quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Smash - 1x04

:: 1.04 :: “The Cost of Art”

Os preparativos para o musical começam pra valer, com os dançarinos, roteiristas e produtores se reunindo num workshop. Karen está animada, mesmo sendo do coro, e Ivy Lynn não gosta nada de ver a ex-rival ali. Qual é o problema? Ela não ganhou o grande papel? Pra que querer bancar a 'vilãzinha' do pedaço pegando no pé da morena? Eu hein.
O lance é que Karen além de ser praticamente ignorada pelos dançarinos (amigos de Ivy) - menos um deles, que chegou agora - ela ainda tem de aturar ficar de fora dos ensaios porque a estrela do musical não aguenta ela ao seu lado. Apesar do exagero da Ivy para com a Karen, a morena também não tá lá muito certa nessa história.
Karen ainda não sacou que é o coro e a loira é a estrela. Ou seja, o coro acompanha, fica atrás, canta mais baixo. Só que, eu acho que a morena por não ter experiência tava meio "empolgada" demais e quem pagou de vilã foi a loira mesmo, usando sua influência com Tom e com Derek pra afastar a moça. Uma coisa é competição, outra é nojentice. Pelo menos, isso tudo serviu pra Karen conseguir uma aproximação com os dançarinos, que deram umas dicas pra ela se sair melhor diante da nova estrela do pedaço.

Enquanto isso, Julia bem que tenta mas não consegue esconder seu incômodo com Michael. Algo me diz que o pobre marido dela vai sofrer de novo. Mas, algo me diz que dessa vez não ficará tão secreto (ainda mais com aquele assistente do Tom sempre espreitando).
Já Eileen, segue tentando conseguir dinheiro pro musical e tá difícil. No fim, ela recorre pra um jovem ator (que foi descoberto por Tom e Derek) podre de rico, que gosta da apresentação que Ivy, Michael, Julia e Tom fazem em sua festa de aniversário.
Karen fica mais tranquila no fim, enquanto Ivy parece começar a sentir toda a pressão que envolve ser a artista principal num grande espetáculo. É, era tudo o que ela queria. Mas, provavelmente exigirá muito dela, que terá de pagar um preço... Para manter as coisas em ordem, ela continua dando uns pegas no diretor. Sabe como é, melhor ter uma base, por mais insegura que seja.

Nenhum comentário: