quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x16

:: 5.16 :: “Cross Rhodes”

Demora, mas a verdade sempre acaba vindo a tona. O que as pessoas vão fazer quando ela for descoberta e/ou como vão usá-las a seu favor e/ou contra alguém, aí, fica a critério de cada um. O lance é que, não tem jeito, mentira tem perna curta... ainda mais quando existe uma Gossip Girl na área. Ou até sem a ajuda dela mesmo.
Enfim, largando a enrolação, Blair e Serena estão com dificuldades em se acertarem e nem o piti da Dorota adiantou de alguma coisa. Só quando Blair garantiu a S. que aquele beijo tinha sido sem querer e que podia passar o dia todo com Dan pra provar que eles só são amigos é que a loira deu uma chance. Hum. Veremos como será o tal dia entre amigos... Por que o dia de Dan tem tudo pra não ser um dos melhores.
Chuck segue ficando com aquela editora do Dan como forma de chegar num jeito de ferrá-lo e assim, vingar o aquele beijo entre D. e B. Chuck acha sua chance trocando o projeto de Dan por outro e fazendo a mulher mandar o errado, causando grandes problemas por jovem escritor. Dan nem demora muito a sacar de quem foi vítima, já que Chuck Bass ser tão bonzinho com ele de repente é de se estranhar mesmo. O problema é que esse piti do Chuck só aumenta a vontade de Dan conquistar Blair. Acho que ele nem precisa de muito esforço...

Blair foi atrás do amigo pra passar um dia só na amizade. Dan tava lá numa encenação de seu livro, e pra demonstrar um beijo nada apaixonado, nada como um beijo claramente apaixonado! E, de novo, Serena dá de cara com os dois aos beijos!! Aí não dá pra desculpar né, Blair? Fail total! Fail é ela ainda tentar enganar dizendo que não tá a fim. Pelo menos, logo depois ela confessou que tá rolando um 'algo mais', mas vai respeitar os sentimentos da amiga. Ainda mais porque, tipo, ela tem de lidar com Chuck (ela pediu e ele parou de tentar ferrar Dan) e com Louis. Essa princesa tá longe de um conto de fadas, hein?
Lola (aka real Charlie Rhodes) segue na trilha da fake Charlie Rhodes (aka Ivy Dickens) e usa Nate pra isso. Mas ela parece estar gostando dele também. Enfim, a fake Charlie andou esses meses sumida porque tava cuidando da Cece, que tá moribunda. Carol só vai saber disso agora, quando a mãe vai pro hospital e a fake filha conta da real. Falando nela, as coisas esquentam quando todas se encontram no hospital! Charlie fake revela os planos de Carol, Lola não quer mais saber da mãe, Serena chuta Ivy pra longe da família sem dó nem piedade e a coisa só não vira barraco em família porque Cece morre, e todos ficam relativamente unidos depois disso. Vamos ver no que dará a relação de Carol com o pessoal. E de Lola, que apesar de correr pra Nate, não parece a fim de conhecer Serena e os outros.

E Ivy, perdeu a família que não era dela, não pode ficar com a avó que não era dela, e ainda foi escurraçada por Serena. Resultado: chegou a hora de ligar para Georgina. Vixi! Falando nela, quer dizer, na GossipGirl, Chuck - que já tinha livrado a cara do Dan com a editora - recebeu aquele vídeo do casamento e já sabe do segredo do Lonely Boy. Vixi! Logo agora que Blair tá de queda pelo moço, Chuck tem a chance de estragar tudo. Resta saber se ele vai obedecer a amada e deixar pra lá.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Dancing Song" - Little Comets / "Graveyard" - Feist / "Oscar Enzina" - Jet Horns

Nenhum comentário: