quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

| REVIEW | Cold Case - 7x12

:: 7.12 :: "The Runaway Bunny"

Em 1974, um detetive particular desapareceu e hoje encontram seus restos mortais num poço, morto com um tiro nas costas. O cara era ex-policial corrupto e ninguém deu muita importância ao seu sumiço na época. A secretária e agora dona da agência dele, mostra os casos que ele trabalhava na época e fala de um advogado que tinha levado algo confindencial pra Harry, o falecido da vez.
O advogado fala que a sua cliente, uma ricaça viúva e bonitona, queria que Harry encontrasse a problemática enteada desaparecida para que ela pudesse colocá-la num reformatório, que na época era aquele lugar aonde tinha sessões de choque e tudo! Mas a moça acabou morta num acidente de carro alguns dias depois e Harry não chegou a encontrá-la. Pelo menos foi isso que pensavam.
Isso porque, uma testemunha afirma que a jovem foi encontrada alguns dias antes do acidente, e a secretária confirma que viu toda a morte. Mas, não é bem assim as coisas quando encontram o parceiro do detetive. Ele revela que Harry achou a moça e pediu pra protegê-la de algo. Deram nova identidade e armaram o acidente! Quando a procuram, ela conta o motivo de ter sumido. Ela sabe que a madrasta matou seu pai e pra não ir pro tal reformatório, fugiu e Harry a ajudou. Parece que o ex-policial corrupto tava querendo mudar de imagem.
O lance é que descobrem o passado da viúva, que inclue outro marido morto e um trabalho como prostituta. Harry conseguiu as provas contra ela, mas agora infelizmente eles não tem como provar nada sem o corpo dos finados maridos dela. A conta da morte de Harry vai cair na cabeça do advogado, que apaixonado pela chefe bonitona, fez tudo o que ela queria e portanto, eliminou Harry quando este comentou sobre os crimes da mulher. E agora vai pra prisão sozinho. Idiota.
Fora o caso, Lily continua sendo infantil e coloca Moe na prisão após vê-lo dirigir bêbado e sacaneia ele um pouco. Acho que ela quer que ele tente matá-la de novo, assim ela terá a desculpa de 'matar pra se defender'. Nick fica dormindo e olhando um caso. Scott se encontra com o pai que tbém quer que ele pare de investigar o assaltante da mãe, mas Vallens não ouve.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Any Major Dude Will Tell You" - Steely Dan | "Wind, Sky, Sea and Sand" - Lee Hazlewood | "Walk Away" - James Gang | "Stuck in the Middle With You" - Stealers Wheel | "Forever Young" - Bob Dylan

Nenhum comentário: