domingo, 26 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x16

:: 1.16 :: “Risk”

Eita que eu não entendi bolhufas! Esse lance de Wall Street, ações e blá blá blá não me interessam nem um pouco, boiei. Mas calma, o episódio não foi ruim, ao contrário. Que bom que os americanos estão valorizando a série, que agora tá patinando na audiência! Uhú! Vida longa!
Deixando o 'uhú' pra lá, vamos ao dono do Cpf do dia. Um riquinho que mexe com ações pode estar correndo perigo ou armando algo. Do jeito que ele tá mexendo com grandes quantias em dinheiro e arriscando demais, é bem provável que seja a primeira opção. Para descobrir, Harold põe um terno novo em Reese, que segue na cola do cara diretamente.
Aí o episódio rola e a trama de desenvolve. E enrola um pouco. Vou tentar resumir o que entendi. O dono do CPF da vez investiu muita grana e se deu bem, mas os colegas não curtiram. Depois do expediente, ele fazia hora extra com a chefe. Fora isso, tinha um cara da procuradoria investigando-o há um tempo e querendo que ele solte os podres de sua firma. Ah, e tem o tio que é meio pai do rapaz, que também confiou que ele investisse seu dinheiro todo numa empresa pequena que estranhamente vem rendendo absurdos. Aí que a coisa desenrola, enrolando um pouco. A curiosidade do rapaz a respeito desses rendimentos é que pode ser a causa de tentarem matá-lo. Sorte que John estava por perto.

Depois da tentativa fail, Reese deixou o cara num lugar onde ele costuma ficar e que tem vários mendigos. Enquanto isso, ele, Finch e até a detetive Carter vão pras ruas e escritórios tentar descobrir quem tá por trás disso. A chefe não era, já que ela foi morta e ainda tentaram acusar o rapaz. O outro chefe também não, foi só usado por um outro corretor que tá fazendo tudo a mando de algum poderoso. Tudo isso pra ferrar com a empresa pequena, o que vai fazer quem investiu grana perder tudo e quem tá por trás do golpe, faturar muito. Deu pra entender? É difícil mesmo, não liga. O buraco é mais embaixo...
Acaba que o nada digníssimo procurador que tava investigando resolveu se meter a faturar um no meio da bagunça toda e é ele quem tava por trás disso. Bem, pelo menos foi o que a investigação oficial concluiu. E o rapaz conseguiu ficar livre do perigo, e ter a grana do seu tio de volta. De quebra, Reese conseguiu um jeito de ajudar os velhos amigos do abrigo. Mas, como eu disse, o buraco é mais embaixo... e a detetive Carter sem querer acabou descobrindo de onde veio tudo isso.
John já estranhava que um procurador e um corretor armassem todo esse golpe, tivessem equipe especializada em matar os outros e tal. Carter viu que o procurador acabou "se matando" no apartamento ao invés de ter sido levado pra delegacia. Bem, adivinha quem era o policial que o levou pra casa? Aquele lááá do começo da temporada (1x07), que trabalhava a mando do tal Elias! Oh yeah! He's back! E tava por trás disso tentando roubar um monte de grana pra financiar sua vingança ou sei-lá-o-que que tá armando. O lance é que o policial deixou um celular pra Carter, que o entregou a Reese, que ligou e falou com Elias. Vixi! Que que esse careca tá armando agora, hein? Eu já até tinha esquecido da história... rs

Nenhum comentário: