terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

| REVIEW | CSI - 10x01 | NOVA TEMPORADA

:: 10.01 :: "Family Affair"
Uau. É meio assim a sensação de ver essa cena inicial dessa nova temporada, com aquele recurso que eu esqueci o nome, e que dá pra ver no mínimo detalhe cada cena, a bala da arma vai devagar, praticamente tudo parado. E dá pra ver que tá rolando uma baita confusão no laboratório! Uns caras de preto correndo, o Dr. Robbins batendo em um, Hodges desviando Wendy de um tiro, e Nick atirando contra uma vã com Sara ao seu lado. Hã? Sara?!
Daí, 46 (ou 48?) horas antes, tudo ainda em paz. Riley foi embora sem dar 'tchau' mas deixou dor de cabeça, já que tem muitos casos pra serem resolvidos e Catherine aparentemente não tá dando conta. O caso da vez é uma jovem atriz de sucesso que morreu num acidente de carro. Um bebum pegou de jeito ela, e ainda conseguiu sobreviver! Só que quando eles veem, a coisa pode não ter sido tão acidental já que o bebum é um desses fãs psicóticos!
Lagston tem se esforçado bastante para aprimorar-se no trabalho e com isso, agora virou CSI 2. Hehehe. Greg faz birra quando Catherine muda ele de caso, pra trabalhar num mendigo morto há dias num hotel. Ih, o que tá acontecendo com essa equipe? Além de descobrirem que a moça tava grávida, e que alguém sabotou o sinal de trânsito pra bater nela de propósito, eles veem que o bebum na verdade estava no banco de passageiros e que o assistente do marido da falecida tinha falado com ele umas horas antes do crime. E esse mesmo assistente, graças a boca grande do Hodges, divulgou pra imprenssa que o bebum havia confessado o crime. Aí pronto, armou-se um barraco no laboratório. Mas entre a equipe! Aquele careca que é chefe deles chega e dá um sermão feio em Catherine, falando que Riley reclamou de sua liderança e ele tá quase concordando com ela. Ouch! E no meio disso tudo, Sara dá as caras!!!
Depois de uns três ou dois anos afastada da equipe, Sara Siddle aproveitou que o 'marido' Grissom foi viajar pra estudar aquelas coisas que ele adora, pra ir ajudar os CSIs com o excesso de trabalho. Engraçado, ela tava tão cansada e enjoada de tudo, e agora diz que ficou com saudades. Vá entender! É ela quem consola Catherine depois desta ler o relatório ácido de Riley falando, entre outras coisas, que ela não consegue manter as coisas firmes na equipe. Francamente, certas horas desse episódio dava a impressão que ela não sabia pra onde ir.
De volta ao caso, o pessoal sabe que o assistente tava com o bebum no carro, só resta as provas concretas disso. No caso, o cara teria matado a moça pra impedir que o seu cliente (o marido dela) caísse em algum golpe. É pq ele trabalha para o pai do cara, que é chinês/japonês/coreano/sei lá e acredita que a moça seja uma dessas caça-marido-rico e pediu pra se livrar dela e ele fez isso, mas usou o bebum pra levar a culpa. Só que enquanto eles estavam investigando surgiu um bando de homens de preto e roubaram o corpo! Aí a gente vê aquela cena inicial na velocidade normal, e até foi bom ver ela lenta, pq eu mal entendi alguma coisa! rs Nick e Sara tentam impedir a fuga, em vão. Mas a surpresa é quando veem que o corpo roubado não era da atriz, mas daquele mendigo do caso do Greg. Hã?!
Segundo os exames revelam, não é que o mendigo era pai da atriz?! Pois é! Ray se esforça e consegue o trunfo pra pegar o assistente safado: um prendedor de terno (sei lá) que o cara tinha engolido e eles só acharam depois de terem encontrado o corpo do mendigo em pedaços. E o cara se deu mal! E Catherine finalmente valorizou todos esses anos de trabalho de Nick, e o colocou como seu braço direito na equipe! Óh.... pensei que ele ia até se emocionar, ele é um chorão! rsrs E um fofo, demorou mas ele chegou lá! Mt bom episódio, não pensei que eu tava com tanta saudade da série.

Nenhum comentário: