domingo, 12 de fevereiro de 2012

| Morre Whitney Houston, aos 48 anos

Com tanta notícia falsa surgindo na internet, fica difícil acreditar nas coisas de cara né? E foi assim que eu fiz. Demorei, pesquisei e acabei confirmando o pior: essa grande cantora tinha mesmo morrido. WHITNEY HOUSTON, faleceu neste sábado (11/02) aos 48 anos. As causas ainda são desconhecidas, então aguarde que o post será atualizado assim que surgir algo. Mas, infelizmente, pode ter a  ver com o vício em drogas e álcool que ela tinha.

Mas, deixemos de lado essa parte feia da vida dela e vamos relembrar do verdadeiro legado dela: sua maravilhosa voz e canções, que com certeza você deve conhecer pelo menos uma. Ou vááárias, como eu conheço. Saiba um pouco mais sobre a história dessa grande diva.

Nascida em New Jersey no dia 9 de agosto de 1963, Whitney Elizabeth Houston teve muita inspiração na família para seguir a carreira musical. Era filha de uma famosa cantora gospel, Cissy Houston; tinha como prima Dionne Warwick e como madrinha, Aretha Franklin. Aos 11 anos começou a cantar na igreja e aos 14 já fazia backing numa banda. A mãe preferiu esperar ela terminar os estudos para investir na carreira da filha. Antes disso, nos anos 80, Whitney fez trabalhos como modelo, sendo a primeira negra a estampar a capa da revista Seventeen. Foi nesse período que o magnata da música Clive Davis ouviu falar da cantora e a levou para assinar um contrato com a Arista Records.

Seu primeiro trabalho saiu em 1985, entitulado Whitney Houston, que tinha "Greatest Love of All" entre outros sucessos e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina. Em 1986 ela teve suas primeiras indicações ao Grammy Awards, levando o de Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Seriam seis Grammys ao longo de sua carreira.
O segundo álbum saiu em 1987, Whitney, com sucessos como "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", "Didn't We Almost Have It All" e "Where Do Broken Hearts Go". Tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard. Em 1988, Whitney foi uma das artistas a participar das comemorações pelos 70 anos de Nelson Mandela e no mesmo ano ela gravou "One Moment in Time" para os Jogos Olímpicos. O terceiro álbum, I'm Your Baby Tonight, saiu em 1990, que tinha "All the Man That I Need".

Nos anos 90, Whitney Houston se dedicou a carreira no cinema, estrelando em 1992 o inesquecível "O Guarda-costas", ao lado de Kevin Costner. A trilha sonora do filme, que contém a clááássica "I Will Always Love You", além de "Run to You" e "I Have Nothing" (que foi indicada ao Oscar de melhor canção original em 1993), se tornou uma das soundtracks mais vendidas de todos os tempos!
Houston ainda estrelaria outros filmes: "Falando de Amor" (1995), "Um Anjo em Minha Vida" (1996), além de algumas produções para a Tv. Ela retornaria ao cinema agora, em 2012, com o longa "Sparkle", ao lado de Jordin Sparks, que ainda não tem data de lançamento.

Depois de oito anos se dedicando ao cinema e só lançando álbuns de trilha sonora, ela voltou ao estúdio e lançou My Love Is Your Love, em 1998. "When You Believe", dueto com Mariah Carey que fez parte do filme "O Príncipe do Egito" e "My Love Is Your Love" estão no álbum. Whitney: The Greatest Hits saiu em 2000, com vários sucessos em versão remix. Love, Whitney foi outra coletânia lançada no fim de 2001.

Com o marido Bobby e a filha. E a foto mais recente dela, de quinta-feira.
A vida de Whitney Houston era tranquila até ela se casar em 1992 com o cantor Bobby Brown, com quem tem uma filha, Bobbi Kristina Houston Brown. Infelizmente, a parte do casamento iria mudar totalmente a vida da cantora. No fim dos anos 90, os problemas ficaram cada vez mais aparentes. Perda de peso, atrasos em entrevistas, cancelamento de shows, violência doméstica, e a revelação de que ela usava drogas, tiraram um pouco do brilho da carreira de Whitney. Em 2006, se separou do marido e com ajuda da mãe e da filha foi se tratar.
Em 2009, Houston retornaria aos palcos, lançando seu sétimo e último álbum, I Look to You. Fez um grande sucesso, a colocou novamente no topo das paradas, mas muitas críticas negativas a respeito de sua voz, que já não era mais a mesma, chegaram a desanimá-la de seguir com sua turnê. Parece que um novo álbum era planejado para esse ano, mas, infelizmente não deu, e tudo leva a crer que a cantora havia retornado aos problemas do vício.

No American Music Awards em 2009. Com a mãe, Cissy Houston. E em 1986, ganhando seu primeiro Grammy
Em maio de 2011, Whitney Houston retornou a reabilitação e uma foto tirada na quinta-feira mostra que a cantora não estava nada bem. Ela aparece bem desnorteada, e até parecia estar com um machucado na perna. Uma pena que essa tenha sido sua última imagem.
Mas, o que eu acho é que uma cantora com uma voz tão maravilhosa não deve ser lembrada só pelos escândalos na vida pessoal, mas principalmente por seu talento. Talento esse que inspirou a muitas outras cantoras que surgiram depois dela. Em quase 30 anos de carreira, Whitney Houston foi uma das artistas mais premiadas da história, com várias canções que nunca "perdem a validade". Com certeza absoluta uma grande voz que se cala.

-- No TUMBRL não perca um post cheio de videos com os maiores sucessos da cantora!
-- E, como eu já tinha falado, aguarde atualizações no post quando sair a causa oficial da morte.
-- Ah! E hoje tem a festa do Grammy, e uma homenagem é esperada! Haja coração!!!

Por enquanto, fique com aquela que (pelo menos pra mim) é uma das canções românticas mais lindas de todos os tempos! "I Will Always Love You", originalmente foi gravada pela cantora norte-americana Dolly Parton em 1974, mas foi na voz de Whitney Houston, como parte da trilha sonora do filme "O Guarda-Costas", que a canção tornou-se um grande sucesso. É o single feminino mais bem sucedido da história, a 6º música de maior sucesso de todos os tempos e ficou em 1º lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e do Reino Unido por 14 semanas consecutivas. Só isso. rs

Nenhum comentário: