sábado, 4 de fevereiro de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x13

:: 3.13 :: “Bringing Out The Dead”

Quando a criançada faz bagunça, um adulto tem de interferir alguma hora. Se vai todo mundo ficar de castigo ou ganhar doce, aí já não dá pra saber, depende do pai ou, nesse caso, da mãe. Mas, antes de explicar do que se trata essa prosa, deixa eu falar do episódio em geral.
Uma semaninha de folga depois, Elijah pra botar medo em Klaus mas... logo voltou a ficar ao lado do irmão? What?! O híbrido badass prometeu libertar a família, contar o que tem no tal caixão e sobre a morte da mãe deles se o mano ficasse ao seu lado e o ajudasse a destruir Stefan. Ih! E Damon tava contando com Elijah pra armar um plano traíra pra cima do Niklaus, pelo jeito não vai rolar. Um jantar de tentativa de conciliação é marcado pra ver se Klaus e Stefan entram em algum acordo. Hum, tá.
Enquanto isso, a Xerife Forbes avisa a Elena que a estaca que matou o legista tinha suas digitas. Na verdade, o troço estava na casa dela antes e não sabem como foi parar no cara. Alaric começa a desconfiar de Meredith, mas Elena não quer que ele passe mais uma vez um perrengue com uma namorada. O lance é que, quando o pai de Caroline é ferido no hospital, a coisa fica mais suspeita ainda pro lado da doutora, já que foi mais uma arma que deveria estar na casa da Elena. Ih!

Caroline se desespera com a situação do pai, que por estar com sangue que o curou da ferida de Tyler e ter sido morto depois, está em processo de transformação vampiresca. Só que ele não quer se tornar o que ele odeia, e resta a Caroline aproveitar as últimas horas com o pai. Tadinha, esse ano não tá fácil pra ela. Mas Matt e Elena ficam ao seu lado, Tyler não deu as caras no episódio e Bonnie passou todo ele numa caverna com a mãe, tentando arrumar algum poder restante nela pra abrir o tal caixão. E parece que conseguiram!
No tenso jantar, Klaus fica tentando arrumar briga entre os Salvatore colocando Elena na conversa. Diz ele que a deixaria em paz se os dois se afastassem dela e assim ela ficasse com Matt (?!) e tivessem vários filhos e assim os Petrova durariam bastante pra ele ter seus híbridos eternamente. Mas Stefan o quer longe da cidade em troca do caixão restante. Não tem jeito, eles não entram em acordo e Damon pra salvar o brother tem de entregar o que o híbrido tanto quer. Elijah vai com ele pra garantir, só que eles não seguem o combinado.
Isso porque... Elijah e Damon tiraram os punhais que mantinham os outros Originais "dormindo"! Agora os Originais estão todos acordados e muito, mas muito chateados com as atitudes do irmão. Vixi!!! Em reunião familiar ninguém se mete, e Stefan e Damon raparam fora. Falando em family issues, esses dois vão ter de se entender a respeito de Elena já que ambos a amam e ninguém quer abrir mão.

Os misteriosos ataques continuam na cidade e dessa vez Alaric foi atingido em casa. Elena se apavora e tem de matar o professor pra que ele morra 'sobrenaturalmente' e reviva pelo anel mágico. Deu certo. A questão é saber quem tá fazendo isso já que a doutora tem álibi e já são dois membros do conselho atingidos (ou três com aquele doutor, não sei). Será que alguém tá querendo eliminar esse pessoal? Quem será?? Deve ser alguém diferente, alguém hipnotizado, já que nesse episódio todo mundo tava ocupado pra ter parado pra matar os dois. Hum. Mistérios... Só pra variar alguma coisa nessa cidade, né? rs
E Damon e Stefan chegaram a caverna pra ver a quantas andavam Bonnie e a mãe dela e as encontram desmaiadas e o caixão aberto! Lá na casa de Klaus, ele tenta se explicar aos irmãos, que só pensam em ir embora e deixá-lo sozinho (Rebekah quer matar Elena antes). Só que a discussão toda para porque... mamãe chegou!!! Pois é, era ela que tava no tal caixão! Sério, Klaus deve ter se borrado todo de medo, já que, puxa vida, ele matou a própria mãe e acredita-se que ela é a única que pode acabar com ele. Caramba...
Mas, a Original Mom diz que voltou pra perdoá-lo e reunir a família novamente. Óh. Será que eu acredito? Ou será que não acredito? Você acha que a bagunça vai parar agora que a mamãe chegou? Ou que ela só vai começar a piorar?? Tenso.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Lullaby" - Sia / "With Wings" - Amy Stroup / "Hate N' Love" - Jack Savoretti

Nenhum comentário: