quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x14

:: 5.14 :: “The Backup Dan”

Repito a pergunta feita pelo Chuck em determinado momento do episódio: "em qual século acha que estamos?". Por que, né, essa historinha da Blair tá tão do século passado. Transformaram tudo num conto de fadas com os malvados, a princesa sofrida, os príncipes (não tão encantados assim) e por aí vai. Apesar da baboseira toda, não posso negar que fiquei um tanto apreensiva assistindo esse episódio.
Bem, após o casamento de conto de fadas ruir, Blair fugiu e teve ajuda de Dan. Os dois vão para o aeroporto, já que ela quer tentar divórcio em outro país sem precisar de permissão do noivo. Não sei mesmo como ela penso que passaria desapercebida não só pelo fato de ser famosa agora, mas principalmente, por entrar lá com vestido de noiva e tudo! Duh. Agora eles tem de tentar disfarçar enquanto o passaporte dela chega. Mas se fosse tão simples assim, né, seria tudo mais lindo.
Serena procura por Blair na festa e Georgina sacaneia pra atrair ela e Chuck pro apartamento dele. Ela tenta enganá-los sobre saber o paradeiro da noiva, mas quando descobre que Dorota pode saber algo, larga o pessoal. A empregada depois é encontrada por Serena e Chuck e fala da fuga e onde encontrar Blair, que teve de ir pra um hotel depois de Louis usar a imprensa pra achar a mulher.

Apesar de sempre estar do lado de Blair, Dan só leva toco e deixa ela quando os outros chegam. Serena ameaça fazer bico por Blair ter levado Dan junto sabendo que ela gosta dele de novo. Aff. E Georgina os flagra e acaba encontrando a câmera com aquele vídeo do casamento na bolsa da loira, que tem de se explicar pra amiga. Enfim, papo pra lá e pra cá, a sogra maléfica da Blair chega ameaçando falir toda a família dela se ela não manter contrato com o filho. Chuck tenta fazer Blair desistir, diz que vai pagar o tal dote, mas ela quer resolver tudo sozinha e prefere passar um ano com o príncipe não-encantado pra não ferrar mais ninguém. Aff.
Pelo menos depois Blair foi legal pra se desculpar com Dan, e pede pra ele ficar ao seu lado e claro, ele aceita. E ela parte pra falsa lua-de-mel com Louis, tentando disfarçar a cara triste para os flashes. Vixi, agora vai virar drama queen total! Eleanor fica arrasada e Dan acompanha tudo. Um detalhe é que aquela câmera que tava na bolsa da Serena que tá com o vídeo do casamento, não foi ela quem divulgou. Nem Chuck! Parece que foi Dan!! Olha só, bad boy. Fica todo amiguinho e tenta ferrar o casamento dela? Pra ela correr pra ele ou pra ajudá-la a ser feliz com Chuck? Hum, eis a questão!
Outro esclarecimento do episódio foi a respeito da Georgina vs Gossip Girl. Não, ela não é a blogueira fofoqueira. Ela só assumiu seu lugar depois daquele rebuliço do acidente. Aaaaaaaaah, então tá bom. E ela parece saber quem realmente usou aquele vídeo e pode vir chantagem por aí.

Ah, outra coisa, é a Charlie Rhodes original trabalhando na festa de casamento e Nate grudando nela. Ele chegou a desistir dela depois de ver que a garota curte uma mentira, mas voltou atrás quando Lily interviu pela sobrinha desconhecida. E, não sei porque, mas a garota tá na cidade escondida na mãe que ela diz ser super protetora. Realmente tá difícil entender porque Carol contrataria uma atriz pra se passar pela filha. A não ser que seja porque a real Charlie não curta muito esse universo Upper East Side e deu um toco no Nate depois. Hum. Vá saber o que vão inventar pra explicar isso.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Future This" - The Big Pink / "Like a Virgin" - Madonna / "New York City" - In Waves / "Try" - Joanna James / "Wait" - M83 / "War" - The Temporary Thing

Nenhum comentário: