terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

| REVIEW | Chuck - 3x06

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO, CONTÉM SPOILERS*. CUIDADO CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES!


:: 3.06 :: "Chuck vs the Nacho Sampler"
Hannah agora trabalha na Buy More, e os nerds esquisitos fazem a festa mas é Morgan quem fica mais encantado pela moça. Teve até um flash lá de quando a Sarah entrou na loja pela primeira vez pra falar com o Chuck. rs Chuck tenta dar atenção a moça, mas toda hora surge Casey com 'a hora do iogurte', que é pra eles irem resolver algo na base. Shaw está fora em missão (aaaaah) e Chuck tem mais uma pela frente: Manoosh é um nerd que nem ele e que parece saber demais e se meteu com a Aliança e Chuck tem de virar amigo dele pra descobrir do que se trata. Depois da sua primeira missão solo ter sido um sucesso, Chuck tá 'se sentindo' o tal. Vai ser moleza, segundo ele. Tá bom.
Devon está cansado de mentir para Ellie, ele tá super neurótico ainda mais porque ela viu que Chuck foi pra Paris e não entende pq não lhe disse nada. Devon recorre ao cunhado, que mente na cara dura pra irmã dizendo que tava providenciando passagens para os dois irem pra lá. O Capitão Awesome fica surpreso ao ver como Chuck mentiu tão fácil pra irmã. Ossos do ofício... Morgan manda os dois perseguidores da Buy More (Leste e Jeff) descobrirem do que Hannah gosta para poder conquistá-la e aparentemente, os dois são de mundos beeem diferentes.
Bem, Chuck não tem uma aproximação com Manoosh
muito boa primeiramente, mas depois arruma um jeito de acertar as coisas. O cara confia nele e fala que tá construindo algo que lhe dará muito dinheiro. Sarah entra na jogada pra seduzir Manoosh e saber mais coisas, daquele jeito que só ela pode fazer ele falar. Dá-lhe tranquilizante no cara e Chuck se sente mal por ter de usá-lo e depois dispensá-lo. Bem, mas o cara sozinho não é tão inofensivo, já que construiu seu próprio intersect, e quando bota um óculos, vira até lutador de kung fu, como Chuck. A ideia de Manoosh é vender pra quem der mais dinheiro e pra isso, ele vai pra uma feira de armas em Dubai. E o trio de agentes embarca junto.
Ao ver as passagens que Chuck mandou pra eles irem a Paris, Ellie fica emocionada mas Devon 'os proíbe' de irem e fica que nem doido. Ele vê aquilo como 'moeda de troca'. Ele fica quieto, Chuck dá o prêmio. Morgan tenta conquistar Hannah fingindo ser intelectual e tudo, quando a moça sem querer fala que Chuck viajou pra Paris - e ele fala que o lance do iogurte é pq a ex de Chuck trabalha lá. Morgan fica super mal porque o amigo não lhe contou nada, e quando encontra Ellie e fica sabendo que ela tá com desconfianças sobre o irmão, parece que os dois vão se unir pra descobrir que segredos Chuck guarda! Ih, ferrou!! Pior de tudo é que Morgan colocou Jeff e Lester pra investigarem o amigo!!! Do jeito que aqueles dois são malucos, logo podem chegar a algo!
Manoosh apresenta o intersect pros outros e Chuck tenta convencê-lo a desistir da venda e fala que é da CIA, deixando o cara chateado pela falsa amizade. Acaba que Casey, Chuck e Sarah são pegos pela Aliança, mas depois de soltos (mt engraçado o sufoco pro Chuck tirar a caneta laser do bolso de Casey!!! rsrs) eu pensei que Chuck ia ouvir o cara e deixar ele ir embora, mas não, surpreendentemente ele atirou o tranquilizante antes que Manoosh sumisse!!! Isso deixou Casey e Sarah supresos, parece que Chuck está virando um espião de verdade! E tudo isso só se demonstra mais certo quando ele não ouve o pedido de ajuda de Manoosh pela 'amizade' deles e diz que ele não é seu amigo, mas um espião. Ouch! Que frieza! Pra tirar um pouco o peso disso, Chuck terminou a noite bebendo e Sarah não gosta muito desse novo Chuck.
Ai, não sei se gosto muito de ver Chuck desse jeito não. Tá, ele tem de mudar e amadurecer, fazer bem seu trabalho, não se envolver tanto... mas daí se perde a premissa da série, do cara desajeitado e divertido. Eles tem de tomar cuidado pra ver até onde vão levar esse 'novo' Chuck, se não a coisa pode desandar demais e os fãs podem largar a série, e daí bye bye 4º temporada.

Nenhum comentário: