quinta-feira, 1 de março de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x17

:: 5.17 :: “The Princess Dowry”

E o jogo mudou. Mudou totalmente! E nem precisa de festa pras coisas ficarem agitadas. Vale até fofocar em velório! Nesse caso, o de Cece, que na verdade já tinha deixado tudo organizado e mais parecia uma festa. Os familiares e um bando de ex-empregados reunidos. Muita tensão entre Lily e Carol, ainda mais quando Lola e Charlie aparecem. Piora um pouco quando William Van der Woodsen chega dizendo que é com ele que está o tesmante. Ih!
Tirando isso, Blair descobre que pode ter uma chance de anular seu casamento sem ter problemas financeiros, e deixa Dan todo esperançoso. Chuck não gosta da ideia porque sabe que se ela ficar solteira, correrá pro lonely boy, então, resolve mandar a GossipGirl revelar o lance de Dan ter exibido o video no dia do casório. O problema é que, Georgina deixou o site a cargo do marido porque tava cansada de ficar só nas sombras e ninguém mais falar dela, e o cara sem saber publica o email de Chuck com os créditos e tudo!

Se Chuck pensou que isso iria chatear Blair o bastante, não funcionou. Quer dizer, ela ficou chateada sim com Dan e tal, mas isso não quer dizer que ela esteja feliz com a atitude do ex-namorado. Penetra no velório, Georgina quer sair com uma bomba do seu trabalho como GG, e vai plantando uma coisa ali e outra aqui, fazendo uma história. Muito bitch né? Mas cadê que sinto raiva dela? rs
Só sei que Georgina apronta tanto a ponto de fazer aquela 'sombra' da Blair (e apaixonada pelo Louis) sacaneá-la dizendo que tinha conseguido um acordo pra finalizar o casamento. Depois, ela influenciou Chuck pra ele mandar aquela foto do beijo entre B e D pra GG, o que, é óbvio, causou grandes problemas pra Blair para com a família real, que agora vai cobrar a grana toda do acordo pré-nupcial. Maior confusão! Tudo pra Georgina armar um jeito de oferecer ajuda a Blair e ter um favor dela em troca. Hum. E ela também tem Chuck devendo a ela. Como ela usará tantas "dívidas"? Bem, por enquanto ela vai dar um tempo na GG (mandou pra alguém. Será que foi pra Serena?) e partir pra Mônaco. Como ela pode ajudar a Blair? Eis  a questão.
Well, William tenta acalmar os ânimos enquanto lê o testamento. A maioria das coisas fica pra Lily, mas as coisas mais importantes fica pra... Ivy! A matriarca Rhodes sabia da identidade verdadeira da loirinha, mesmo com a mentira, deixou ações e propriedades pra ela! Lily e Carol não se conformam e de tanto dá toco na garota, Ivy pediu pra Lily e Rufus saírem do apto, que agora é dela! TOMA!

Depois de ver as confusões de sua recém descoberta família, Lola tem mais certeza ainda de que quer manter distância. Mas só deles, já que ela tá se pegando com Nate. Ah, e ela quer saber os motivos osbcuros da mãe tê-la escondido e pede ajuda pra William, que acabou de saber por Carol qual é o motivo: Lola é filha dele! ÓH! Pois é, ela é manina de Serena, fruto da traição de Carol com o marido da irmã! Mas é uma bitch mesmo, hein?!
Bem, depois do bafáfá todo, Blair tá solteira né? Quer dizer, tá meio complicado pra ela. Só não tá mais complicado porque ela resolveu o que quer: Dan. A morena correu pro mais novo amado e eles ficaram lá aos beijos. Até que são fofos juntos, mas como os casais da série acabam enjoando com o tempo, sempre fico com pé atrás. Enfim, com pé atrás está Chuck. Quer dizer, com a pulga atrás da orelha depois de saber por Lily que quando sofreu acidente, teve ajuda de Jack pra se salvar. Hum. E agora, ele vai correr atrás do tio nojento? Ou tá desconfiando que tem coisa estranha por trás disso? Tava me perguntando quando essa história ia aparecer, well, pelo visto é agora. É bom que ele se distrai dos problemas do coração...
E, enquanto isso, você aí se distrai com outras coisas porque a série só volta agora no dia 02/04! Seis semanas de folga! Até lá!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Boat to Bofin" - Joanie Madden / "Dreams" - The Cranberries / "Izzy's Irish Rose" - Black 47 / "New York City" - Among Savages / "New York, NY 10009" - Black 47 / "Paradisco" - Charlotte Gainsbourg / "Sally Maclennane" - The Pogues / "Strangers" - Wye Oak / "The Cat's Meow" - Joanie Madden

Nenhum comentário: