sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

| Estreias da Semana | 24/02

| No Brasil

Tão Forte e Tão Perto [Extremely Loud & Incredibly Close, Eua, 2011]
Oskar Schell, aos 11 anos de idade, é uma criança excepcional, metido a inventor amador, fã da cultura francesa e tal. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível e secreta jornada por Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Adaptação de 'Extremamente Alto & Incrivelmente Perto' de Jonathan Safran Foer. O filme tem dois grandes astros de Hollywood, mas não emplacou lá fora. Surpreendeu mesmo pela indicação (a única!) ao Oscar de Melhor Filme.

Direção: Stephen Daldry ("Billy Elliot"). Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Viola Davis. 10 ANOS  * TRAILER *

# A Mulher de Preto [The Woman in Black, Reino Unido/Canadá/Suécia, 2012] - jovem advogado viaja para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha em uma isolada casa antiga, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.
Direção: James Watkins ("Sem Saída"). Elenco: Daniel Radcliffe, Janet McTeer, Ciarán Hinds, David Burke, Shaun Dooley, Alisa Khazanova. 14 ANOS * TRAILER *

# Albert Nobbs [Reino Unido/Irlanda, 2011] - conta a história de Albert Nobbs, uma mulher que fingiu ser homem durante muito tempo para conseguir trabalhar e sobreviver na Irlanda do século XIX. Baseado no conto do autor irlandês George Moore.  P.S. o filme já tinha estreiado, mas em poucas salas. Concorre a três Oscars, incluindo Melhor Atriz.
Direção: Rodrigo García ("Passageiros"). Elenco: Glenn Close, Mia Wasikowska, Aaron Johnson, Antonia Campbell-Hughes. 16 ANOS * TRAILER *


| Nos Estados Unidos

Wanderlust [Eua, 2012]
O casal Linda e George é bastante atarefado e estressado. Após ele ser demitido do emprego, os dois saem de Nova York pra se mudarem pra casa do irmão dele em Atlanta. Sendo que, no meio do caminho, o casal encontra comunidade idílica povoada por pessoas que abraçaram um novo modo de pensar as coisas do cotidiano e decide então dar uma chance ao lugar. Em uma tentativa de mudar suas vidas, eles se mudam para a comunidade hippie. Judd Apatow ('Superbad - É Hoje') produz.

Direção: David Wain ("Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço"). Elenco: Paul Rudd, Jennifer Aniston, Justin Theroux, Alan Alda, Malin Akerman.  * TRAILER *

# 12 Horas [Gone, Eua, 2012] - Jill Parish retorna para casa após o trabalho e não encontra a irmã. Daí, ela tem certeza de que o mesmo serial killer que a havia sequestrado dois anos antes voltou para terminar o serviço. Como a polícia não acredita na sua história, ela tem de fazer justiça com as próprias mãos.
Direção: Heitor Dhalia ("À Deriva"). Elenco: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Wes Bentley, Sebastian Stan. Estreia no Brasil: 09/03 * TRAILER *

# Good Deeds [Eua, 2012] - Wesley Deeds é um ricaço que desenvolve sentimentos complicados por uma mãe solteira.
Direção: Tyler Perry ("O Diário de uma Louca"). Elenco: Tyler Perry, Gabrielle Union, Thandie Newton, Eddie Cibrian, Rebecca Romijn.

# Act of Valor [Eua, 2012] - na história, um grupo de fuzileiros entra em uma missão secreta para resgatar um agente  da CIA sequestrado e no caminho descobrem uma rede terrorista determinada a atacar os EUA. P.S. oficiais reais da marinha norte-americana participam do filme, que também mostra estratégias de guerra reais.
Direção: Mike McCoy e Scott Waugh. Elenco: Alex Veadov, Roselyn Sanchez, Nestor Serrano

# Tomorrow, When the War Began [Austrália, 2010] - durante uma semana de acampamento, um grupo de amigos descobre que a região foi invadida por um inimigo desconhecido. Sem saída, eles decidem pegar em armas para sobreviver. Adaptação do livro "Amanhã", escrito por John Marsden.
Direção: Stuart Beattie. Elenco: Caitlin Stasey, Rachel Hurd-Wood, Lincoln Lewis.

Nenhum comentário: