa um corre-corre, toda uma preparação, espalham umas cinzas ao redor do templo e pra impedir que 'ele' entre!!!! Quem? Daí somos levados ao "Locke" conversando com Ben, que diz ter sido usado por ele pra matar Jacob, coisa que o careca nega e é verdade, Ben fez porque quis. Daí o "locke" fala do Locke e de sua vida medíocre e do que pensava quando morreu (como ele sabia?) mas que ele era o único que caiu na ilha que não queria ir embora (talvez por isso tenha 'escolhido' o corpo dele, sei lá). O "locke" diz que o que ele mais quer é voltar para sua casa. Que merda de casa será essa? Sei lá!O pessoal lá do Templo solta uns rojões pra avisar do perigo e Richard os enxerga da praia (ñ disse que td mundo tava no msm ponto agora?). Ben e o falso Locke saem do pezão e "locke" meio que confronta Richard, eles se conhecem (Ilana ia atirar, mas R. mandou ela ficar na dela). Ele fala algo de 'é bom vê-lo sem as correntes' e Richard fica tipo chocado com quem vê. O careca dá uns sopapos nele que fica desacordado e o leva em seus ombros. Eu hein. E ainda dispara para os que olham: "estou muito desapontado com todos vocês". Vá entender o xilique. E ele vai embora, sei lá pra onde e ninguém se arriscar a fazer alguma coisa contra aquilo.
Eu acho tão bonitinho quando Kate e Sawyer estão juntos e toca aquela musiquinha deles, super fofo. Ele diz que não vai matar Jack pq acha que ele deve sofrer como todos eles. Jack é chamado pelos "Outros" pra um papo particular e pra variar, banca o rebelde e durante a briga eles logo param porque mais uma das doideras de Lost aconteceu: Sayid ressuscitou!!!

-- OBSERVAÇÕES QUE EU ACABEI DE LEMBRAR --
* tava na cara que tinha algo errado com a morte do Sayid, já que Miles ficou perto dele e parece não ter 'captado' nada, diferente do que seria se estivesse mesmo morto. * falando nisso, "funcionou" o que pra Juliet? Ela viu que estavam no mesmo local, a não ser que ela tava indo pra outro... * quando eu vi aquele japa fiquei doida pra dizer que tinham voltado no tempo e que aquele era o tal Hanso, que criou a Dharma e parece ter 'achado' a ilha. rs * aquele treco que tava na mala do violão de Charlie e que Jacob mandou entregar aos Outros, era parte daquela estátua aonde ele morava! Veja aqui. * Richard com correntes? Então já é praticamente certo que Richard chegou a ilha no Black Rock, quando Jacob conversava com o Cara de Preto (que deve ser o fake Locke). Pow, o navio embarcou em 1600 e poucos!!! Será que aquela fonte do Templo teria algo a ver com seu não envelhecimento? * caraca, não dá pra entender. Aquilo nos flashs é realidade ou sonho de alguém? O avião não caiu, mas algumas coisas mudaram e outras parecem que vão tomar rumos que cruzam os caminhos deles de qualquer jeito. Mas se aquilo é flash de passado/futuro, sei lá, e na ilha é o que? Tem duas realidades agora? Será que o 'funcionou' de Juliet seria ela viva nesses flashs (parece que nome dado é 'flash sideways')? Vixi! * Ainda não entendo a postura do Jacob. A não ser que ele tenha viajado pelo tempo (tá, ele fez isso) e viu que morreria de qualquer jeito ou que sua morte seria outro sacrifício pela ilha (como Locke), não dá pra entender porque ele não fez nada pra impedir Ben e deixou o inimigo tomar facinho as rédeas. * como assim co cara é o Monstro da Fumaça? Será que não é pessoa, mas um espírito, sei lá? Seria ele o Homem de Preto? Mas o que aconteceu então? Misericórdia, tantas perguntas! * foi bom ver o Desmond. Mas que merda era aquele dele estar no avião??? Rose disse que não viu ninguém porque dormia, eu já desconfio que tenha sido mais uma dessas viagens temporais de Des. Tomara, quero ver ele mais vezes! * quem mais adorou as caras de surpresa de Ben? Ele tá boiando com relação a tudo que acontecia! rs Tomou, sempre estava um passo a frente e agora, tá pra trás! * ah! e não só a aeromoça apareceu com "Os Outros", mas tbém aquelas criancinhas que Ana-Lucia tinha cuidado após a queda do avião e que foram levadas. * faltaram vários personagens no avião: Michael, Walt, Shannon são alguns. Claro, depende da agenda dos atores pra voltar ou é algo diferente? Algumas reações mudaram. Jack era o medroso e Rose o apoio, Desmond apareceu, Hurley não se achava mais azarado, Charlie tentou se matar e foi salvo e preso, não vi a Claire lá dentro, o caixão do Christian sumiu, mt estranho. * e que loucura aquela da ilha submersa lá em 2004 mas tudo ok em 2007??? C.R.A.Z.Y. * Já babou pra Juliet. Quem será o próximo?

P.S. para você que como eu, às vezes não se liga nos mínimos detalhes, veja no Dude, We Are Lost! um post em que falam sobre esses detalhes (os easter eggs). Eu poderia simplesmente copiar, mas acho que vale a pena ir direto no site e aproveita e confere, é mt bom. E tô fazendo propaganda gratuita! rs Mas td bem! O que é bom, a gente sempre indica, né?

Um comentário:

Silvana Fabbri disse...

Adorei, ameu seus comentários, você é mara.
Adorei os 2 capítulos ... não entendi nada rssss mas adorei kkkkk
Vamos esperar o 3º.
Beijokas mil
http://meumundocordeabobora.blogspot.com