sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

| Estreias da Semana | 19/02

| No Brasil

Educação [An Education, Reino Unido, 2009]
Apesar de já ter o filme aqui, eu ainda não tive a chance de assistir, mas tô com muita expectativa. A história se passa no subúrbio londrino dos anos 60, e mostra Jenny, uma garota de 16 anos que tá enjoada da vida, e conta os dias pra ficar adulta e poder fazer as coisas por si mesma e talvez, quem sabe, fugir do sonho dos pais de vê-la estudandando na importante Universidade de Oxford. O lance é que Danny aparece e movimenta a vida da garota. Do tipo playboy, charmoso e com trinta e poucos anos, Danny atrai Jenny e lhe mostra um mundo totalmente diferente do que ela estava acostumada, a leva a concertos de ópera ou em festas glamourosas, e deixa a garota cada vez mais indecisa quanto as decisões que tem de tomar. Será que vale arriscar tudo pra sair da mesmice e aprender as coisas vivendo-as, ou seguir adiante com a vida que seus pais tanto sonham pra ela? Parece interessante, e o Peter Sarsgaard tá realmente bem fofo! O filme garimpou 3 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Carey Mulligan.
Direção: Lone Scherfig. Elenco: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Alfred Molina, Dominic Cooper. 14 ANOS
| TRAILER |

# Idas e Vindas do Amor [Valentine's Day, Eua, 2010] - o filme reúne um conjunto de histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no 'dia do amor'.
Direção: Garry Marshall. Elenco: Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Julia Roberts, Ashton Kutcher.
12 ANOS | TRAILER |

# Um Olhar no Paraíso [The Lovely Bones, Eua/Nova Zelândia/Reino Unido, 2009] - Susie Salmon tinha 14 anos quando fora estuprada e brutalmente assassinada por um vizinho. Agora do céu, a garota passa a observar os efeitos de sua morte em seus familiares e amigos, além das investigações sobre o crime e ela também acompanha a rotina de seu assassino, George Harvey, que tem planejado agir novamente. Baseado no best-seller "Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado", de Alice Sebold. Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Stanley Tucci.
Direção: Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis"). Elenco: Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Saoirse Ronan, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Thomas McCarthy.
12 ANOS | TRAILER |

# Um Homem Sério [A Serious Man, Eua, 2009] - comédia de 'humor negro' passada em 1967, que mostra Larry Gopnik, um professor que vê sua vida desmoronar quando sua esposa quer sair de casa porque seu irmão imprestável, insiste em morar lá! Pra piorar, ele ainda corre o risco de perder o emprego e os seus filhos não são necessariamente exemplos de boa educação. Para tentar resolver tantos problemas, Larry recorre aos conselhos de três diferentes rabinos. Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Roteiro Original.
Direção: Ethan Coen e Joel Coen ("Onde os Fracos Não Têm Vez"). Elenco: Michael Stuhlbarg, Richard Kind, Sari Lennick.
12 ANOS

# O Mensageiro [The Messenger, Eua, 2009] - o filme segue dois oficiais confrontados com a tarefa nada agradável de notificar os entes queridos dos soldados mortos. Os dois homens formam um improvável vínculo que é ameaçado quando um dos oficiais se sente atraído por uma jovem viúva, desencadeando um dilema ético que se desenvolve de forma comovente e surpreendente. Indicado a dois Oscar, incluindo de Melhor Ator Coadjuvante para Woody Harrelson.
Direção: Oren Moverman. Elenco: Woody Harrelson, Ben Foster, Jena Malone, Eamonn Walker, Yaya DaCosta,Portia, Lisa Joyce, Steve Buscemi, Samantha Morton.
14 ANOS


| Nos Estados Unidos

A Ilha do Medo [Shutter Island, Eua, 2010]
Adaptação do romance escrito por Dennis Lehane, o filme é ambientado em 1954 e mostra o detetive Teddy Daniels investigando o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Shutter Island. Ao viajarem para o tal lugar - que é uma ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas. Não acho lá muito interessante, não vou com a cara do DiCaprio mas tem Ruffalo, então tá bom! rs


Direção: Martin Scorsese. Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley. Estréia no Brasil: 12/03. | TRAILER |


# The Ghost Writer [França/Alemanha/Reino Unido, 2010] - um "escritor fantasma" - um profissional contratado para escrever livros e deixar que o contratante assuma a autoria deles - é contratado para ajudar um ex-primeiro ministro britânico a escrever suas memórias. Só que durante o trabalho, ele começa a descobrir segredos bem escondidos e que colocam sua própria vida em risco. Inspirado no romance de Robert Harris.
Direção: Roman Polanski. Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Timothy Hutton, Olivia Williams, Kim Cattrall. Sem previsão de estreiar por aqui.

# Happy Tears [Eua, 2009] - duas irmãs precisam voltam para casa e se unem para ajudar o pai delas, que foi diagnosticado com uma espécie incomum de demência. Elas têm que lidar com a nova namorada dele, além do tesouro enterrado no quintal.
Direção: Mitchell Lichtenstein. Elenco: Parker Posey, Demi Moore, Rip Torn. Sem previsão de estreiar por aqui.

# The Good Guy [Eua, 2009] - jovem que está progredindo em sua carreira em Wall Street começa a ajudar um infeliz novo vendedor, amigo de seu namorado, o que dá origem a uma série de acontecimentos que pode resultar em sua queda.
Direção: Julio DePietro. Elenco: Alexis Bledel, Bryan Greenberg, Scott Porter, Andrew McCarthy, Aaron Yoo.

Um comentário:

André San disse...

Estou curioso para ver os concorrentes ao Oscar: Educação e Um Homem Sério. Mas minha expectativa maior é sobre Um Olhar do Paraíso. Beijos!
André San, www.tele-visao.zip.net