sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

| REVIEW | Bones - 5x12

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM UMA BOA DOSE DE SPOILERS*. TE CUIDE!!!


:: 5.12 :: "The Proof in the Pudding"
O pessoal tá na rotina normal no Jeffersonian quando um bando de 'homens de preto' que dizem ser de uma agência do governo, fecham o instituto e não deixam Brennan, Cam, Angela, Hodgins e nem Sweets saírem. Eles exigem que o pessoal descubra a causa da morte de uma pessoa lá, cujos ossos estão num caixão. Claro que ninguém entende nada, mt menos o fato de nem poderem sair de lá, e ainda estão cheio de restrições na investigação. Não dá pra pegar muitas amostras, nem tocar demais e muito menos identificar a vítima eles podem! Quanto mistério!

Sweets informa a Booth, que vai lá mas não consegue entrar. Ele fala com Andrew, aquele chefe dele que tinha saído com a Brennan uma vez, só que nem o cara sabe do que se trata, mas acha que deve ser algum grupo de 'intocáveis'. Pior que Cam está doida pra sair logo de lá, porque encontrou um teste de gravidez no banheiro e como Michele esteve lá, Brennan e Angela negaram ser delas, então sobrou pra enteada!! Cam será vovó?! rsrs
Bem, conforme olham como podem os ossos, descobrem que se trata de alguém morto nos anos 60, mais precisamente 1963. E juntando o que cada um tinha investigado chegaram a uma possível identificação da pessoa: tudo leva a crer que seja simplesmente, o presidente Jonh F. Kennedy, aquele que foi morto enquanto fazia aquela carreata!!! Mas como os ossos dele estariam ali e porque investigar a morte? Todo mundo sabe o que aconteceu. Mas, segundo Hodgins, e suas teorias de conspiração, o governo americano pode ter camuflado alguma coisa ou então, quer tirar dúvidas pra esconder tudo debaixo do pano.
Booth consegue entrar no instituto e eles procuram investigar o máximo possível, burlando os olhares dos seguranças. Eles fazem um experimento pra descartar a chance de ser do presidente os ossos que estão lá, mas as coisas tomam outro rumo e pior, um rumo além do que o governo disse. Booth fica inconformado com a chance do governo ter mentido, ele é patriota demais, e pra Cam, ele precisa confiar no país pra tirar das costas o peso de tantas mortes que ele causou nos tempos de atirador de elite. Andrew avisa que uns deputados querem pedir exumação do corpo de Kennedy pra investigar de novo, e usar os possíveis novos resultados em campanha política e prepara algo pra tirar os caras de preto de lá.
Quando percebe que a equipe está muito perto da verdade, o chefe dos 'homens de preto' os retira da investigação mas Booth faz de tudo pra Brennan conseguir fazer um último teste. A comédia é Andrew chegando logo depois com a tropa de choque, e tipo, ficou todo desanimado porque uns segundos antes e ele seria o herói, o que chamaria a atenção de Brennan! kkk Mt engraçada a cara dele de decepção!! rsrs O fato é que Bones mostra a Booth que o experimento (num pudim!?) prova que os ossos não são do presidente Kennedy e ele fica tão agradecido, que dá um abração nela! Oh!

Ah! Cam estava toda preocupada com a possível gravidez de Michelle que Angela confessou que o teste na verdade era dela!! Ela tá grávida do Wendell!! Que legal! Quer dizer, não pra ela, que não tá mt feliz com a ideia e conta a Hodgins, que 'tenta ficar feliz' e quer que ela tenha o bebê. Pra isso, ele até se declara dizendo que a ama, e que a ajudará da forma que ela quiser. Óhohoh Eu gosto do Wendel, mas a Angela TEM de ficar com o Hodgins, não tem jeito! Pena que no fim, o resultado era um falso-positivo, ou seja, no pregnant e yes contragimento entre ela e Hodgins. Mas ela ficou mt agradecida e deu pra sentir, ficou caidinha tbém. Outra coisa foi que Cam percebeu que Brennan mentiu para Booth sobre o resultado do teste, ou seja, era sim a ossada do presidente e provavelmente é um desses grandes segredos do governo americano, mas ela preferiu não tirar dele uma certa ingenuidade e total crença no país. Oh ti fofa! Como ela mudou!

P.S. 100º episódio, dia 08/04. Tá tão longe ainda!!

Nenhum comentário: