quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x16

:: 1.16 :: “I Helu Pu”

Lauren com as mãos cheias de sangue, Steve no hospital, alguém morrendo, o governador p. da vida, gentem, que foi que aconteceu? Aos poucos o episódio explica, voltando 18 horas antes e mesclando com o presente. Confundiu um pouco uma hora, mas deu tudo pra entender tudo no final.
O lance todo começou durante uma festa de caridade do governador num hotel. Uma moça achada morta na lavanderia e ele só pediu para os 5-0 agirem tudo discretamente. Mas com eles não é bem assim. Então ele pediu pra Lori ficar de olho e avisar tudo. Só que ela é da equipe agora, então... Bem, depois de descartarem um suspeito usado pela falecida para andar pelo hotel, eles falam com a irmã dela e descobrem de um cara com quem ela iria se encontrar e que, aparentemente, teria mandado ele fazer um serviço 'sujo' pra ela que tem a ver com bater num cara de uma companhia aérea.
Não demora até eles descobrirem quem é o cara que a falecida tanto procurava: o homem que estuprou sua irmã, que até engravidou dele. Ela queria se vingar, já que a mana não quis prestar queixa. Só que ele se deu bem na história toda, né. O pior é que o homem é lá da Rússia e amigo do embaixador, que o esconde no 'território' deles. Mas Steve não desiste tão fácil de achar o cara, nem que pra isso ele tenham que provocar um incidente internacional! Chin invade o local, distraindo os homens e quando o acusado tenta fugir, McGarret corre atrás dele e os dois acabam atropelados!

Aí, sim, corta pra onde começou o episódio, com o governador boladão pedindo explicações a Lori. Steve tava bem, pouco ferido e quem tava pior era o acusado. Kono aproveitou pra ir de fininho catar amostra de sangue e levar pro legista e assim, provar que o acusado é o culpado mesmo. Aí sim, o governador baixou um pouco a guarda e tirou Chin das mãos dos russos lá na embaixada e logo deixaram de lado o tal 'incidente internacional'. Mas não quer dizer que ele tenha perdoado os 5-0...
O governador não curtiu as atitudes deles e desfez a equipe. Ou deu férias pra eles, sei lá. Claro que não acabou, semana que vem eles já tão voltando ao trabalho. rsrs Steve vai aproveitar pra tirar um break com a ficante da marinha. Quem se deu mal mesmo foi Lori. Quer dizer, quando o governador pediu pra ela escolher que lado ficar (5-0 ou do dele), ela ficou no meio e preferiu se demitir. Segundo ela, seus sentimentos (!) por McGarret atrapalharam sua função ali, que era fofocar pro governador. Hum, sei. E detalhe que ela falou isso na cara do Steve, hein. Ai!
E essa foi a desculpa pra tirarem a atriz, que era pra participação especial mesmo, mas que por mim podia ficar. Do mesmo jeito que Kono é sem sal, Lori também é, mas as duas juntas ficava melhor. Enfim, quem sabe ela volta um dia, né.

Nenhum comentário: