domingo, 5 de fevereiro de 2012

| BIG PREVIEW | O que vai rolar no Cinema em 2012 - Parte 2

O Big Preview do Cinema em 2012 ficou tão grande que um post só não deu. Depois de você ter conferido meu Top 5 e alguns filmes, nesse segundo post tem muito mais!

Veja um TOP 10 com filmes que não estão na minha lista de "mais esperados", mas estão na lista de vários outros. Fora eles, tem também outros que eu poderia ter colocado em ambas as listas, e mais um pouco de filmes por lá e produções nacionais. Ufa, muita coisa!

Não esqueça de ler o outro post também, além de curtir, favoritar e compartilhar ambos, ok?

TOP 10 - Filmes Mais Esperados Por Muitos


O Hobbit: Uma inesperada jornada [
The Hobbit: An Unexpected Journey]
DIREÇÃO: Peter Jackson (trilogia 'O Senhor dos Anéis'). ELENCO: Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Richard Armitage, Luke Evans. ESTREIA: 14/12 (Eua/Br)

Bilbo Bolseiro vive uma vida pacata no Condado como a maioria dos Hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento, que lhe promete uma aventura como nunca vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é clara, a criatura Gollum e seu conhecido precioso. A aventura precede a história da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Prometheus
DIREÇÃO Ridley Scott (Alien, o oitavo passageiro). ELENCO: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Guy Pearce.  ESTREIA: 08/06 (Eua/Br)

Uma equipe de cientistas e exploradores entram uma jornada que testará os limites físicos e mentais, coloncando-os em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida. Prelúdio de "Alien", ambientado 30 anos antes do filme de 1979.

Resident Evil 5: Retribuição [Resident Evil: Retribution]
DIREÇÃO Paul W.S. Anderson ('Residente Evil' 1 e 4). COM Milla Jovovich, Sienna Guillory, Li Bingbing, Kevin Durand, Michelle Rodriguez. ESTREIA: 14/09 (Eua/Br)

O letal vírus T da Umbrella Corporation continua devastando a Terra, transformando a população global em zumbis. A última esperança da raça humana, Alice, desperta dentro do coração da mais clandestina instalação de operações da Umbrella e descobre mais sobre seu misterioso passado. Ela continua a caçar os responsáveis pela contaminação ao redor do mundo, com ajuda de novos e velhos aliados.


A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final [The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part Two]
DIREÇÃO: Bill Condon (Amanhecer Pt1). ELENCO: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Michael Sheen. ESTREIA: 16/11 (Eua)

No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança (que se desenvolve rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos,  e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando um batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo.

Os Mercenários 2 [The Expendables 2]

DIREÇÃO: Simon West (Con Air - A rota de fuga). ELENCO: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham, Liam Hemsworth, Jet Li,Chuck Norris, Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme. ESTREIA: 17/08 (Eua)

Os Mercenários estão de volta para uma batalha pessoal. Depois de Tool, o coração e a alma dos Mercenários, ser brutalmente assassinado durante uma missão, seus companheiros prometem vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, inícia sua própria missão de vingança, mas a situação se complica quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência. Agora, Barney e os Mercenários precisam arriscar tudo para salvar Fiona e a humanidade.

Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança [Ghost Rider: Spirit of Vengeance]

DIREÇÃO: Mark Neveldine e Brian Taylor (ambos de 'Adrenalina'). ELENCO: Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Idris Elba, Christopher Lambert, Violante Placido. ESTREIA: 17/02 (Eua)


Escondido no leste europeu, tentando encontrar uma maneira de controlar sua maldição, Johnny Blaze é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo, que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário do menino. 

Jogos Vorazes [The Hunger Games]
DIREÇÃO: Gary Ross (Seabiscuit - Alma de Herói). ELENCO: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Stanley Tucci, Lenny Kravitz. ESTREIA: 23/03 (Eua/Br)

No futuro, quando a América do Norte, agora em ruínas, está dividida em uma capital e outros 12 distritos, uma vez por ano cada um dos distritos é obrigado a enviar dois adolescentes entre 12 e 18 anos, um menino e uma menina, para participar do reality show chamado “The Hunger Games”. Lá os jovens competidores (conhecidos como “tributos”) enfrentam-se em uma arena até a morte. A trama é centrada em Katniss, que vai para o reality show no lugar de sua irmã. Adaptação do sucesso mundial de mesmo nome, da escritora Suzanne Collins.

Fúrias de Titãs 2 [Wrath of the Titans]

DIREÇÃO: Jonathan Liebesman (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles). ELENCO: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes. ESTREIA: 31/03 (Eua) 13/04 (Br)

Dez anos se passaram e Perseu tenta levar uma vida tranquila, criando seu filho Helius. Enquanto isso, uma batalha entre deuses e Titãs pela supremacia tem início. Os deuses estão perdem o controle dos Titãs encarcerados e de seu feroz líder, Kronos. Perseu não pode ignorar a sua verdadeira vocação quando a força dos Titãs aumenta ainda mais e os poderes divinos restantes de Zeus são desviados. O inferno é desencadeado na terra e com ajuda da Rainha Andromeda, do filho semideus de Poseidon e do deus caído Hefesto, Perseus bravamente embarca em uma perigosa busca no submundo para salvar Zeus, derrotar os Titãs e salvar a humanidade.

MIB - Homens de Preto 3 [Men in Black 3]
DIREÇÃO: Barry Sonnenfeld ('MIB - Homens de Preto' 1 e 2). ELENCO: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Emma Thompson. ESTREIA: 25/05 (Eua)

Dez anos depois do último filme, eles retornam. Dessa vez, o agente J viaja no tempo e regressa a 1969 para trabalhar com o jovem agente K, com objetivo de ajudá-lo a evitar que o vilão Boris mate K e desencadeie eventos que destruam o mundo.


Skyfall (007)
DIREÇÃO: Sam Mendes (Beleza Americana). ELENCO: Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Naomie Harris. ESTREIA: 09/11 (Eua)

A lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. Vigésima terceira aventura do agente secreto James Bond.
-----------------------------------------------------------
* DESTAQUES SECUNDÁRIOS (Pt. 2) *

- TOTAL RECALL é um remake de "O Vingador do Futuro" que envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Asia e um operário fica no meio disso, servindo como espião sem nem saber para qual lado está espionando. Com Colin Farrell, Kate Beckinsale, Bryan Cranston, Jessica Biel e Bill Nighy. Direção de Len Wiseman ("Anjos da Noite"). Estreia: 03/08 (Eua)

- Em HOTEL TRANSYLVANIA, o Conde Drácula mantém um resort num lugar afastado para que os monstros (como a Múmia, Frankenstein e Lobisomen) se divertirem sem temerem ser caçados por humanos. Tudo ia bem, até que um jovem descobrir o lugar e se apaixonar pela filha do vampiro. Com vozes de Adam Sandler, Andy Samberg, Miley Cyrus e Fran Drescher. Dirigido por Genndy Tartakovsky. Estreia: 21/09 (Eua) 05/10 (Br)

- Reese Witherspoon vira objeto de desejo de dois agentes da CIA (e amigos de infância) em GUERRA É GUERRA! [This Means War]. Tom Hardy e Chris Pine são os apaixonados em questão que terminam a amizade e começam uma batalha pra ver quem leva a garota, deixando um rastro de destruição em Nova York! Direção de McG ("O Exterminador do Futuro - A Salvação"). Estreia: 14/02 (Eua) 24/02 (Br)

- THIS IS 40 é um spin-off de "Ligeiramente Grávidos", só que dessa vez o foco é na relação de Pete e Debbie, quando ele tem problemas nos negócios e é ela quem tem de cuidar do orçamento familiar. Com Paul Rudd, Leslie Mann, Melissa McCarthy e Megan Fox. Direção de Judd Apatow. Estreia: 21/12 (Eua)

- na adaptação do best-seller homônimo, O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO [What to Expect When You're Expecting] mostram os problemas e alegrias da gravidez e do parto na vida de cinco casais. Com Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Chris Rock, Jennifer Lopez, Dennis Quaid e Rodrigo Santoro. Direção de Kirk Jones ("Estão todos bem"). Estreia: 18/05 (Eua/Br)

- Liam Neeson está de volta em BUSCA IMPLACÁVEL 2 [Taken 2], sendo que, dessa vez é ele quem precisa ser salvo pela filha! Famke Janssen e Maggie Grace também retornam. Direção de Olivier Megaton ("Carga Explosiva 3"). Estreia: 05/10 (Eua)

- um romance é contado através de clássicos do rock em ROCK OF AGES. Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, Whitesnake entre outros ajudam a contar a história de amor entre uma garota interiorana e um rapaz da cidade que buscam seus sonhos em Hollywood. Com os novatos Diego Boneta e Julianne Hough, e os veteranos Tom Cruise, Alec Baldwin e Catherine Zeta-Jones. Direção de Adam Shankman ("Hairspray – Em Busca da Fama"). Estreia: 15/06 (Eua)

- Johnny Depp e Tim Burton novamente juntos no horror-gótico DARK SHADOWS. A história é centrada na vida do vampiro Barnabas Collins e sua estranha família com vários monstros, bruxas, lobos e fantasmas. Baseado num seriado cult exibido nos anos 60. Michelle Pfeiffer, Eva Green e Helena Bonham Carter completam o elenco. Estreia: 11/05 (Eua)

todo ano tem aqueles filmes que acabam contando a mesma história só que de formas diferentes. Esse ano é a vez de duas versões sobre o clássico "Branca de Neve":
- ESPELHO, ESPELHO MEU [Mirror Mirror] tem Lily Collins como a Branca de Neve e Julia Roberts como a Rainha Má, numa visão um pouco mais cômica e romântica do conto da jovem que conta com a ajuda de sete rebeldes para ganhar de volta o reino tomando pela Rainha Má. Direção de Tarsem Singh ("Imortais"). Estreia: 30/03 (Eua) 06/04 (Br)

- já em BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR [Snow White and the Huntsman], a Rainha Má (vivida por Charlize Theron) manda o caçador (Chris Hemsworth) matar sua enteada Branca de Neve (Kristen Stewart), mas ele desiste e foge com a jovem para floresta onde torna-se uma espécie de mentor, ensinando-lhe a lutar e sobreviver. Ou seja, apela mais pra aventura e ação. Rupert Sanders dirige. Estreia: 01/06 (Eua/Br)
-----------------------------------------------------------
* MAIS FILMES *

# Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt viverão o mesmo personagem em "Looper", só que em planos temporais diferentes. Um homem enviado ao passado para matar a si mesmo. Direção de Rian Johnson. Estreia: 28/09 (Eua)
# Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão em "Rise of the Guardians". Vozes de Chris Pine, Isla Fisher, Hugh Jackman e Alec Baldwin. Direção de Peter Ramsey e William Joyce, com Guillermo del Toro na produção. Estreia: 21/11 (Eua)
#
Continuação de "Diário de um banana", "Diary of a Wimpy Kid: Dog Days". Direção: David Bowers. Estreia: 03/08 (Eua) EUA 03/08
# Dirigido por Drew Goddard. escrito por Joss Whedon, "The Cabin in the Woods" mostra cinco pessoas que vão passar uns dias numa cabana no meio da floresta, não obedecem algumas regras e acabam severamente punidos. Com Richard Jenkins e Chris Hemsworth. Estreia: 13/04 (Eua) 17/08 (Br)
# "Jack the Giant Killer" é baseado no conto de fadas "João e o Pé de Feijão". Com Nicholas Hoult, Stanley Tucci e Ian McShane. Direção de Bryan Singer. Estreia: 15/06 (Eua)
# "Of Men and Mavericks" é a cinebiografia do astro do surfe Jay Moriarity. Com Gerard Butler. Direção de Curtis Hanson e Michael Apted. Estreia: 26/10 (Eua)
# Adam Sandler será o pai que causará problemas no casamento do filho, vivido por Andy Samberg em "I Hate You Dad". Com direção de Sean Anders e John Morris. Estreia: 15/06 (Eua)
# Em mais uma adaptação do best seller de Nicholas Sparks, "Um Homem com sorte [The Lucky One]" traz Zac Efron como um fuzileiro naval que se manteve vivo graças a foto de uma mulher estranha, e quando volta decide encontrá-la. Dirigido por Scott Hicks. Estreia: 20/04 (Eua) 04/05 (Br)
#
Em "The Raven", o escritor Edgar Allen Poe junta forças com um jovem detetive para caçar um serial killer que está usando o trabalho de Poe como base para cometer uma série de assassinatos brutais. Com John Cusack e Luke Evans. Direção de James McTeigue. Estreia: 09/12 (Eua)
# "Parker" é um thriller centrado num ladrão que tem um único princípio: não assaltar quem realmente precisa de dinheiro. Com Jason Statham e Jennifer Lopez. Direção de Taylor Hackford. Estreia: 12/12 (Eua)
# "Magic Mike" é uma comédia baseada nas experiências de vida do ator Channing Tatum, de quando ele trabalhou como stripper. Além dele, tem Alex Pettyfer, Matthew McConaughey, Matt Bomer e Joe Manganiello no elenco. Direção de Steven Soderbergh. Estreia: 29/06 (Eua)
# Remake do terror uruguaio, "Silent House". Com Elizabeth Olsen. Direção de Chris Kentis e Laura Lau. Estreia 09/03 (Eua).
# "Movie 43" é um projeto idealizado pelos Irmãos Farrelly, baseado no curta "Robin's Big Date", que reúne diversas histórias sobre as desventuras amorosas dos super-heróis da Liga da Justiça em uma festa. Vários diretores e atores participam. Estreia: 13/04 (Eua)
# Aproveitando o 100º aniversário do acidente, "Titanic in 3D". Estreia: 06/04 (Eua)
# Eles nunca cansam e vem aí a quarta parte de "Se ela dança eu danço", "Step Up 4ever". Direção de Jon Chu. Estreia: 10/08 (Eua)
# "World War Z" acompanha um oficial das Nações Unidas na guerra contra uma legião de humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de zumbis. Com Brad Pitt e Mireille Enos. Direção de Marc Foster. Estreia: 21/12 (Eua)
# O diretor Baz Luhrmann ('Moulin Rouge') adapta o romance "The Great Gatsby", de F.Scott Fitzgerald. Com Leonardo Di Caprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire. Estreia: 25/12 (Eua)
# Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill estão na comédia "Neighborhood Watch", que acompanha um grupo de vigilantes de bairro que durante a rotina descobrem um plano que pode destruir o mundo. Direção de Akiva Schaffer. Estreia: 27/07 (Eua) 07/09 (Br)
# Na animação "Piratas Pirados! [The Pirates! Band of Misfits]", o Capitão Pirata quer derrotar definitivamente seus rivais e pra isso, sai em missão para uma ilha exótica e repleta de perigos. Com vozes de Hugh Grant e Salma Hayek. Direção de Peter Lord e Jeff Newitt. Estreia: 30/03 (Eua)
# Na nova adaptação do clássico da Broadway, "Les Miserables", a vida de Jean Valjean, um ex-condenado em liberdade condicional após 19 anos de trabalho forçado, é perseguido por um policial. Com Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway. Dirigido por Tom Hooper (“O Discurso do Rei “). Estreia: 07/12 (Eua)
# Em "Rindo à Toa" [LOL] é um remake da comédia francesa de 2008 de mesmo nome, que mostra a transição da adolescência para a vida adulta e a relação complicada entre mãe e filha. Com Miley Cyrus, Ashley Greene e Demi Moore. Direção: Lisa Azuelos. Estreia: 27/05 (Eua) 10/08 (Br)
# Mais um da saga, "Atividade Paranormal 4" [Paranormal Activity 4]. Direção de Henry Joost e Ariel Schulman. Estreia: 19/10 (Eua)
-----------------------------------------------------------
* NO BRASIL *

Em um ano só, duas produções com Renato Russo de plano de fundo. Dia 25/05 estreia FAROESTE CABOCLO - O FILME, adaptação da canção de rock escrita pelo cantor que conta a história de João de Santo Cristo que sai de Salvador e vai para Brasília traficar drogas, se apaixona por Maria Lúcia e se envolve em uma disputa com Jeremias. Com Ísis Valverde, Alex Sander e Fabrício Boliveira. Direção de René Sampaio. Já em SOMOS TÃO JOVENS, que estreia dia 20/07, se trata de uma cinebiografia do líder de uma das maiores bandas de rock nacional dos anos 80, a Legião Urbana. Com Thiago Mendonça, Sandra Corveloni e Marcos Breda. Direção de Antonio Carlos da Fontoura ("Gatão de Meia Idade").

Totalmente filmado em preto e branco, REIS E RATOS reproduz a atmosfera noir dos filmes policiais da época e se desenvolve com a ajuda de flashbacks e da perspectiva de todos os envolvidos na trama. Com Selton Mello, Otávio Müller, Rafaela Mandelli e Rodrigo Santoro. Direção: Mauro Lima. Estreia: 17/02. EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS traz Camila Pitanga, Gustavo Machado e Zecarlos Machado sob direção de Beto Brant e Renato Ciasca (ambos de 'Cão sem dono'). Inspirado na obra homônima do escritor Marçal Aquino, que conta a história de um triângulo amoroso que envolve o fotógrafo Cauby, a bela e instável Lavínia e seu marido, o pastor Ernani. Estreia em 20/04.

Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto são amigos de infância que se encontram com frequência para comentar suas aventuras amorosas e tentar entender as relações entre homens e mulheres em E AÍ, COMEU?. Com direção de Felipe Joffily ("Muita Calma Nessa Hora"). Estreia: 29/06. Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch estarão juntos em OS PENETRAS, onde dois caras totalmente opostos se juntam na noite de Reveillon e passam por uma maratona de festas em busca do amor da vida de um deles. Direção de Andrucha Waddington ("Eu, Tu, Eles"). Estreia: 05/10

MAIS: Billi Pig (Com Grazi Massafera e Selton Mello. Direção: José Eduardo Belmonte. Estreia: 02/03) | Anderson Silva – Como Águia (Direção: Pablo Croce. Estreia: 02/03) | A Novela das 8 (com Claudia Ohana, Vanessa Giácomo e Mateus Solano. Direção: Odilon Rocha. Estreia: 09/03) | Heleno (com Rodrigo Santoro e Alinne Moraes. Direção: José Henrique Fonseca. Estreia: 16/03) | Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio (Direção: Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. Estreia: 23/03) | Xingu (com Caio Blat, Maria Flor e Felipe Camargo. Direção: Cao Hamburger. Estreia: 06/04) | Restart - O Filme (Direção: Denis Kamioka. Estreia: 04/05) | Corações Sujos (com Tsuyoshi Ihara e Eduardo Moscovis. Direção: Vicente Amorim. Estreia: 18/05) | Totalmente Inocentes (Com Fábio Assunção, Mariana Rios e Fábio Porchat. Direção: Rodrigo Bittencourt. Estreia: 13/07) | O Diário de Tati (Com Heloisa Perissé e Louise Cardoso. Direção: Mauro Farias. Estreia: 17/08) | Ivete Stellar e a Pedra da Luz (Direção: Renato Barreto. Estreia: 09/12) | De Pernas pro Ar 2 (Com Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé. Direção: Roberto Santucci. Estreia: 25/12)
-----------------------------------------------------------
ENTÃO É ISSO! VALEU, DIVULGUE, CURTA E VEJA A PRIMEIRA PARTE DO POST

Nenhum comentário: