segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x14

:: 1.14 :: “Wolf and Cub”

Depois de serem quase descobertos e terem de abandonar o refúgio deles, Finch e Reese voltam ao escritório e enquanto um cuida de restaurar o sistema e outras coisitas mais, John trata de dar uma olhada no dono do CPF. É de um adolescente cujo irmão mais velho foi morto há poucos dias por uma gangue local. Pior que a polícia não deu muita importância pro caso e o garoto tá solto, correndo risco de ser pego pelos que mataram o brother, ou, como é o caso, indo atrás deles a procura de vingança.
Com ajuda da detetive Carter (adoro quando ele pergunta se ela sentiu saudades dele!), John encontra o garoto e o suspeito. Carter leva o cara pra delegacia e tenta mantê-lo até ter provas, já Reese arruma um lugar pro menino ficar enquanto procura as provas. Só que o garoto fugiu, e aí mais uma vez ele tem de impedí-lo de fazer justiça com as próprias mãos.
Para manter o garoto calmo, Reese vira meio que babá dele, enquanto perseguem os suspeitos de matar seu irmão. Ele também vai dando uns macetes e o garoto se amarra, fica comparando-o a herói de revista de quadrinhos. Hum. O lance é que a morte do rapaz é só uma coisa, a parada toda se concentra num esquema entre os killers e o dono de uma loja de quadrinhos. John tá doido pra atrapalhar os negócios deles!

Enquanto isso, aquele rapaz que é filho do colega de Harold que morreu, mostra um negócio que achou nas coisas do pai a ver com alguma negociação e sua curiosidade não deixa Finch muito tranquilo. Mas, aparentemente, ele tratou de deixar tudo pronto pra no caso do rapaz se meter onde não deve. Viu o medo da mulher lá quando soube que Finch era conhecido do rapaz? Aliás, Harold Wren nesse caso. Segundo as investigações de Fusco, o cara já teve mil e uma identidades falsas e Reese fica bem curioso sobre a novidade.
De novo, o adolescente consegue fugir e mais uma vez vai tentar matar o killer do irmão. Reese teve de usar seu 'plano B' pra atrapalhar tudo e Fusco ajudou, levando um tiro na bunda pra salvar o garoto. rsrs Menino marrento! Depois John tratou de deixá-lo num lar adotivo e até ganhou um desenho dele a la super herói.

Nenhum comentário: