sábado, 6 de fevereiro de 2010

| REVIEW | CSI: Miami - 8x01 | NOVA TEMPORADA

:: 8.01 :: "Out Of Time"

O pessoal tá procurando Eric naquele lago, enquanto ele tá andando por outro lado machucado e parece confuso. O pessoal acaba encontrando ele caído na estrada e é levado para o hospital em estado grave, e Alexx cuida dele. Enquanto isso, na tela marca 1997, um jovem Eric trabalhando com esses caminhões de guincho e animado porque achou algo naquele mesmo lago. É um carro, com uma moça morta dentro! Ele liga pra homicídio e dois detetives aparecem: um tal de Sully e Horatio Cane!
Eric e Horatio parecem já terem se esbarrado por aí, e o moreno parece dever ao ruivo um óculos novo. É, isso porque H. tá de terno e gravata e nada daqueles óculos escuros típicos. Delko observa o trabalho de Horatio, que olha cada detalhe antes de sair falando, diferente de seu parceiro, que já taca mil pedras no viúvo porque na casa tem cheiro de alvejante, indicando limpeza e como o corpo da moça foi desovado no lago, ela pode ter morrido ali. Sully já o manda pra delegacia, mas H. preferia olhar outros detalhes antes. Enquanto isso, nos tempos atuais, Eric luta pela vida e Alexx consola Calleigh.
Em 97, uma sorridente (e um tanto irritante) Calleigh foi transferida para o escritório de Miamie e já tem de aturar chaveco de detetive. Mas um deles, um tal de Fred (tudo de gostoso esse Eddie Cibrian, que já tá na abertura!), a recebe bem e lhe mostra aonde é o 'escritório' de balística, praticamente num 'armário' e com um chefe muito do turrão. Mas ela tá super animada, alto astral de novata. Horatio a conhece e ela passa por cima do chefe do setor pra falar de uma outra teoria para a bala que H. levou, e ela a parabeniza e até a convida pra participar da investigação, que ele praticamente faz por conta própria, já que Sully e o chefe do escritório concordam que o marido matou a mulher. Inclusive, Frank apareceu por lá, com um pouquinho de mais cabelo e bigodão, ainda como policial desses de distrito.
Um jardineiro acusado de espionar as vizinhas no banho é o suspeito de Horatio, que só tem de achar uma prova boa. Fred vai até a casa passar luminol em cada canto e ver se acha algo e encontra o local do crime, mais umas gotinhas de sangue inexplicáveis. Caleigh vai olhar o carro onde a vítima foi achada e conhece Eric, que na cara de pau já dá uma cantada nela, que diz que não namora qualquer um muito menos alguém de seu trabalho. Ele diz que isso vai mudar. rs Achei forçado isso, até porque os dois eram amigos e ele já foi assim, dando em cima dela? Mas foi engraçadinho.
Os métodos de investigação científica que eles fazem não são tão tecnológicos quanto de hoje. Pra conseguir a prova final pra acusar o jardineiro, Horatio tem de ir a um laboratório longe pedir um exame mais apurado do DNA, e quem trabalha por lá é a Natalia Boa Vista! Conseguida a prova, o jardineiro foi pego e o tribunal aceitou as provas científicas e Sully ainda veio com 'sem ressentimentos'. Com tudo isso, o chefe colocou Horatio numa nova área da polícia, o CSI!!! Fred, que tava em seu último dia de trabalho, se despediu de Horatio e deu um nome pra sua equipe: Speedle(!). Fora que Calleigh já tá dentro tbém. E quando Eric aparece trazendo óculos novos pra ele, só é tirar a gravata e colocá-los e pronto: se transforma naquele Horatio Cane que a gente conhece há 8 anos! E ele chama Delko pra ser policial e depois se juntar a equipe. Realmente ele tem um carinho muito especial por ele, é seu mentor mesmo.
Depois de tanta agonia, Horatio pede pra Eric ser forte e felizmente ele foi e no final, abriu os olhos pra ver todos os companheiros a sua espera. Muito legal esse episódio, acho que todos os outros CSIs deviam seguir a mesma ideia de mostrar a formação do grupo. A gente já pega o barco andando né, podiam mostrar o começo. Bacana. Daqui a pouco Eddie Cibrian deve voltar como Fred, já que ele já até tem o nome na abertura da série. Mais um gostoso, é sempre bem vindo!

Nenhum comentário: