sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

| Estreias da Semana | 10/02

| No Brasil

O Artista [The Artist, França/Bélgica, 2011]
Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin, se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado. Um dia ele esbarra na aspirante a atriz Peppy Miller, uma jovem que busca o sucesso e se encanta por ela. Os dois meio que traçam caminhos diferentes: enquanto a carreira de Valentin vai deslizando, a moça alcança o estrelato. O filme é mudo (mas tem trilha sonora), preto e branco, Dujardin lembra muuuito o jeito do Gene Kelly e a história lembra "Cantando na Chuva". Pra quem curte o estilo ou quer dar chance, não se arrependerá! Muito bom! Indicado a dez Oscars, incluindo de Melhor filme, ator, atriz coadjuvante e diretor. Tô na torcida!

Direção: Michel Hazanavicius ("Agente 117 - Uma Aventura no Cairo"). Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller. 12 ANOS * TRAILER *

# Cada um Tem a Gêmea que Merece  [Jack and Jill, Eua, 2011] - o calmo Jack é surpreendido pela visita de sua irmã gêmea, Jill. Inicialmente, ela passaria apenas o dia de ação de graças com a família de seu irmão mas, para a infelicidade de Jack, Jill acaba ficando muito mais tempo do que o esperado.
Direção: Dennis Dugan ("Gente Grande"). Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes, David Spade, Nick Swardson. 10 ANOS * TRAILER *

# Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma [Star Wars Episode I - The Phantom Menace, EUA, 2011] - o filme de 1999 é convertido para o formato 3D.
Direção: George Lucas. Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Ian McDiarmid. LIVRE

# As Mulheres do Sexto Andar [Les Femmes du 6eme Etage, França, 2011] - em Paris, nos anos 60, a vida de um casal conservador é virada de cabeça para baixo com a chegada de duas governantas espanholas ao prédio onde moram.
Direção: Philippe Le Guay. Elenco: Fabrice Luchini, Sandrine Kiberlain, Natalia Verbeke, Carmem Maura. 12 ANOS

# Coração do Samba [Brasil, 2011] - bastidores dos ensaios e apresentações da bateria da Mangueira.
Direção: Thereza Jessouroun. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Protegendo o Inimigo [Safe House, Eua/África do Sul, 2012]
O mais perigoso renegado da CIA é preso depois de uma década como fugitivo. Quando o esconderijo na África do Sul onde ele está detido é atacado por mercenários, um inexperiente oficial foge junto com ele. Agora, os mais improváveis aliados têm que permanecer vivos o maior tempo possível para descobrirem quem os quer mortos. Não sei vocês, mas às vezes penso que Washington faz sempre os mesmos tipos de papéis. E olha que nem tem um dos irmãos Scott envolvidos dessa vez.

Direção: Daniel Espinosa ("Grey Gardens"). Elenco: Ryan Reynolds, Denzel Washington, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Robert Patrick, Sam Shepard. Estreia no Brasil: 09/03  * TRAILER *

# Para Sempre [The Vow, Eua, 2012] - acompanha Kim e Krickitt Carpenter, jovem recém-casada sofre um grave acidente de carro e fica em coma por algum tempo. Quanto desperta, ela não se lembra do marido, que terá de tentar reconquistá-la.
Direção: Michael Sucsy. Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Scott Speedman. Estreia no Brasil: 23/03  * TRAILER *

# Viagem 2: A Ilha Misteriosa [Journey 2: The Mysterious Island, Eua, 2012] - Sean é forçado a viajar com seu padrasto para uma Ilha Misteriosa, em busca de pistas sobre o paradeiro do avô. Continuação de "Viagem ao Centro da Terra - O Filme".
Direção: Brad Peyton ("Como Cães e Gatos 2 – A Vingança de Kitty Galore"). Elenco: Josh Hutcherson, Dwayne Johnson, Kristin Davis, Vanessa Hudgens, Michael Caine. * TRAILER *

# Rampart [Eua, 2011] - um policial acusado de má conduta vira o símbolo de tudo o que há de errado na instituição. Ele acaba virando alvo de um grupo de extermínio, atrás de vingança contra a polícia, que o elege como alvo.
Direção: Oren Moverman ("O Mensageiro"). Elenco: Woody Harrelson, Ben Foster, Sigourney Weaver, Jon Bernthal. 

# Sentidos do Amor [Perfect Sense, Eua/Suécia/Irlanda/Dinamarca, 2011] - um chefe de cozinha e uma cientista descobrem o amor ao mesmo tempo em que uma epidemia começa a roubar as percepções sensoriais das pessoas.
Direção: David Mackenzie ("Jogando com Prazer"). Elenco: Ewan McGregor, Eva Green, Connie Nielsen, Stephen Dillane.

# Return [Eua, 2011] - uma reservista retorna para sua casa, depois da guerra, esperando que sua vida entre nos eixos e que o relacionamento com seu marido e filhos lentamente se restabeleça, porém percebe que muito pouco do que deixou para trás está como era antes.
Direção: Liza Johnson. Elenco: Linda Cardellini, Michael Shannon, John Slattery, Talia Balsam.

# Chico & Rita [Espanha/Reino Unido, 2010] - Chico é um jovem pianista com um grande sonho e Rita é uma bela cantora com uma extravagante voz. Música e um romântico desejo unem os dois em uma jornada pela tradicional balada latina, o bolero em Cuba no fim dos anos 40. Indicado ao Oscar de melhor animação.
Direção: Tono Errando, Javier Mariscal e Fernando Trueba. Vozes de: Limara Meneses, Eman Xor Oña, Mario Guerra, Jon Adams, Renny Arozarena, Blanca Rosa Blanco.

# Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma [Star Wars Episode I - The Phantom Menace, EUA, 2011]

Nenhum comentário: