segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

| REVIEW | Lost - 6x03

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM UMA BOA E GENEROSA DOSE DE SPOILERS***. CUIDADO !!!



:: 6.03 :: "What Kate Does"
Eu não sei, não achei esse episódio tão maravilhoso mas não foi ruim. Mas eu sinto como se mais perguntas aparecessem, e as respostas não vem na mesma frequência. É só o terceiro episódio, mas só restam 15. Como explicar tantos mistérios em tão pouco tempo? Bem, como o fim da série já tinha sido decretado desde a 4º temporada, acredito que cada episódio tenha seu propósito.
Como o título já dá impressão, o episódio é centrado na Kate. Fora da ilha, ela foge no táxi com Claire meio que de 'refém'. Quando o motorista foge, Kate libera Claire no caminho mas se sente mal ao ver a mala cheia de roupas de bebê. E ela volta atrás e encontra a loirinha, dando-lhe carona até a casa do casal adotivo que deixou ela esperando no aeroporto.
Na ilha, Kate não apóia a ideia de Sawyer ir embora do Templo e diz que pode trazê-lo de volta. Eles insistem na ideia de que ali estarão protegidos, e segundo um dos "Outros", eles estão se prevenindo contra aquela temida Fumaça Negra. Ou o falso Locke, ou o provavelmente aquele Cara de Preto. Enfim, Kate sai junto com Jin e dois "Outros" atrás de Sawyer. Mas desconfio que não seja intenção dela voltar. Essa mulher não se decide! Uma hora fica caída pelo doutor (que deu uma certa demonstração de 'carinho' ao se despedir dela) e agora corre atrás do bad boy. Ela realmente precisa se decidir.
Depois de ter ressuscitado, Sayid atura as perguntas de Miles (sobre 'anjos cantando' e 'luz branca' rs) e as dúvidas de Hurley (perguntar se ele é zumbi foi mt engraçado!) e o japa e o hippie querem falar com ele a sós. Falar não, os caras meio que torturam Sayid dizendo se tratar de um teste no qual o hippie mente dizendo que ele passou. Eu hein. Ao saber disso, Jack vai tomar satisfações e o japa diz pra dar comprimido a Sayid, que parece estar infectado com alguma coisa e morrerá logo se não tomar. Mas o cabeça dura do Jack, não aceita isso tão facilmente.
Kate se separa de Jin e encontra Sawyer lá na casa aonde ele morou com Juliet. Claro, o tempo "passou" e tá tudo abandonado, e ele acha uma caixinha e fica se lamentando. Aaaaaaaah Não! Assim não dá! Ver um homem desses triste assim? Aff. Kate tenta ir embora mas ele a vê e diz que não devia ter ido atrás dele. Ela conta seu motivo pra voltar a ilha, e que queria sua ajuda pra encontrar Claire e uní-la a Aaron novamente. Depois de uma breve conversa sobre quem-é-mais-culpado-pela-morte-da-Juliet, Sawyer revela que pediria a loira em casamento (tava com anel e tudo) e realmente parece desolado e chorando. Cho-ran-do. E pra arrebentar meu coração de vez, ele ainda diz que 'certas pessoas foram feitas pra ficarem sozinhas'. Aff. Aff. Aff. Mil Affs. Num podem fazer isso comigo! Tadiiiiiiiiinho!!!
OFF Ilha... O casal que iria adotar o bebê de Claire na verdade deixou de ser casal, e a mulher dá a negativa sobre a adoção na cara dura, em cima da hora. Eu hein. Pior que Claire passa mal e Kate a leva até o hospital, aonde são atendidas pelo médico, Dr. Goodspeed, mais conhecido por Ethan!!!!! Me-da. A criatura diz que o bebê está pronto pra nascer mas que pode dar remédios pra Claire adiar um pouco o parto e ela aceita. Kate acha estranho, mas fica ao seu lado e até tem uma forcinha quando a loira mente pra detetive que foi procurá-la. Apesar de Kate ter se despedido e ido embora, acho que a história dessas duas OFF ilha não termina aqui e deu pra ver que a relação ficou bem próxima. Lembrando que na ilha, Kate fez o parto de Aaron (inclusive, de relance Claire se decidiu por esse nome).
De volta a ilha, Jack conversa com o japa, que se chama Dogen e diz que foi 'trazido até a ilha' e diz que jack sabe exatamente o que isso quer dizer. Não entendi exatamente. Enfim, não confiando no lance do remédio, o próprio Jack o toma e o japa corre pra fazê-lo cuspir. Até que o doutor-cabeça-dura tava certo desta vez, o comprimido era veneno!!! Por que matar o Sayid??? Essa é a pergunta que Jack faz e Dogen diz que acredita que o iraquiano tenha sido "tomado" e que há escuridão dentro dele e que quando chegar ao coração, tudo que ele tenha sido antes terá acabado. E ele sabe disso porque foi a mesma coisa que aconteceu com a irmã de Jack. Claire???!!! Jin tava a ponto de perder sua chance de reencontrar Sun - o "Outro" ia matar ele - quando alguém atirou nos dois que estavam com ele. Quando os olhinhos estreitos do coreano se abrem melhor, ele vê Claire armada!!! E com uma aparência bem estranha, me lembrando a Rosseau. Será? Será que a perda do Aaron fez ela ficar lelé tbém? Vixi!
Tirando a parte da Claire no final e os momentos do Sawyer, o episódio não foi lá essas coisas mas foi bom o bastante pra eu ver e nem me ligar (como sempre faço) em olhar o marcador de tempo do dvd. Quando surgiu os créditos, eu quase tive um chilique!! Tipo, "JÁ?!". rsrs Coisas que só LOST provoca...

P.S. por mais que eu adorasse cada cena entre Sawyer e Kate e sonhasse com esses dois terminando juntos, depois desse episódio acho que é fora de questão eles ficarem juntos. Não me conformo com isso! Ele finalmente se apaixona e é correspondido como deve (pow, Kate já sacaneou ele d+) e a mulher morre! E ele fica desolado, chorando! Não pode!!! Tenho medo de por isso ele não tenha mais motivos pra viver e seja um dos 'sacrifícios' da ilha. Ah não! Se eles fizerem a maldade de enconstar num fio de cabelo do Sawyer, vou odiar esses roteiristas pra sempre!!! kkk sério! ;)
P.S. [2] quando seguiam rastro do Sawyer, Kate quase caiu num armadilha parecida com as da falecida Rosseau, mas um dos "Outros" disse ser impossível pq ela tinha morrido há tempos e o outro não deixou ele terminar de falar. E eu reforço aquela aparência estranha da Claire. Foi rápida, mas me lembrou de cara a francesa.
P.S. [3] quando Dogen fala que Sayid foi "tomado", e que se não matar ele a tal escuridão vai invadir e tipo, eliminar tudo o que ele é fiquei pensando... confabulando. Locke morreu. Mas reviveu na ilha. Mas na verdade não era Locke, mas provavelmente O Cara de Preto que achou a tal brecha pra se vingar do Jacob. E o tal Cara de Preto vingativo aparentemente tbém se transforma numa Fumaça Negra e mata geral. Well, Fumaça Negra e escuridão. Duas coisas parecidas. Mas se o "mal" já tá habitando o corpo do Locke, pra que ia querer tbém o do Sayid??? Não seria mais óbvio pensar que o recém falecido Jacob que poderia fazer isso??? Se o outro fez, porque ele tbém não? Por que insistira tanto que salvassem ele? Mas se fosse assim, porque eles iam querer matar Sayid? O que deu errado nos "testes"??? Quantas perguntas...
P.S. [4] que gritinhos foram aqueles que Sayid deu enquanto era torturado??? Ele tava borrado de medo ou era impressão??? Desde quando alguém já viu Sayid choramingando por algo?? Eu hein.

Um comentário:

dani disse...

eu tb achei super confuso. Quem era o tal guarda que 3 anos antes a Kate deu a coronhada? Nao me lembro disso... E pq primeiro o japones não sabia quem eles eram e depois ja sabia que ele era irmão da Claire? E outra: a Rousseau tinha dito que os amigos dela foram "infectados", assim como o Sayid. Pode ser a mesma coisa... E o fumaça negra tomou a forma do Locke, mas o defunto dele ainda estava lá mortinho da silva. Acho que o final vai deixar mta gente com raiva hahaha