sábado, 4 de fevereiro de 2012

| BIG PREVIEW | O que vai rolar no Cinema em 2012 - Parte 1

Como sempre, com um leve atraso, eu chego aqui com o post especialíssimo com um PREVIEW do que vai ter no Cinema durante tooodo do ano. E, tipo assim, em 2012 a coisa tá muito cheia! Mas é tanta coisa que nem coube num post só! Então, esse é o primeiro de dois posts com vários filmes que chegarão ao cinema este ano.

Pra começar, o típico TOP 5 dos filmes que eu mais espero ver, junto com uma primeira lista de "Destaques Secundários" (ficaram foram das listas, mas merecem destaque) e vários outros longas que vão rolar ao longo do ano e outros que ainda são projetos, portanto sem data certa pra sair. Fique atento ao blog porque as datas de estreia tanto lá fora quanto por aqui podem mudar ao longo do tempo, ok? Fora que alguns desistem do Cinema e vão direto pra DVD.

No segundo post, você verá uma lista de 10 filmes que estão nas listas de "mais esperados" de vários sites e só não estão na minha porque, talvez, não me interesse ou porque, sei lá. rs Não quer dizer que eu não queria ver. Well, lá também terá a segunda parte dos Secundários, mais outros pequenos destaques além das produções nacionais. Só esperar pra ver!

Então, leia, favorite, curta e passe adiante! o/

TOP 5 - Filmes Esperados Por Mim

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (The Dark Knight Rises)
DIREÇÃO Chris Nolan ("Batman Begins"; "O Cavaleiro das Trevas"). COM Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Michael Caine. ESTREIA: 20/07 (Eua) 27/07 (Brasil)

Oito anos após os eventos de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", o líder terrorista Bane chega tocando o terror em Gotham City, dando muito trabalho a polícia. Isso  força o aposentado herói Batman (que levou a culpa pela morte de Harvey Dent) a retornar às atividades, tendo que enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle (aka Mulher Gato). Último filme da franquia.

-- depois do excelente The Dark Knight fico pensando se Nolan pode se superar. De qualquer forma, muito interessada em ver!

OS VINGADORES (The Avengers)
DIREÇÃO Joss Whedon ("Buffy - A Caça Vampiros"). COM Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner e Mark Ruffalo. ESTREIA: 04/05 (Eua) 27/04 (Brasil)

Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecida como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

-- por maior que seja a vontade, o medo de que seja uma grande porcaria prevalece. Mas, com Homem de Ferro puxando o barco não tem como não querer ver!

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (The Amazing Spider-Man)
DIREÇÃO Marc Webber ("500 Dias Com Ela"). COM Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary. ESTREIA: 03/07 (Eua/Brasil)

Reboot da franquia de sucesso. Dessa vez, Peter Parker volta com uma história totalmente nova onde é um estudante do ensino médio que terá de lidar com superpoderes.

-- acho que ainda é muito cedo pra um reboot, mas, como gosto do herói quero ver o que Garfield vai aprontar na pele dele. Mas, desconfio que tudo fique 'teen' demais pro meu gosto. Veremos.

O LEGADO BOURNE (The Bourne Legacy)
DIREÇÃO Tony Gilroy (Duplicidade). COM Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Joan Allen, Albert Finney. ESTREIA: 03/08 (Eua) ? (Brasil)

Continuação da série que se tornou popular com Matt Damon interpretanto Jason Bourne. A história é toda original, focando em um novo personagem que também passou pelo mesmo recrutamento de Jason Bourne.

-- só por pura curiosidade. Gosto do Matt Damon e não vejo carisma em Renner. Mas, como eu disse, tenho curiosidade de ver até porque curto o estilo de filme.

A ERA DO GELO 4 (Ice Age 4: Continental Drift)
DIREÇÃO Stave Martino e Mike Thurmeier. COM VOZES DE Ray Romano, Denis Leary, John Leguizamo, Queen Latifah, Jeremy Renner, Jennifer Lopez. ESTREIA: 13/07 (Eua) 06/07 (Brasil)

Após Scrat ir atrás de sua incansável busca pela preciosa noz, ele parte os continentes fazendo Manny, Sid e Diego se separarem do resto da manada. Cabe ao trio reunir o bando de novo, usando um iceberg como barco e se aventurando pelos sete mares, descobrindo novas espécies marinhas e lutando contra piratas implacáveis.

-- o primeiro e segundo filmes foram muito legais. O terceiro foi mais ou menos e esse aqui nem tem Carlos Saldanha diretamente envolvido... Entrou na lista por falta de opções e porque tem o Scrat.

-------------------------------------------------------------------
* DESTAQUES SECUNDÁRIOS (Pt.1) *


- Baseado em uma história verídica, PARA SEMPRE [The Vow] conta a história de uma jovem recém-casada que sofre um acidente e fica em coma por um tempo. Quando acorda, ela tem amnésia e nem se lembra do marido ou do casamento. Então, o apaixonado marido vai tentando reconquistá-la novamente enquanto o ex-noivo (de quem ela lembra) ronda. Com Channing Tatum, Rachel McAdams, Scott Speedman. Direção de Michael Sucsy. Estreia: 10/02 (Eua) 23/03 (Br)

- Na continuação de “G.I. Joe – A Origem de Cobra” de 2009, G.I. JOE: RETALIATION, a organização Cobra assume o poder e ordena o extermínio sumário dos Joes. Os remanescentes não desistirão de revidar o ataque do Comandante Cobra e salvar o mundo. Com Channing Tatum, Bruce Willis e Dwayne Johnson. Direção de Jon Chu. Estreia: 29/06 (Eua)

- OS TRÊS PATETAS [The Three Stooges] mostrará Moe, Larry e Curly desde que foram largados em um orfanato até a vida adulta. O filme será dividido em três curtas de meia hora, como eram os filmes do trio na Columbia Pictures entre 1934 e 1957. Com Chris Diamantopoulos, Sean Hayes e Will Sasso. Direção de Peter & Bobby Farrelly. Estreia: 13/04 (Eua) 04/05 (Br)

-
BATTLESHIP - BATALHA DOS MARES é a adaptação ao cinema do jogo de batalha naval da Hasbro. Uma aventura épica de ação que tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida. O filme coloca uma frota internacional para combater uma invasão alienígena. Com Taylor Kitsch, Alexander Skarsgård, Liam Neeson, Brooklyn Decker e Rihanna. Direção de Peter Berg ("Hancock"). Estreia: 18/05 (Eua) 11/05 (Br)

- Jim, Michelle, Stifler e seus amigos estão de volta em AMERICAN PIE: O REENCONTRO [American Reunion], onde comemoram os 10 anos de formatura do colégio. Jason Biggs, Seann William Scott, Chris Klein, Thomas Ian Nicholas, Eddie Kaye Thomas, Alyson Hannigan e Mena Suvari retornam. Direção de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (os dois de “Uma Madrugada Muito Louca”). Estreia: 06/04 (Eua) 20/04 (Br)

- Alex, Marty, Melman e Glória estão de volta em MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS [Madagascar 3: Europe's Most Wanted]. No novo filme, graças aos pinguins, a turma toda viaja pela Europa num circo itinerante. Com direção de Eric Darnell e Conrad Vernon. Estreia: 08/06 (Eua) 15/06 (Br)

- Mais uma animação Disney/Pixar, VALENTE [Brave] traz uma princesa rebelde que prefere ser uma arqueira de sucesso do que ser da realeza. Quando ela desafia um costume sagrado, causa muitos problemas e precisa lutar contra uma maldição sombria para que conserte seu erro. Com vozes de Kelly Macdonald, Julie Walters, Billy Connolly e Emma Thompson. Direção de Mark Andrews e Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito”). Estreia: 22/06 (Eua/Br)

- FRANKENWEENIE é um filme em stop motion 3D e preto e branco, que que adapta o curta homônimo de 1984. A história acompanha um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida no melhor estilo Frankenstein. Com direção de Tim Burton ("A Noiva Cadáver") e vozes de Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Landau e Martin Short. Estreia: 05/10 (Eua)

- Mais uma parceira entre o diretor Larry Charles ("Borat", "Bruno") e Sacha Baron Cohen. O DITADOR [The Dictator] se baseia num livro escrito por Saddam Hussein e conta heróica história de um ditador que arrisca a própria vida para que a democracia nunca chegue ao país que ele amorosamente oprime! Estreia: 11/05 (Eua)

- JOHN CARTER - ENTRE DOIS MUNDOS também tem Taylor Kitsch, dessa vez como um soldado americano da Guerra Civil que é misteriosamente transportado para Marte onde vira escravo mas se torna uma lenda e herói local. Direção de Andrew Stanton. Estreia: 09/03 (Eua/Br)

-------------------------------------------------------------------
* OUTROS FILMES *

# Após o anúncio de que um asteroide atingirá o planeta, homem é abandonado pela esposa e decide ir em busca de sua paixão de infância em "Seeking a Friend for the End of the World". Com Steve Carrell e Keira Knightley. Dirigido por Lorene Scarfaria. Estreia: 20/04 (Eua)
# Jason Statham é um lutador de MMA em "Safe", e arruma uma briga com a máfia para salvar uma garotinha. Dirigido por Boaz Yakin. Estreia: 27/04 (Eua/Br)
# "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida" [Dr. Seuss' The Lorax] é uma animação baseada no livro de Dr. Seuss. Com vozes de Danny DeVito, Zac Efron e Taylor Swift. Direção de Chris Renaud. Estreia: 02/03 (Eua) 30/03 (Br)
# "Argo" é dirigido e protagonizado por Ben Affleck e narra a operação de vida-ou-morte secreta para resgatar seis americanos em meio aos reféns no Irã. Completam o elenco Bryan Cranston, John Goodman e Alan Arkin. Estreia: 14/09 (Eua)
# Em "The Big Wedding", Robert De Niro e Diane Keaton são um casal divorciado que fingem continuar juntos para não estragar o casamento do seu filho. Direção de Justin Zackham. Estreia: 19/10 (Eua)
# Whitney Houston volta ao cinema em "Sparkle", musical livremente inspirado na história do grupo The Supremes. Com Jordin Sparks e direção de Salim Akil. Estreia: 10/08 (Eua)
# Nicolas Cage é um policial que se junta a uma vítima que sobreviveu ao ataque de um maníaco, vivido por John Cusack em "The Frozen Ground". Com direção de Scott Walker. Estreia: 01/12 (Eua)
# Em "Wanderlust", Jennifer Aniston e Paul Rudd saem de Manhattan para viver numa comunidade hippie. Direção de David Wain. Estreia: 24/02 (Eua)
# "Gangster Squad" vai mostrar a história da criação do “Esquadrão Gângster”, um grupo de policiais designados para colocar um fim no reinado dos mafiosos. Com Sean Penn, Josh Brolin e Ryan Gosling. Direção de Ruben Fleischer. Estreia: 19/10 (Eua)
# Em "Protegendo o inimigo [Safe House]", Ryan Reynolds faz um agente do CIA que é forçado a se aliar a um criminoso, vivido por Denzel Washington, para salvar sua vida. Direção de Daniel Espinosa. Estreia: 10/02 (Eua)
# Em "Ted", o criador de "Family Guy" estreia no cinema com a história de um homem cujo urso de pelúcia com o qual brincava quando criança ganha vida, causando problemas em seu relacionamento amoroso. Com Mark Wahlberg e Mila Kunis. Estreia: 13/07 (Eua).
# "The Texas Chainsaw Massacre 3D" é um novo filme da franquia "O Massacre da Serra Elétrica". Dirigido por John Luessenhop. Estreia: 05/10 (Eua)
# Em "A Thousand Words" Eddie Murphy interpreta um malandro que descobre que tem apenas mais mil palavras para dizer antes de morrer e então, passa a viver só na base dos gestos. Direção de Brian Robbins. Estreia: 20/04 (Eua)
# Um inventor e sua mãe pegam a estrada para que ele possa vender sua mais nova invenção em "My Mother's Curse". Com Barbra Streisand e Seth Rogen. Direção de Anne Fletcher. Estreia: 02/11 (Eua)
# Quentin Tarantino dirige Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx e Christoph Waltz em "Django Unchained", que acompanha um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário perigoso para salvar a esposa. Estreia: 25/12 (Eua)
# Mais uma adaptação literária, "Warm Bodies" traz um zumbi adolescente apaixonado por uma humana, que era namorada de uma de suas vítimas. Nicholas Hoult e Teresa Palmer protagonizam. Direção de Jonathan Levine. Estreia: 10/08 (Eua)
# Em "The Silver Linings Playbook", um professor passou anos no manicômio achando que tinha ficado uns meses, e agora quer reconquistar a ex-mulher. Com Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro. Direção de David O. Russell. Estreia: 21/11 (Eua)
# Em "The Odd Life of Timothy Green", um casal faz uma lista de como queria o filho perfeito quando, de repente, ele vira realidade. Com Jennifer Garner e Joel Edgerton. Direção de Peter Hedges. Estreia: 15/08 (Eua) 07/09 (Br)
# Jack Black e Matthew McConaughey estrelam a comédia de humor negro "Bernie", sobre um cara que matou uma velha e escondeu seu corpo por nove meses na geladeira, fingindo que ela estava viva. Com direção de Richard Linklater. Estreia: 02/03 (Eua)
# Em "Bullet to the Head", um matador e um jovem detetive se unem em busca de vingança pelas mortes de seus respectivos parceiros. Com Sylvester Stallone. Direção de Walter Hill. Estreia: 13/04 (Eua)
# "O Pacto" [Seeking Justice] com Nicolas Cage pede ajuda de vigilantes secretos pra se vingar dos criminosos que fizeram mal a sua esposa. Direção de Roger Donaldson. Estreia: 16/03 (Eua)
# Will Ferrell, Gael García Bernal e Diego Luna estrelam "Casa de mi Padre", comédia falada em espanhol que parodia os melodramas mexicanos. Direção de Matt Piedmont. Estreia: 16/03 (Eua)
# "21 Jump Street" é a adaptação ao cinema da série de TV dos anos 80, "Anjos da Lei". Com Jonah Hill, Channing Tatum e Ice Cube. Direção de Phil Lord e Christopher Miller. Estreia: 16/03 (Eua) 04/05 (Br)
# Em "Wreck-It Ralph", o bandido de um jogo de fliperama tenta provar que pode virar mocinho, para ser tão adorado quanto seu adversário de jogo mas arruma um grande problema. Nova animação da Disney, com vozes de John C. Reilly e Sarah Silverman. Direção de Rich Moore. Estreia: 02/11 (Eua)
# Depois de muito tempo, um jovem encontra seu pai, um escritor cheio de problemas, num abrigo para sem tetos em "Being Flynn". Com Paul Dano e Robert De Niro. Direção de Paul Weitz. Estreia: 02/03 (Eua)
# "The Five-Year Engagement" mostra os altos e baixo do relacionamento de um casal ao longo de cinco anos. Com Jason Segel e Emily Blunt. Direção: Nicholas Stoller. Estreia: 27/04 (Eua)
# Abraham Lincoln tenta livrar o mundo da praga dos vampiros, o real motivo por trás da Guerra da Secessão em "Abraham Lincoln: Vampire Hunter". Direção de Timur Bekmambetov, com produção de Tim Burton. No elenco: Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.
# Will Ferrell e Zach Galifianakis são dois políticos rivais em "Dog Fight". Direção de Jay Roach. Estreia: 10/08 (Eua)
# Com direção do brasileiro Heitor Dhalia, "Gone" mostra uma jovem desesperada atrás da irmã que acha ter sido sequestrada pelo mesmo homem que a raptou há alguns anos. Com Amanda Seyfried e Jennifer Carpenter. Estreia: 24/02 (Eua)
# Em "Great Hope Springs", Meryl Streep e Tommy Lee Jones vivem um casal que repensa o casamento durante uma viagem no fim de semana. Dirigido por David Frankel. Estreia: 14/12 (Eua)
# Jason Segel é um cara que finalmente sai de casa em "Jeff Who Lives At Home". Susan Sarandon e Ed Helms também participam. Direção de Jay e Mark Duplass. Estreia: 09/03 (Eua)
-------------------------------------------------------------------
* MAIS PROJETOS SEM DATA AINDA *

"Flight" (de Robert Zemeckis, com Denzel Washington) / "Inside Llewyn Davis" (com John Goodman, Justin Timberlake e Carey Mulligan. Dos irmãos Coen) / "Killer Joe" (com Matthew McConaughey e Emile Hirsch) / "The Words" (Com Bradley Cooper, Olivia Wilde e Dennis Quaid. Direção de Brian Klugman e Lee Sternthal) / "Welcome to People" (com Chris Pine, Olivia Wilde e Elizabeth Banks. Direção de Alex Kurtzman) / "Upside Down" (com Kirsten Dunst e Jim Sturgess) / "The Master" (com Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix e Amy Adams) / "Under the Skin" (com Scarlett Johansson) / "Lincoln" (com Daniel Day-Lewis, Sally Field e Joseph Gordon-Levitt) / "Nero Fiddled" (de Woody Allen, com Jesse Eisenberg, Ellen Page, Alec Baldwin, Penélope Cruz) / "Gambit" (com Colin Firth e Cameron Diaz) / "Gravity" (de Alfonso Cuaron, com Sandra Bullock e George Clooney) / "A Glimpse Inside The Mind of Charles Swan III" (de Roman Coppola. Com Charlie Sheen) / "Bachelorette" (Com Kirsten Dunst) / "Red Lights" (com Robert De Niro e Sigourney Weaver) / "The Cold Light of Day" (com Henry Cavill e Bruce Willis) / "Cogan's Trade" (com Brad Pitt e Javier Bardem) / "Cloud Atlas" (com Tom Hanks, Hugh Grant e Halle Berry. Direção de Tom Tykwer e dos Watchowskis)
-------------------------------------------------------------------
EM BREVE A SEGUNDA PARTE DO Big Preview

Nenhum comentário: