terça-feira, 6 de dezembro de 2011

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x06

:: 1.06 :: “The Shepherd”

E eu tô me perguntando porque aquele povo daquele reino tão tão distante cismou de fazer negócios com o figura do Rumpelstiltskin?! Eu hein. Se mete em tudo! Enfim, nesse episódio teve tudo o que a gente queria saber sobre o Príncipe Encantado desmemoriado. E sobre a vida dele no fairytale. Só que aí eu me enrolei toda. E depois me desenrolei. No fim, só frustração. Tá tenso.
O Príncipe, aka David, volta pra casa que ele nem lembra de ter morado com a esposa, que ele nem lembra de ter amado. Na verdade ele só tem olhos e coração para Mary Margareth. E ela, tadinha, tá correndo dele! Mas ele vai atrás, insiste e deixa claro que quer ela ao largar a esposa feiosa. Yeh!
No fairytale, o Príncipe Encantado se prepara para defender o reino do Rei Midas de um dragão e seu pai, o Rei Arthur, tá todo orgulhoso. Pena que o cara se distrai e acaba morto. WHAT? Como assim o Príncipe morreu?? Bem, morreu. Mas, ele não é esse que a gente tem visto. Antes de complicar, vamos descomplicar. O Rei Arthur não podia ter filhos com a rainha, então fez um acordo com quem? Com o feioso do Rumpelstiltskin, que arrumou uma criança pro casal. Ele só não contou um detalhe: o irmão gêmeo que deixou com a família original. Ahhhh...

Como o Rei fez acordo com o outro Rei e ia deixar de receber muita grana (ouro, na verdade), não queria contar da morte do filho e então aceitou outro acordo com Rumpelstiltskin. Em troca do gêmeo, ele lhe informará o paradeiro da fada madrinha, pois o feioso quer pegar a varinha dela. Trato feito, e o gêmeo camponês foi assumir o lugar do até então desconhecido irmão, para dar uma vida melhor a sua mãe.
Na vida real, depois de botar um freio na apaixonada Mary, Emma a incentivou a correr atrás de David (o Príncipe), já que ele tinha largado a esposa. Mas, se no meio do caminho de uns tem uma pedra, no caminho desses dois tem Regina. A prefeita-nojenta sacaneou o desmemoriado, fazendo ele se perder e ir parar sem querer (mas provavelmente querendo) na loja do Mr. Gold. Óh. E enquanto isso, Mary esperava por ele no local combinado, toda feliz. Óh.
Levando em conta que ainda é o começo da série, bem, a gente tinha de imaginar que nada ia acontecer. O lance é que David foi na lojinha, resolveu se lembrar de tudo (muito estranho), e depois foi encontrar a pobre da Mary pra contar que... vai tentar se acertar com a mulher! Ele lembrou que gostava dela, mas também gosta da professora, e fica na indecisão e ela decide dar as costas, chorar e tomar uns drinques com aquele médico nada confiável. Aff. 

No fairytale, o fake Príncipe Encantado/James foi lá assumir o posto do irmão morto, sem querer querendo ele derrota o dragão tosco e de quebra, é obrigado a aceitar não só o ouro do Rei Midas mas a filhinha nojenta dele, como sua noiva! O papai nada legal ameaçou a mãe dele, então, James é obrigado a aceitar essa vida nova. Aí a mãe dá o anel, ele vai pro palácio do futuro sogro organizar o casamento, e no caminho vai encontrar a Branca de Neve versão trombadinha. Que nem aconteceu naquele outro episódio. Mesma coisa pro lance da varinha que o Rumpelstiltskin queria. Naquele episódio da Cinderela ele fez pó da fada madrinha e catou a varinha dela!
E tirando essa coisa toda do Príncipe fake, do desmemoriado, do gêmeo, do feioso, da prefeita chata, teve a Emma pegando o Xerife no flagra! Ela viu justo quando ele fugia da casa da Regina! Eh, não teve como disfarçar. Vem cá, qual é o lance dele viver com aquele modelito jaqueita de couro? Até a Emma trocou o look vermelho. rs E quem é ele afinal de contas? Não se decide!

P.S. como assim eles colocam um cara de Lost e ainda faz referência ao seriado e pior, tudo relacionado ao personagem que o cara fazia lá?? E tipo assim, eu saquei!? Não fazia isso nem na série! rsrs Deixa pra lá, sabe.

Nenhum comentário: