sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Glee - 3x11

:: 3.11 :: "Michael"

Mais um episódio especial, com músicas do astro pop Michael Jackson, morto há quase três anos. Foram NOVE números musicais. Muita coisa! Particularmente, não curti nenhum deles, a não ser as danças e só. No começo eu pensei que o Blaine seria a estrela do episódio, mas ele acabou participando pouco. A diferença desse episódio é que, diferente dos outros episódios-tributo, nesse aqui a história que vem rolando na série não foi esquecida. Só achei que faltou adequar melhor as canções aos plots, que seria a proposta da série. Mas, como ultimamente isso vem sido deixado de lado, acho que não vale mais exigir isso.
Enfim, Michael Jackson caiu na boca dos alunos depois das meninas do Troubletones reclamarem que não puderam cantar nenhuma música do cantor enquanto o New Directions teve uma apresentação na seletivas. Aí Schuester resolve fazer a "semana Michael Jackson", onde, obviamente, eles só cantarão músicas do astro pop e talvez escolham uma delas pro campeonato regional. Só que, o novo nojentinho do pedaço, Sebastian, soube disso e resolveu sacaneá-los e também fazer um número de MJ no campeonato. Como os Warbles vão se apresentar antes, pegaria mal pro ND também cantar MJ também. Mas, eles não vão desistir fácil e propõem duelo ao estilo "Bad" no estacionamento. Tava tudo indo bem quando Sebastian jogou baixo e Blaine se ferrou, e acabou de fora de parte do episódio e com um tapa olho no estilo pirata.

O Glee se revolta com a atitude dos Warbles. Artie, Santanna e Kurt querem revidar de alguma forma mas Will os proíbe e todos pensam "o que Michael Jackson faria". Enquanto eles pensam no que fazer e cantam um pouco, Rachel enrola Finn sobre a resposta ao pedido de casamento. Na verdade ela até já ia dar um "não" bem carinhoso pro namorado não desanimar tanto, mas ele saiu pela tangente. E isso não foi bom, porque no desespero por achar que não conseguiria ser finalista pra escola em Nova York, Rachel acabou aceitando o pedido! O problema é que, no final ela recebeu a carta tão desejada e agora fica a questão: será que ela vai seguir o conselho de Quinn e largar o namorado do colegial pra seguir sua vida adulta na cidade grande???
Kurt também recebeu a carta de Nova York, rendendo uma cena bem legal entre ele e seu pai. Quinn foi aceita em Yale e já tá vendo tudo como uma despedida. Quer dizer que, é melhor se acostumar ao fato de que alguns dos personagens não devem voltar no próximo ano, apesar do que os caras da série falam. Outra história rápida do episódio foi de Sam mais uma vez tentando reconquistar Mercedes. Depois de um dueto, rolou beijo e vamos ver no que dará. Santanna vai desafiar Sebastian e o melhor do dueto de "Smooth Criminal" foi a participação daqueles violoncelistas "malucos" (2Cellos é o nome da dupla) que arrasaram, como sempre.

O clipe de Artie andando com Mike ficou forçado demais. Blaine dançando, arrasou. Deve ser por isso que deixaram ele de fora, porque ele roubaria a cena. rs Achei a apresentação da Quinn a melhorzinha, o que é milagre pra mim. "Bad" no estacionamento, foi muito legal pela coreografia, principalmente dos meninos "rouxinóis". Não curti os duetos românticos (eles querem mesmo que a gente acredite que aquela é a voz do Finn??? rs), nem Kurt cantando "Ben" (achei pavoroso, sorry) e também não curti o musical do final do episódio, que foi uma tentativa de fazer o Sebastian abrir mão de cantar Michael Jackson no campeonato, o que não deu certo, claro. E foi isso.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Wanna Be Startin' Somethin'" (Blaine e New Directions) / "Bad" (Santana, Blaine, Artie e Sebastian) / "Scream" - Michael Jackson e Janet Jackson (Artie e Mike) / "Never Can Say Goodbye" - Jackson 5 (Quinn) / "Human Nature" (Sam e Mercedes) / "Ben" (Kurt, Rachel e Finn) / "Smooth Criminal" (Santana e Sebastian) / "I Just Can't Stop Loving You" - Michael Jackson e Siedah Garret (Rachel and Finn) / "Black or White" (Artie, Kurt, Rachel, Mercedes e Santana)

Nenhum comentário: