terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x13

:: 1.13 :: “Whatever Happened to Frederick”

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" ou "se ficar a prefeita ferra, se fugir a prefeita ferra também porque ela é a Rainha Má, duh!". Tipo isso. Ela sempre vence né? Quem tá de saco cheio disso? o/
Enfim, o Príncipe Encantado na realidade não tem nada de príncipe. O cara tá enrolando Mary, tá enrolando Kathryn, não sabe o que quer da vida! A morena dá um ultimato, ele vai falar que quer se separar da loira mas, ao contrário do que tinha combinado, não contou o detalhe de estar apaixonado por outra. E se ele não conta, sempre tem alguma outra pessoa pra contar... e já gente sabe bem quem vai adorar ser a mensageira. Regina, a própria. A nojenta prefeita conta como quem não quer nada pra "amiga" sobre o affair de David e Mary e Kathryn, óbvio, fica p. da vida com o marido, a amante e aquela que acha ser sua amiga. Isso não vai prestar!
Lá no fairytale, o Príncipe Encantado dá mais pro gasto, sabe. Pelo menos ele tá mais disposto a lutar pelo que quer, no caso dele, pelo amor da Branca de Neve. Ele tá fugindo do pai e eu me perguntando o porque daquele lencinho na cabeça, rsrs, mas tudo bem. Enquanto ele fugia, a noiva chegava para o casamento. É ela quem encontra ele primeiro, e o que ninguém esperava é que tanto como ele, a moça não tava nem um pouco a fim de se casar e também tinha um amor secreto.

Abigail mostra pro Príncipe seu grande amor, Frederik (mais detalhes lá embaixo), que agora é uma estátua de ouro que segungo a lenda, só pode ser libertado da maldição com a água de um lago encantado próximo dali. O Príncipe aceita ajudá-la, apesar do perigo que tem na tal água: sereia! A criatura tentou seduzí-lo, usando o seu amor pela Branca de Neve, e ele quase caiu na dela mas conseguiu se desprender da ilusão e se livrar! Achei bonita a cena dele beijando a fake Snow.
Na vida real, aquele escritor motoqueiro que atende pelo nome de August W. Booth, chama Emma pra sair e a leva até um poço onde diz ter uma água mágica que quando a pessoa bebe, pode ter algo que perdeu de volta. Hum. Depois, ops, não é que o livro de Henry vai parar embaixo do carro de Emma?! Eu não entendi o que August fez com o livro. Será que ele mudou alguma coisa? Escreveu mais? Sei lá, muito cheio de mistérios... Mas tá quase na cara que foi ele quem escreveu o tal livro hein! O que não é mais mistério é o caso de Mary e David. Isso porque, a traída Kathryn foi tomar satisfações com a professorinha no meio da escola! Barraco, gentem! Além de saber pela loira que David mentiu a respeito do acordo deles, Mary agora tem de aturar os comentários sobre seus atos, chegando a ter o carro pichado com a palavra 'tramp' (vagabunda). Ouch! É, né, a mulher que sofre. Bolada com tudo isso, a morena deu um fora em David, que tentou se explicar, mas demorou demais pra tomar uma atitude, né, bebê? E agora sobrou pra ex-professorinha pura arcar com as consequências!
De volta ao fairytale, David deu a água pra Abigail que jogou no amado Frederik e ele se libertou. Agora ela ficará feliz para sempre ao lado do seu amor (que por sinal chegou a esbarrar na Kathryn na escola quando ela foi falar com a Mary), e David seguiu em busca da Branca de Neve, com ajuda da Chapeuzinho Vermelho, que contou que a moça gosta dele apesar do que ela tinha dito antes. Só que os dois tem de correr, por que o Rei George tá bolado atrás do fake filho fujão!

Já na realidade, depois do barraco, Kathryn repensou e viu que David e Mary se amam como ela e o ex nunca se amaram. Na verdade, ela nem lembra porque está com ele. Hum, por que será? O caso é que ela vai se despedir da "amiga" Regina pois vai pra Boston. Hum, sei. Pior que ela contou de uma carta que deixou pro ex-marido, dando a 'benção' pro relacionamento dele com Mary. Óbvio que a Regina (que tem as chaves de todo canto) foi lá e catou a carta. E Kathryn não conseguiu sair de Storybrooke, mas sofreu um acidente. O Frederik dela tava vindo atrás no carro e parou pra socorrê-la, mas não encontrou ninguém! Vixi. Saiu perambulando ou Regina terminou o serviço?

Well, pra falar mais do lance do Frederik, estátua de ouro e tal. O lance é que agora eu fui ver que lá no episódio 1x06, o Rei Midas apareceu mostrando seu poder de tocar nas coisas e fazê-las virar ouro, e ele chegou a falar pra um guarda tomar cuidado ao tirar suas luvas: "lembra o que aconteceu ao Frederik". Aaaaaah tá! Eu não tinha notado isso. rs Enfim, o cara foi proteger o Rei e acabou encostando nele, virando ouro e tinha a lenda do tal lago que desfazia a maldição. O legal é que, como a maioria das histórias da série, também é baseada em lendas e contos de fadas. Eu não sabia! rs Quem disse que assistir seriado não é cultura?

Nenhum comentário: