terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

| REVIEW | Cold Case - 7x11

:: 7.11 :: "The Good Soldier"
Um soldado aparece pedindo para que Lily reabra o caso de um soldado que recrutava jovens para o exército, que foi morto em 2005 e suspeito de assaltar uma loja de penhores. O cara afirma que na hora do roubo o falecido estava com ele.
O tal soldado recrutava jovens com a promessa de que eles teriam suas vidas mudadas no exército, assim como a dele foi mudada. Só que el
e se envolvia demais nos problemas pessoais de seus 'alunos'. A esposa fala que ele tava mais distante e tal, assim como o chefe dele diz. Só que a esposa e o chefe tavam tendo um caso, então não podem ficar dando muito palpite. Mas, pelo menos no dia que o soldado foi tirar satisfações deu um álibi pra ele, que não poderia ter assaltado a tal loja.
O soldado tbém teve problemas com pais de seus recrutas, que não gostavam dos filhos irem pro Iraque e o soldado sentia-se culpado pela morte de alguns deles e um dos 'alunos' percebeu algo errado - aquele que pediu pra reabrir o caso, e chegou até a ser visto como suspeito. Mas, o problema tava em outro lugar.
Uma jovem problemática na época e que agora virou recrutadora do exército, sempre recorria a ele para problemas que tinha e certa vez roubou a tal loja de penhores e pediu ajuda pra se safar. Só que mesmo com ele prometendo ajuda, ela se chateou porque ele disse que teria de voltar pro Iraque e ela acabou matando ele. Ela tava crente que virar soldado ou continuar o trabalho dele poderia salvá-la de pagar pelo que fez!
Lily continua ignorando o pai, que a procura porque o irmão dela sumiu. Eles o encontram e discutem um pouco, quando a mulher do pai da Lily aparece e exige que ela entre pra jantar e participe da família, pois faz parte dela! Olha só, finalmente Lily tem uma família legal! E parece que ela gostou mt, que bom.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "I Don't Wanna Be" - Gavin DeGraw | "Stumbling Through the Dark" - The Jayhawks | "Miracle" - Foo Fighters | "Politik" - Coldplay

Nenhum comentário: